Capítulo 11 - Poncho's POV

2.3K 118 0
                                    

Alfonso: Segura pra mim. – Pedi, e ela pareceu soltar-me um olhar que eu interpretei como descaso e não moveu sequer um dedo. Por sorte eu enfiei a mão para dentro do elevador antes que a porta fechasse. – Obrigado. – Agradeci debochado.

Anahí: Não há de que. – Respondeu-me da maneira mais seca que eu já a ouvira falar.

Alfonso: Algum problema? – Perguntei. Ela pareceria bem estressada.

Anahí: Nenhum.

Alfonso: E por que essa cara então?

Anahí: Não tem cara nenhuma, Alfonso. Eu só estou cansada. – Disse irritada. Era óbvio que ela estava irritada, só me restava saber se era comigo.

Alfonso: Ah vamos lá. Pode se abrir comigo. – Ela rolou os olhos – O que aconteceu? – Ela não respondeu. O elevador chegou ao térreo e ela saiu sem nem se dar ao trabalho de despedir-se. Claro que eu não a deixaria ir assim – Hey, Any. – A chamei.

Anahí: Não me chame assim! – Esbravejou, virando-se para encarar-me.

Alfonso: Okay! – Levantei as mãos em defesa – Não precisa morder. Agora me diga, o que houve?

Anahí: Por que quer saber? – Cruzou os braços parando no meio da calçada.

Alfonso: Porque me preocupo com você. – Disse apenas. 

Anahí: Tá bom! – Soltou enquanto gargalhava. Uma gargalhada cheia de ironia.

Alfonso: Falo sério. – Rebati.

Anahí: Me deixe em paz. – Pediu com um bico engraçado no rosto, e então voltou a dar-me as costas. Mas dessa vez eu me adiantei e parei à sua frente, impedindo que continuasse andando. – Alfonso! – Bufou, e eu me dei conta de como ela ficava especialmente bonita quando estava nervosa. 

Alfonso: Anahí, eu só quero saber o que houve.

Anahí: Mas caramba! Por que quer tanto saber? Eu não vou te contar. – Suspendi a sobrancelha encarando-a. Se ela não queria me contar de duas uma, ou era algo muito sério, ou era algo relacionado a mim. Arrisquei na segunda opção.

Alfonso: O que foi que eu fiz?

Anahí: Nasceu. – Respondeu amarga. 

Alfonso: E só o fato de eu ter nascido já te deixa assim? Okay, me desculpe. Vou repreender meus pais por isso. 

Anahí: Não seja ridículo.

Alfonso: Então me fale o que está te incomodando. Além do fato de eu ter nascido, é claro.

Anahí: Alfonso por que se preocupa? Por que insiste tanto? Por que não volta para as suas amiguinhas e me deixa em paz? – Mas como você é burro, Alfonso. É claro, a minha doce Anahí estava com ciúmes. Que adorável.

Palavras, apenas palavrasOnde histórias criam vida. Descubra agora