Naquele dia acordei mais disposto que o normal. A ideia de passar um dia inteiro ao lado de Anahí era no mínimo muito interessante.
Quando cheguei ao escritório ela já estava lá. Conversava com Dulce na recepção.
Alfonso: Garotas. – Cumprimentei-as.
Dulce: Zuria ligou. – Disse-me. Eu suspendi uma sobrancelha, havia avisado para não ligar no meu trabalho. Que diabos ela queria?
Alfonso: Faz tempo?
Dulce: Uns dez minutos. – Rezei para que Dulce não tivesse mencionado quem era Zuria para Anahí. Se ela soubesse, certamente todos os planos que eu tinha para nós dois iriam por água abaixo.
Alfonso: Retorne a ligação, diga que no final da tarde eu falo com ela. – Pedi – Anahí – Ela me encarou – Vamos?
Anahí: Tá certo. – Respondeu. E pela suavidade de sua voz, percebi que ela ainda não sabia de nada. Menos mal.
Mas como tudo que é bom dura pouco, é lógico que ela iria me perguntar quem era Zuria.
Anahí: Quem é Zuria? – Eu não disse? Tinha certeza disso. Estávamos no meu carro quando a pergunta fatídica surgiu.
Alfonso: A outra sócia da empresa. – E a minha resposta não fora exatamente uma mentira, senão uma meia verdade.
Anahí: A U&H tem uma outra sócia?
Alfonso: Sim, minoritária. Ela tem 10%.
Anahí: E ela nunca aparece na empresa?
Alfonso: Não. – Graças a Deus. Se Zuria quisesse trabalhar lá a minha vida seria um inferno. – Mas chega de falar disso. Fale-me de você. – Mudei de assunto.
Anahí: Falar o que?
Alfonso: Do que você gosta, além de mim e de salmões. – Ela rolou os olhos, mas riu em seguida.
Anahí: Orquídeas, vinho tinto, abacaxi, ursos de pelúcia, sapatos vermelhos, chocolate... Hm, adoro chocolate, mas não ao leite, tem que ser meio amargo. – Ela falava com tanta espontaneidade, que era impossível não se encantar.
Anahí: E você, Alfonso? Do que gosta além de infernizar a minha vida e de babar pela Angelique?
Alfonso: Depois reclama quando eu digo que sente ciúmes. – Disse divertido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Palavras, apenas palavras
FanficPalavras podem ferir, ou podem te fazer a pessoa mais feliz do mundo. Uma simples palavra é capaz de te levar ao céu, ou te atirar sem piedade ao inferno. Elas podem ser motivo de alegria, ou do mais doloroso choro. Palavras prometem, aliviam, engan...