Como vocês devem imaginar, a semana passou e eu não falei com Zuria, mas a cada dia que passava a ideia de me separar se tornava mais consistente. Eu iria fazer aquilo e agora, com a certeza de que eu pediria o divórcio, achei justo que Anahí soubesse das minhas intenções. Okay, a verdade era que eu estava morrendo de saudades dela e precisava de alguma desculpa para vê-la, já que ela procurava a todo custo se manter afastada de mim dentro da U&H.
Sendo assim, na sexta à tarde aproveitei que Zuria saíra para ir ao médico e fui procurá-la.
Alfonso: Com licença. – Pedi entrando na sala.
Angelique: Entra. – Respondeu Angel, bastante concentrada no que fazia.
Alfonso: Você viu a Anahí?
Angelique: Hm... Saiu para uma reunião. – Levantou os olhos, fitando-me – Com a dona daquele apartamento no Brooklyn. Ela não podia vir até aqui hoje, então Anahí foi até ela.
Alfonso: Ela volta hoje?
Angelique: Acho que não – Respondeu-me voltando o olhar para o computador – Disse a ela que poderia ir direto pra casa.
Alfonso: Okay. – Murmurei frustrado, pronto para sair da sala.
Angelique: Poncho, vem cá. – Chamou-me. Eu a olhei, ela tinha um semblante pensativo. Com um gesto de mãos apontou-me a cadeira em frente à sua mesa. Sem mais, eu me sentei.
Alfonso: O que foi?
Angelique: Não faça isso com ela.
Alfonso: Fazer o que com quem?
Angelique: Anahí é uma garota maravilhosa, Poncho, não a destrua.
Alfonso: Angel, eu não vou destruir ninguém. – Defendi-me – Eu gosto dela.
Angelique: E ela ama você. – Enfatizou – E conhecendo você como eu conheço, sei que vai iludir essa garota, depois vai deixá-la completamente em pedaços e vai voltar pra casa.
Alfonso: Hey, eu não sou assim. Eu não saio por aí deixando as mulheres em pedaços.Angelique: Não aquelas que são como você, que só querem se divertir. Aquelas que não passam de uma noite. Mas você sabe que Anahí não é só uma noite, certo? – Completamente certo, meus sentimentos por Anahí eram bem mais intensos que isso. – Então pare de iludi-la antes que ela se machuque ainda mais.
Alfonso: Eu não quero e nem vou machucá-la. Vou me separar, Angel.
Angelique: O que? – Pude ver o ar de surpresa estampado em seu rosto – Zuria já sabe disso?
Alfonso: Não! Vou falar com ela com calma... No final de semana. – Ela meneou a cabeça – É sério.
Angelique: É a primeira vez que você cogita essa hipótese... E então eu te pergunto, é só uma hipótese ou é uma decisão tomada?
Alfonso: É uma decisão tomada. – Levantei-me – Não se preocupe, essa história vai terminar bem. – Tomei-lhe a mão depositando ali um longo beijo – Com licença. – Pedi, saindo da sala.
Bem, se Anahí não estava na empresa, eu iria até ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Palavras, apenas palavras
أدب الهواةPalavras podem ferir, ou podem te fazer a pessoa mais feliz do mundo. Uma simples palavra é capaz de te levar ao céu, ou te atirar sem piedade ao inferno. Elas podem ser motivo de alegria, ou do mais doloroso choro. Palavras prometem, aliviam, engan...