Atônita, foi exatamente dessa maneira que eu fiquei quando cheguei ao saguão do meu prédio naquele fim de tarde.
Depois de alguns minutos de completo choque eu consegui me mover e caminhar até o sofá vermelho que havia no meio daquele lugar. Sofá esse onde Alfonso me esperava sentado.Anahí: O que faz aqui? – Olhei-o, exasperada.
Alfonso: Precisava falar com você, e como você não estava na empresa... – Disse levantando-se – Podemos conversar? – Na verdade eu não podia, ou melhor, não devia conversar com ele, mas eu queria ouvir o que ele tinha a dizer.
Anahí: Okay, fale.
Alfonso: Posso subir?
Anahí: Não. – Ele suspendeu a sobrancelha.
Alfonso: Tá legal. Então vamos até o café aqui na esquina. O que acha?
Anahí: Olha, Alfonso, eu não tenho muito tempo, então fale de uma vez.
Alfonso: Não tem muito tempo? O que vai fazer hoje?
Anahí: Não que seja da sua conta, mas vou aproveitar que cheguei mais cedo em casa e vou correr no Central Park.
Alfonso: Certo, eu vou com você.
Anahí: Quê? Não vai não.
Alfonso: Por quê? – Como assim por quê? Agora iríamos passear juntos no parque como se fôssemos uma espécie de casal?
Anahí: Porque eu quero relaxar, Alfonso. E eu não consigo fazer isso se você estiver por perto, você me estressa.
Alfonso: Me desculpe, não é a minha intenção estressar você.
Anahí: Dá pra me dizer logo o que você quer? – Disse irritada. A verdade é que me irritava o fato de eu, apesar de tudo, ainda querê-lo tanto.
Alfonso: Any, eu só quero conversar com você, com calma.
Anahí: Não me chame de Any! – Rebati. Ele abaixou os olhos, ficando em silêncio por um tempo e depois voltou a encarar-me.
Alfonso: Eu só queria dizer que eu sinto a sua falta, que eu quero você e que eu vou pedir o divórcio o mais rápido possível. – As palavras dele me atingiram em cheio. Toda a minha fúria e a minha convicção se esvaíram e eu nem conseguia pensar direito. Sendo assim, diante do meu silêncio, ele continuou – Era isso. – Concluiu, virando-se para ir embora, mas algo dentro de mim falou mais alto, eu não queria que ele fosse. Não com aquela carinha decepcionada que ele fizera diante de todo o meu descaso. Mas que droga.
Anahí: Alfonso. – Ele olhou-me – Eu vou subir e me trocar, me espere aqui, podemos tomar um café.
Alfonso: Obrigado. – Agradeceu com um meio sorriso. E mais uma vez, droga! Ele estava conseguindo derreter o meu coração de gelo. Infeliz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Palavras, apenas palavras
ФанфикPalavras podem ferir, ou podem te fazer a pessoa mais feliz do mundo. Uma simples palavra é capaz de te levar ao céu, ou te atirar sem piedade ao inferno. Elas podem ser motivo de alegria, ou do mais doloroso choro. Palavras prometem, aliviam, engan...