Sugestão de música para o capítulo: Sara Bareilles - Gravity
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=rEXhAMtbaec
Sozinha outra vez, fiquei encarando aquele pequeno pedaço de papel que tanto parecia me intimidar. Porcaria, porcaria, porcaria. Por que eu sentia minhas pernas tremendo e meu coração acelerado?
Ainda hesitante, eu alcancei o envelope, sentando-me na cadeira. Trêmula, o abri. Respirei fundo, talvez para tomar coragem para lê-lo, ou para rasgá-lo. Tirando a folha de sulfite de dentro do envelope, desdobrei-a lentamente. Deus, eu não poderia ignorar aquilo. Eu precisava saber o que estava escrito.
"Any,"
Respirei fundo outra vez, observando a caligrafia de Alfonso. Não sabia se deveria continuar, porque, na verdade, tinha medo dos efeitos daquela carta em mim. De qualquer forma, simplesmente, não consegui parar.
"Eu sei que disse que dessa vez seria do seu jeito. Sei também que não deveria estar escrevendo isso, mas essa é a minha última tentativa. Eu simplesmente não consegui te deixar partir sem tentar pelo menos mais essa vez.
Perdoe-me o meu egoísmo, mas eu preciso que você se lembre de algumas coisas.
16 de Janeiro de 2011. Você entrou na minha vida. Era só uma garota, ou melhor, uma mulher maravilhosa que começava a trabalhar na U&H. Mas quer saber? Desde a primeira vez em que eu olhei no fundo dos seus olhos, eu percebi que ali era o meu lugar. Você era o meu refúgio, o motivo do meu sorriso e, embora eu negasse estar apaixonado, uma hora esse sentimento se tornou tão grande que foi impossível controlar. Por você, eu estive disposto a mudar toda a minha vida, a mudar quem eu era, a jogar tudo para o alto.Apenas por você.
E então veio a criança, uma responsabilidade que eu não poderia ignorar. Eu jamais pensei que pudesse doer tanto renunciar a um sentimento. E eu, por ironia do destino, tive que fazer isso.
Deus, eu nem sei se você está lendo isso, mas, se estiver, por favor, não pare agora. Não pare porque eu preciso que você saiba de algumas coisas.
Anahí, não houve um único dia em que eu não tenha pensado em você. Não houve uma única manhã em que eu não desejasse acordar ao seu lado. Sempre e para sempre. Desde que te conheci, eu soube que era você, e eu não consigo te deixar ir. Não consigo.
Me perdoe por ter te machucado tanto. Mas acredite, todas as vezes que te magoei, foi pensando em te poupar. Fracassei, eu sei. Miseravelmente, eu fracassei.
Mas eu poderia passar toda a minha vida, e além dela, tentando acertar. Me deixe tentar, por Deus.
Sim, eu estou implorando. Porque a minha dignidade não vale nada se você não estiver aqui."
Parei de ler, sentindo meus olhos arderem e a maquiagem, ainda que a prova d'água, se derretendo em meu rosto. Faltava-me o ar, faltava-me o chão. Com o braço, sequei os olhos, e deixando altos soluços escaparem de minha garganta, eu voltei a encarar àquele pedaço de papel.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Palavras, apenas palavras
FanficPalavras podem ferir, ou podem te fazer a pessoa mais feliz do mundo. Uma simples palavra é capaz de te levar ao céu, ou te atirar sem piedade ao inferno. Elas podem ser motivo de alegria, ou do mais doloroso choro. Palavras prometem, aliviam, engan...