∞ Capítulo 134 - Riley ∞

1.6K 151 71
                                    

1 ano depois...

Eu jamais pensei que ficaria quase um ano sem meus amigos. Conversava com a Morgana e o Troy quase a todo minuto por mensagens de texto, sentia muita a falta deles, mas estava fazendo um tratamento e acompanhamento psiquiátrico que me ajudou muito durante esses meses. Eu realmente não sou mais a mesma.
Eu tranquei a faculdade de psicologia depois de uma sessão de orientação com uma psicóloga, percebi que minha vocação não era psicologia e sim as artes — novidade, já que amo pintar — e certamente o curso desgastou minha sanidade.

Foi um tratamento caro, mas meu pai juntamente com o Dr Jhonny se dispuseram em me ajudar. Eu achei un incentivo lindo do meu pai, não esqueço a sessão em que tive com ele, nós dois saímos chorando daquela sessão mas valeu a pena porque finalmente pude perdoá-lo. De tudo.

Estava cada vez mais confiante em minha aparência, fiz um curso de costura e eu mesmo costumo minhas roupas, transformando-as na época de 90. Foi um grande alívio para minha cabeça, me focar em outra coisa.

Havia sim, assuntos pendentes. Como por exemplo o caso da Phoebe e do John. Eu contei para minha mãe da maldita sexta, ela chorou e quis matar o pai do John e o próprio John. Meu pai, ao contrário da minha mãe, não se alarmou, mas disse que está preparado para meter um processo neles e só sossegara quando um deles pegarem 10 anos de prisão. Algo que farei quando for até Chicago. Mas se dependesse de mim, eu não sairia daqui nunca.

Arrumei um estágio remunerado que acaba esse mês. Aprendi muito, me descobri. Agora, finalmente, sei quem sou.
Eu sou Riley Wood uma garota que tem sim traumas, mas me sinto liberta da depressão e da ansiedade, sei que elas ainda existem dentro de mim, mas sei o que devo fazer se elas voltarem.

...

— Riley, você avançou bastante no seu tratamento. Eu realmente estou orgulhoso de você. — Doutor Jhonny diz.

— Mas será que eu estou pronta para enfrentar o mundo aí fora?

— Você acha que está pronta?

— Sim! — digo animada.

Dr Jhonny foi crucial para meu tratamento, ele disse que eu estava numa sala apertada e a cada problema que surgia e eu guardava para mim, era como se eu enchesse um balão e deixasse naquela sala. Mas os balões se acumularam e eu fiquei sufocada naquela sala. O que foi um tratamento que eu fiz, aonde eu escrevia meus problemas nos balões e em seguida os estourava.

— Viu, Riley? Não precisa guardar para você. Estoure eles e o elimine-os.

Jamais chorei tanto quanto naquela sessão. Foi quando comecei uma sessão para enfrentar meus problemas.

— Era isso que eu queria ouvir. — ele diz e encerra a sessão.

— Doutor... Acha que eu poderia ir para Chicago?

— Riley... Sim, acho que você está pronta para ir, mas sua mãe que não ache que você ainda está pronta para ir.

— Eu preciso. Tenho que pedir desculpas para uma pessoa. É como se... Me consumisse.

— Por mim, você pode ir.

— Sério?

— Mas mantenha contato comigo. — corro e abraço ele— Sua mente é instável. Quero ter certeza que você está bem.

∞Consequences ∞ Onde histórias criam vida. Descubra agora