As aulas pareciam que eram maiores, apenas no segundo dia e professores já passaram sugestão de livros para compreender melhor a matéria. A turma era uma mistura de alunos calouros e veteranos. Estava me sentindo perdida mas logo, acho que conseguiria me adaptar.
Haveria de ir na biblioteca para pegar cerca de seis livros novos para a aula que teria de história da psicologia. Os livros não era nada curtos, e suas palavras algumas eu nunca havia ouvido falar.
Vai ser um longo ano.Quando estava dando baixa nos livros que peguei, Josh, o amigo da Lina, para ao meu lado, me assustando.
— Você é a Riley, não é?
— Sou eu... — dou alguns passos para trás.
— Bem vinda.
— Obrigada.
— Vai na festa dos calouros e veteranos?
— Eu não gosto de ir em festas.
— Sério? Por que seu namoradinho que me mandou vir até aqui e perguntar à você se você íria. — ele tira o celular do bolso e mostra a conversa de mensagens que os dois haviam trocado; era verdade o que ele dizia — Vamos...
— Eu tenho que estudar...
— Eu arrumo pessoas que fazem isso para você.
— Não precisa, sério. Muito obrigada, mas é que eu cuido de um apartamento e tenho que ler este livro o suficiente para debater semana que vem.
— Sei que depois você vai acabar aparecendo na festa. Tome aqui. — ele me entrega um papel aonde lá havia o endereço da festa — É na fraternidade, a mais badalada daqui. Quando entrar me mande mensagem.
O que? Ele ficou louco? Acabei de falar que não vou a maldita festa.
Peguei aquele papel para não ser má educada e então fui para fora da biblioteca, já ligando no telefone do Shawn. Ele se quer me avisou disto e já disse que iríamos à tal festa.
Quando chego perto aonde Shawn havia estacionado o carro, vejo que ele estava me esperando dentro do mesmo.
Bufei assim que o vi, mas entrei dentro do carro, jogando os livros para o banco de trás junto com a minha bolsa.— Wow... Está tudo bem?
— Não sei... O segundo dia foi bem puxado. Aonde estava?
— Minha aula terminou no mesmo horário que a sua, você que demorou. — ele diz ligando o carro e saindo da universidade.
— Eu tive que pegar alguns livros na biblioteca... Não sei se vai dar para fazer o jantar esta noite... Tenho alguns livros para ler até semana que vem e não sei se irei terminar à tempo e daí...
— Ry... — ele acaria minha perna e eu suspiro. — Se mantenha calma.
— Tem razão...
Ele sorri para mim e continua dirigindo o carro. Shawn colocou na música preferida dele e eu fui rever mais uma vez o meu roteiro de estudos.
— Parece que você e o Josh já se acertaram não é mesmo? — digo sem olhar pra ele.
— Chamar você para uma festa não faz se tornar um amigo, ele queria levar apenas você mas eu disse que você somente vai se eu for junto.
— Isso é posse.
— Claro que não é, Ry. Ele deu em cima de você na cara dura e ainda na minha frente, o que será que aquele filho da puta pode fazer quando eu estiver longe de você?!
— E quem disse que eu iria para essa festa?
— Não iria?
— Shawn... Eu tenho que me concentrar na faculdade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
∞Consequences ∞
FanficO romance da Riley e do Shawn teve seus altos e baixos como qualquer relacionamento. Riley se sentia sã e salva com o Shawn; Shawn encontrou um lugar seguro com a Riley aonde ele poderia baixar a gurda dele e ser ele mesmo. Eles tinham tudo para fin...