∞ Capítulo 107 - Riley and Shawn ∞

2.7K 209 232
                                    

— Ry.— olho para ele — É verdade mesmo? Você está morando com o Shawn?

— Sim. Por que?

— Nã... Aonde? Para ser mais exato.

— Alguns quarteirões daqui, escolhemos um lugar perto da universidade.

— Não sabia que vocês estavam namorando.

— É... Complicado... Afinal, mais brigamos do que ficamos juntos. Mas agora é diferente, ele mudou.

— Será?

Paro para pensar do que o Alan disse, não há o que duvidar. Eu tenho que acreditar em mim, acreditar no Shawn, acreditar no nosso relacionamento.

Phoebe e Polly passa por nós.
Phoebe e eu não conversamos desde Toronto, tenho que pelo menos tentar novamente. Afinal, somos melhores amigas desde que me entendo por gente.
Por sorte, quando ela passou por nós, cumprimentou a gente. Minha chance.

— Phoebe, posso falar com você?

— O que você quer?

— Poderíamos conversar sozinhas?

Ela olha para a Polly mas concorda em conversar comigo. Não vou tocar o meu relacionamento com o Shawn, afinal, sei que a Phoebe sendo amiga da Polly iria contar tudo à ela.
Nos afastamos do Alan e da Polly o suficiente para que eles não nos ouvissem.

— Fala.

— Estamos finalmente aqui, seguindo o nosso sonho. Queria que passássemos juntas.

— Bom, agora você tem novo ciclo de amigos. Não precisa de mim, afinal, você não seria amiga de muita gente se não fosse por mim. Não teria conhecido a Morgana se não fosse por mim.

— Essa não é a questão. Você também se afastou de mim, Phoebe. Quantas vezes eu tentei me encaixar no seu grupo de amigos, muitas vezes eles faziam piadas de mim e poucas vezes você me defendeu.

— Me chamou para jogar na minha cara das vezes que eu não te defendi?

— Te chamei porque você sabe que eu não gosto de ir atrás das pessoas, mas eu gosto de você. Sua amizade é importante para mim. Quando passei por algumas situações complicadas você estava lá e eu estive lá por você. Se você quer trocar uma amizade de anos apenas porque a Polly tem mais status social do que eu... Tudo bem. Mas seja mulher o suficiente para se justificar, ou pelo menos eu esperava da minha melhor amiga.

Dou alguns passos para ir embora mas ela segura meu punho.

— Riley... Espere... Sinto sua falta. — Phoebe finalmente cede e me abraça.

— Eu também sinto sua falta.

— Me perdoa?

— É claro que sim.

— A culpa também é minha, eu deveria ter ficado mais perto de você. Apenas dei meu lugar para a Morgana.

— Calma, temos um bom tempo para tentar voltar a ser o que era antes.

— Tem razão.

— Phoebe! Anda logo, tenho que conhecer o resto da universidade. — Polly diz em um tom mais alto para que escutassemos.

Nos aproximarmos deles, aonde Alan havia dado uma alfinetada na Polly.

— Não conseguirá ir até lá com esses sapatos.

— Eu sei o que eu faço. Não preciso de ajuda.

— Se soubesse o que faz não teria vindo para seu primeiro dia de salto. Vamos, Ry? — concordo — Até mais, Pocket.

∞Consequences ∞ Onde histórias criam vida. Descubra agora