No dia seguinte, quando acordei vejo a Polly conversando com o Shawn e a enfermeira. Todos eles estavam sorrindo e a Polly parecia “bem”.
— Esta recuperando bem, Polly. Daqui a pouco poderá comer.
— Só do fato de pensar em engordar eu já...
— Opa! Se conseguir recuperar bem ofereço qualquer pedido do meu restaurante. Só pra você, o merdinha do Alan precisa comer mais não. Ele tá bem! Pode pagar! — sorrio ao ver de bom humor.
Ele percebe meu sorriso e olha para mim, assim como todos.
— Bom dia, Ry. — ele diz sorrindo para mim e sentando ao meu lado.
— Você está aqui... — sussuro.
— Se é tão importante para você ajudar a Polly, eu irei te apoiar aonde der.
— Eu te amo.
Isso sim é casamento. Apoio mútuo.
— Onde está o Alan?
— Disse que a presença dele não era tão importante, então mandei ele pro Brasil. — Shawn diz levando gargalhadas da Polly.
— Shawn! Para com isso! Não, Polly não é nada disso. Ele está em casa, descansando. Se quiser eu chamo ele aqui. — digo.
— Se puder... Eu quero conversar com ele.
Saio para fazer a ligação pro Alan enquanto sai fiquei observando pela parede de vidro, Shawn e a Polly conversando. Resultado da conversa de ontem, já que estavam se dando tão bem.
Assim que termino a ligação acabei ouvindo um pouco da conversa dos dois. Era errado, mas quero tentar descobrir o que eu ouço.— Se casar? Sério? — ouço a voz da Polly.
— Era meio que inevitável isso. Riley sempre foi tão boa comigo, eu a amo tanto... Foi graças a ela que eu estou aqui.
— Você sempre foi indiferente comigo.
— Não. Eu era assim com todo mundo. Mas eu mudei.
— Deixa eu advinhar? "Porque a Riley me mudou?"
— Não. Porque as pessoas mudam por si próprias.
— Como você venceu a tudo isso?
— Eu não tenho uma resposta definitiva e talvez eu nunca vou ter. Eu apenas comecei a tentar fazer diferente, é claro que existem pessoas que nos motivam a ser diferentes. Você tem uma razão pra viver? Pode ser qualquer um.
— O Alan. Minha carreira. Construir uma família com o Alan...
— Não se permita desistir. Eu não sei como a anorexia funciona, mas, porra é bem clichê o que eu vou falar mas é porque não tem outra forma de dizer, você é mais forte que isso e você sabe. O Alan não é seu ex e agências que te negaram, você é apenas você e isso basta.
— Vindo logo de você, acho que vou fazer isso mesmo.
— É isso ai, porra!
Entro no quarto e os dois estavam abraçados. Polly fica vermelha e Shawn vem até mim e me abraça.
— O Alan já está vindo. — digo.
— Tudo bem. Já vai, Shawn?
— Sim. Agora eu trabalho e sou uma pessoa “normal”. Até mais, Polly. Ry, mais tarde vai lá no restaurante, a gente precisa conversar.
— Tudo bem.
Ele sai e fica somente Polly e eu no quarto. Sorrio para ela mas ela mantem seria para mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
∞Consequences ∞
FanfictionO romance da Riley e do Shawn teve seus altos e baixos como qualquer relacionamento. Riley se sentia sã e salva com o Shawn; Shawn encontrou um lugar seguro com a Riley aonde ele poderia baixar a gurda dele e ser ele mesmo. Eles tinham tudo para fin...