Capítulo 5

5.1K 396 114
                                    

- Pedro? Me desculpe, estava distraído e não te vi - respondi, olhando para ele. O Pedro era um dos melhores alunos do segundo ano e namorado da Lara.

- Tudo bem, cara. Só não deixe que isso se repita outra vez - ele disse, me encarando. Eu ainda não conseguia entender porque todo mundo nessa escola vivia me encarando.

- OK, Pedro. Você sabe onde a Lara está? Ela e a Ana Rosa me deixaram sozinho e eu tô querendo falar com as duas - falei, andando pelo refeitório, vazio áquela altura.

- Bom, eu vim aqui te procurar pra te levar para a reunião dos monitores - ele respondeu, fazendo com que eu me lembrasse do que a Lara havia dito ao meu pai para ajudar eu e Ana Rosa a escaparem dele. - Fica tranquilo que eu e a Lara vamos guardar seu segredo e nós somos seus amigos, entendeu?

- Obrigado, Pedro - agradeci e o segui até a reunião dos monitores que seria realizada na biblioteca.

Ao entrarmos na biblioteca, vejo Gabriel, Luy e Matheus, três alunos do terceiro ano que são os maiores encrenqueiros da escola, já que são amigos do Fernando.

- O que eles estão fazendo aqui? - pergunto, em voz alta.

- Alex, os três estão em recuperação, por isso estão presentes, pois vão precisar saber quem será o monitor de cada um - respondeu Pedro, me deixando mais aliviado.

- Ah, sim, agora eu entendo - respondi, me sentando ao lado de Ana Rosa.

- O que esse viado está fazendo aqui? - perguntou Luy, debochando de mim.

- Luy, o Alex é monitor do primeiro ano, e eu exijo que você respeite ele ou qualquer outro aluno que está presente aqui - disse a coordenadora Zélia, que incentivava os alunos a serem monitores para melhorarem a qualidade de ensino da escola.

-Eu tenho nojo desse tipo de gente - ouvi Gabriel dizer e pude notar que os três, Luy, Gabriel e Matheus estavam cochichando quando eu entrei na biblioteca.

- Gabriel, mais respeito pelo colega - disse Zélia, de cara fechada para o garoto.

- O que vocês tem contra a minha sexualidade? - perguntei, em um momento de raiva. - A minha vida particular não diz respeito a nenhum de vocês.

- Por que os gays são uma aberração da natureza - respondeu Matheus e Ana Rosa ficou furiosa com o que ele disse.

- Você sabe o que é uma aberração? Aberração é algo que não é normal e o Alex é tão normal quanto vocês - ela explodiu, em um acesso de fúria.

- Ei, ei, vamos nos acalmar e dividir quem serão os monitores dos três encrenqueiros - disse Zélia, apartando a discussão. - Lara e Pedro, vocês serão responsáveis por monitorarem a Luy e o Gabriel, já que eles são irmãos. Já a Ana Rosa fica com o Matheus, pois ele precisa recuperar as notas do primeiro trimestre ou irá reprovar mais uma vez. Alex, você não será monitor esse ano, me desculpe.

- Tudo bem, eu não iria conseguir ser monitor desses idiotas preconceituosos que só sabem reprimir os gays - respondi, deixando Ana Rosa surpresa com a forma que eu havia me imposto.

- Alex! - disse Zélia, espantada. - Vou ter que lhe mandar para a sala da diretora?

- Não, senhora - respondi, me sentando e olhando os olhares de deboche da Trindade Profana.

Depois de algum tempo, eu, Ana Rosa, Pedro e Lara estávamos conversando sobre as aulas do dia quando alguém coloca o pé para que eu tropece e caia de cara no chão.

- Quem fez isso? - ouvimos uma voz e eu fiquei estático ao ver minha mãe na porta da escola.

Capítulo dedicado á Lara Faustino, Pedro, Luy, Gabriel e Matheus. Um abraço pra minha amiga Zélia, que participou desse capítulo como a coordenadora da escola. Obrigado, de coração. Valeu!

Apaixonado pelo Valentão (Romance Gay)Onde histórias criam vida. Descubra agora