Capítulo 20

186 11 1
                                    

Capítulo Duplo

Por Felipe

Eu estou com Carlos Henrique conversando sobre uma forma de conseguir atrair a Jaqueline para uma armadilha quando meu irmão mais velho, Maury, chega, acompanhado do esposo, Chuck e do cunhado, Jeremy.

- Felipe, o que a viatura da polícia está fazendo na frente da sua casa? - ele me perguntou, preocupado.

- Maury, que bom que você está aqui - o abracei e expliquei rapidamente o que estava acontecendo com o Júlio.

- Nossa, a Roberta deve estar abalada com tudo isso, não?

- E como. Deixa eu apresentar vocês - respondi, apresentando Carlos Henrique para meu irmão, seu esposo e seu cunhado. - Esse daqui é o Carlos Henrique, meu amigo e policial que está me ajudando a descobrir uma forma de atrair a Jaqueline para uma armadilha pra podermos resgatar o Júlio.

- Prazer em conhecê-los - disse Carlos Henrique, apertando a mão dos três.

- Felipe, eu vou acomodar o Chuck e o Jeremy no quarto de hóspedes e já volto, viu? Quero participar desse seu plano de resgate - respondeu Maury, subindo com o esposo e o cunhado para o quarto de hóspedes.

- Esse é meu irmão, meu amigo - falei para Carlos Henrique, segundo depois de Maury ter subido com o esposo e o cunhado. - Ele é apaixonado pelos sobrinhos. Quando o Alex se assumiu pra mim, ele foi o que mais deu apoio quando eu o rejeitei.

- Você rejeitou o Alex? Por ele ser gay? - meu amigo perguntou, espantado.

- Sim, eu me arrependo muito disso. Na época o Alex tinha só catorze anos quando revelou pra mim que era apaixonado pelo Fernando, que batia nele por ele ser homossexual. Eu fiquei abalado que o expulsei de casa, o que fez que meu irmão viesse dos Estados Unidos pra dar apoio á ele. Foi assim que eu e o Maury tivemos nossa primeira grande briga: enquanto eu não queria essa vida para o meu filho, ele dava apoio ao Alex para ele ser quem ele era. Logo depois da discussão, Maury resolveu levar o Alex pra morar com ele em Nova York, o que me deixou muito preocupado, pois eu acreditava que meu filho seria influenciado pelo meu irmão. Tentei conversar com a Roberta, mas ela não quis saber, pois ela também estava do lado do nosso filho. Ficamos afastados durante um ano e meio, quando eu vi que a coisa mais importante era o amor do meu filho, seja qual for sua orientação sexual. Quando o Alex chegou de Nova York, ele relutou bastante em me abraçar, mas isso logo mudou quando eu passei a conversar com ele sobre tudo o que eu havia feito naquele tempo em que ele esteve afastado e eu disse que não iria julgá-lo por ser gay, pois isso quem deveria fazer era Deus e não eu, um mero mortal - expliquei, me lembrando de tudo o que havia acontecido na época em que Alex revelou ser homossexual.

- Nossa, Felipe. Você era homofóbico ao extremo, né? Ainda bem que você se redimiu e que tudo ficou bem, pois eu não iria gostar de ver uma família destruída pelo preconceito - Carlos Henrique me deu uma lição de moral, pois realmente eu era homofóbico e fui homofóbico com a pessoa que mais amo nesse mundo: meu filho Alex.

- Felipe, o Chuck e o Jeremy estão descansando da viagem. Mais tarde eu vou levar os dois para dar um passeio pela Orla. Mas por hora eu quero saber o que você tem em mente para resgatar o Júlio - disse Maury, depois de deixar o esposo e o cunhado no quarto de hóspedes.

- Bom, eu acho que vocês não sabem, mas a Jaqueline já foi apaixonada por mim - respondi, deixando os dois chocados, pois a única pessoa a saber desse segredo era Roberta. - E então, eu decidi usar essa arma pra seduzir aquela piranha e resgatar meu filho.

- Mas, Felipe, você sabe que ela tem os direitos dela como mãe biológica, né? - Carlos Henrique me alertou.

- Essa mulher é aquela que o Alex me disse por Whatsapp? - perguntou Maury.

- Ela mesma. Pelo visto você e o Alex se dão muito bem, Maury - respondeu Carlos, com ciúmes, pois ele era o novo tio de Alex, como ele mesmo gostava de dizer, já que considerava o Pedro, filho do Carlos Henrique, como um irmão.

- Você não sabe como eu fico feliz em saber que o Alex não se esquece de mim, policial Carlos Henrique - respondeu meu irmão, quebrando aquele clima tenso que se formou.

- Que bom que seu sobrinho te adora, Maury - Carlos Henrique fica chateado e ameaça ir embora, quando é interrompido por Maury, que se desculpa com ele.

- Ei, relaxa, cara. O Alex também gosta bastante de você - disse meu irmão, me deixando surpreso, pois eu não sabia que o Alex havia comentado com ele sobre Carlos Henrique.

- Ele falou de mim pra você? - perguntou o policial.

- Sim, ele me disse que você ajudou ele a resgatar o Jonathan daquele João Emanuel - respondeu meu irmão, puxando Carlos Henrique de volta. - E por falar nele, onde ele está?

- Ah, o Alex está no apartamento do noivo dele. A essa altura, os dois devem estar vindo pra cá - respondi, olhando para meu irmão mais velho.

- Hum. Porque eu quero ter uma conversa séria com esse rapaz, o Fernando - Maury respondeu, me deixando desconfiado.

- O que aconteceu? Você está sabendo de alguma coisa?

- O pai do Fernando, o Alberto, ele é muito perigoso, Felipe. Eu mandei fazerem uma pesquisa sobre a vida desse homem e descobri barbaridades a respeito do caráter dele - respondeu, me deixando surpreso.

- E o que você descobriu sobre meu pai? - indagou Fernando, entrando na sala, nos deixando sem saber o que dizer.

Apaixonado pelo Valentão (Romance Gay)Onde histórias criam vida. Descubra agora