Capítulo 16

2.4K 197 37
                                    

Já haviam se passado duas semanas desde a conversa que eu tive com a Mariane e eu estou um pouco distante, quando Ana Rosa me tira dos meus pensamentos.

- Alex? Tá no mundo da lua, é?

- Me desculpa, mas o que você estava dizendo?

- Eu estava falando sobre aquele filme sobre terremotos que vamos precisar assistir para o trabalho de geografia - ela respondeu e eu fiquei sem entender.

- Que filme?

- Esse daqui - ela pega o livro de geografia e me mostra a imagem do filme em questão. O filme se chama Apocalipse: 10.5 e é sobre um terremoto que destrói toda a costa oeste dos Estados Unidos.

- O quê? Esse filme tem quase três horas de duração, professora, eu não vou assistir isso sozinho não - escuto o Fernando dizer, indignado.

- Então faz o trabalho com alguém, Fernando - respondeu a professora e eu rezei para que o Fernando não me escolhesse, pois era certo que eu iria fazer com a Ana Rosa.

- Alex, posso fazer com você? - ele pergunta e eu olho para Ana Rosa.

- Vai lá, Alex. Eu faço com outra pessoa - ela disse, me dando um olhar malicioso. Não estava acreditando naquilo. Ela estava mesmo pensando que eu iria transar com o Fernando, mesmo sabendo de tudo o que ele me fez? Me sento ao lado do Fernando e começamos a fazer a leitura sobre o que seria o trabalho.

- Que tal a gente fazer o trabalho na casa da minha tia?

- Eu prefiro fazer na minha casa, pois se precisar de alguma coisa, posso pedir ajuda pra minha mãe - respondi, apreensivo.

- O que eu tenho que fazer pra você acreditar que eu estou arrependido, Alex? - ele perguntou, em voz baixa.

- Eu quero que você prove que está arrependido. Suas atitudes mostram quem você é - respondi, voltando a prestar atenção no livro. - A sinopse do filme é a seguinte: Após um terremoto que rasgou o Oeste dos Estados Unidos, a sismóloga Samantha Hill guia o país durante a reconstrução. Como ela temia, outros cataclismas decorrentes do terremoto ameaçam a nação enfraquecida: um tsunami varre do mapa ilhas do Pacífico, tornados, vulcões e enchentes parecem que vão levar tudo à ruína. No entanto, o pior ainda está por vir: toda esta movimentação das placas tectônicas da Terra estão ameaçando romper a falha geológica do Texas, que passa entre as duas maiores usinas atômicas do país. O rompimento destas duas usinas selaria para sempre o destino de milhões de vidas. O Presidente Hollister e Samantha concordam que a única ajuda que eles podem conseguir viria do Professor Earl Hill, que previu esta situação há muito tempo e que se encontra desaparecido, possivelmente vítima do terremoto de Las Vegas. Samantha desesperadamente precisa achar o professor, seu pai, antes que a voracidade do terremoto arremesse todos num apocalipse atômico.

- Nossa professora, esse filme tem quase três horas de duração - disse Fernando, indignado.

- Prestem atenção: quero que vocês façam um relatório de tudo o que entenderam do filme e me entreguem no dia da apresentação do trabalho - explicou a professora, não dando atenção ao Fernando.

- Professora, pode explicar de novo sobre o trabalho? - pergunta Joy, uma das alunas mais aplicadas.

- Sim, Joy. Pessoal, o trabalho é sobre uma representação de um terremoto, por isso eu pedi para que assistissem ao filme, pois é uma recomendação do livro. E eu quero que vocês expliquem com suas palavras como vocês reagiriam á um terremoto, o que fariam, etc. - ela explicou novamente e nos dispensou, pois o sinal havia acabado de tocar. - Quero que todos estejam presentes na próxima aula, entenderam? Vou aplicar uma avaliação surpresa sobre o tema do filme.

Fomos embora e, no meio do caminho, sou surpreendido com um beijo do Fernando.

- Por que você fez isso?

- Essa é uma prova de que eu realmente estou arrependido e quero consertar as coisas com você, mas para isso você também tem que dar o braço a torcer - respondeu, pegando na minha mão e me dando um abraço. - Alex, eu gosto muito de você, de verdade.

Ao chegarmos em frente á minha casa, presencio o tio Rocky discutindo com a mãe do Jonathan.

- ... você tem que ter responsabilidade e contar a verdade para o seu filho - ouvi ela dizer.

- Eu já lhe disse que esse rapaz não é e nem pode ser meu filho, pois eu sou e sempre fui estéril - após essa revelação bombástica, fico feliz em saber que o meu amigo não é filho do tio Rocky, mas, por outro lado, fico triste, pois meu tio nunca seria pai.

Oi gente! Mais um capítulo fresquinho pra vcs! Votem e comentem bastante. Bjs, amo vcs

Apaixonado pelo Valentão (Romance Gay)Onde histórias criam vida. Descubra agora