No capítulo anterior
No caminho de volta encontrei Mariane, que queria me contar um pouco sobre o passado do Fernando.
— Vem comigo até minha casa que eu te conto tudo o que você precisar saber a respeito do meu primo. Quem sabe depois você não consiga entender o lado dele?
Fiquei pensando se deveria ir com ela, pois eu sabia que a diretora Madalena tinha dedo nisso.
— Ok — respondi, entrando no carro dela enquanto ela dava partida.
Agora
Na casa da Mariane, enquanto ela prepara um pouco de café, me sento no sofá e fico vendo as fotografias nós móveis.
— São seus tios? — perguntei, vendo uma foto de um casal com roupas de arqueólogos.
— Sim, esses são os pais do Fernando — ela respondeu e eu fiquei surpreso ao ver que aquele casal não tinha nada em comum com o filho.
— Sério? E como que o Fernando não se tornou um rapaz inteligente como os pais?
— Bom, Alex, isso é uma coisa um pouco complicada de te contar — ela respondeu, me entregando uma xícara de café.
— O Fernando é muito bonito, Mariane, mas eu não quero sofrer por conta de um babaca como ele — respondi, bebendo meu café.
— Eu te entendo, Alex, mas você precisa entender o lado do Fernando também — ela responde, colocando a xícara em cima da mesinha de centro. — Antes de ele vir morar comigo e minha mãe, ele morava com os pais em Nova York. Mas aí os pais dele precisaram viajar em uma expedição na China e tiveram que deixá-lo aos cuidados de minha mãe. Quando ele chegou aqui em casa, ele não falava com ninguém, nem com minha mãe. Aos poucos ele foi se acostumando com a ideia de morar em outro país e nos contava como era sua vida em Nova York. Ele me contava que era abusado por um vizinho dos pais dele e que tinha muito medo de contar isso pra alguém. Ele só tinha dez anos na época e agora ele se faz de forte pra não demonstrar fraqueza. Eu fui a única pessoa pra quem ele contou isso na época. Com o tempo ele foi se abrindo mais com minha mãe e contou para ela. Por isso que minha mãe é muito protetora em relação á ele.
— Nossa, eu não sabia disso — falei, chocado com tudo o que ela estava me contando.
— Olha, eu estou te contando isso porque minha mãe me disse que você iria entender o Fernando depois que soubesse do passado dele — disse, pegando na minha mão.
— Tudo bem, eu entendo. Mas o que eu quero do Fernando é uma mudança nas suas atitudes, Mariane. Você sabe que eu sou apaixonado por ele, não sabe? Então, se ele me mostrar que realmente está arrependido com suas atitudes, eu possa perdoá-lo por tudo, mas se ele não fizer isso, eu não poderei dar o meu perdão a ele — expliquei, terminado meu café.
— Mas você vai guardar o segredo, né?
— Sim, eu vou guardar o segredo do seu primo. Agora eu tenho que ira para casa — assenti, me levantando para ir embora.
— Deixa que eu te levo em casa — ela disse, quando eu estava na porta.
— Não precisa, Mariane, eu vou andando mesmo — recusei e abri a porta, apenas para me assustar com a presença do meu tio Rocky ali.
— Alex? O que está fazendo aqui? Seus pais sabem que você está matando aula?
— Tio, me desculpa, mas eu vim embora porque eu estava indisposto e não iria conseguir assistir a aula nenhuma. A Mariane me deu carona e eu já estava de saída — respondi, um pouco envergonhado por ele me ver na casa da filha da diretora Madalena.
— Bom, Alex, até qualquer hora — Mariane se despediu e eu fui embora, um pouco intrigado com o tio Rocky por estar na casa de Mariane. Eu iria ficar de olho nele até descobrir algo mais obre ele ser o pai biológico do Jonathan.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apaixonado pelo Valentão (Romance Gay)
RomansaAlex odeia Fernando com todas as suas forças. Então porque seu coração bate mais forte sempre que seu inimigo está por perto? Essa é a história de Alex Martins, um jovem que sofre nas mãos de Fernando Ferreira, o valentão da escola. Ele não entende...