Por Alex
Seis semanas depois do acidente do meu irmão, eu e meu pai estamos na delegacia, acompanhados por Vinícius, que se tornou nosso advogado na luta pela guarda do Júlio. Ele também iria nos ajudar a colocar o homem que dirigia o carro que atropelou o Júlio atrás das grades.
- O que eu quero é justiça contra esse homem que atropelou o meu irmão - falei, enquanto aguardávamos pelo delegado, Joaquim Marcondes, grande amigo do meu pai e do tio Rocky.
- Esse homem terá o que merece, Alex, mas eu preciso que você fique calmo pois eu irei tratar de conseguir que esse cara não saia impune - respondeu Vinícius, olhando nos meus olhos.
- Alex, o Joaquim irá atender vocês - disse José Augusto, marido da minha tia Gabriela.
- Obrigado, José Augusto - meu pai agradeceu e entramos na sala do delegado.
- Boa tarde, como vão?
- Bem, na medida do possível, delegado. Meu filho mais novo foi atropelado na frente de casa há seis meses atrás e eu quero o culpado atrás das grades o mais rápido possível - respondeu meu pai, aflito.
- Bom, vocês tem alguma foto ou retrato falado do motorista? - indagou o delegado.
- Eu tenho uma foto do carro aqui no meu celular - respondeu meu pai, mostrando uma foto do carro que atropelou Júlio há seis meses atrás.
- Me envie essa foto pelo Whatsapp que irei pesquisar sobre os dados do carro em questão, pois assim iremos saber quem é o dono - explica o delegado, me deixando ansioso.
Bom, vou resumir o que aconteceu nesses seis meses. Andei conversando com meus amigos e deduzi que o Júlio foi atropelado de propósito por alguém que queria atingir minha família. Fernando me deu total apoio quando eu disse que iria contratar os serviços do Vinícius para colocar esse motorista atrás das grades, pois se foi um crime, isso não pode ficar impune. O Júlio precisou de uma cadeira de rodas pra se locomover durante alguns meses até conseguir andar com ajuda de muletas. Minha mãe entrou na justiça pra conseguir impedir que Jaqueline tire a guarda do meu irmão , que ficou revoltado desde que descobriu sua verdadeira origem. Meu pai conversou com um psicólogo sobre isso e ele disse que o Júlio vai se acostumar com a ideia de ser filho adotivo dos meus pais, já que a Jaqueline não quis saber do Júlio quando ele nasceu. Atualmente, Júlio já se locomove com a ajuda de muletas, enquanto minha mãe se arrepende amargamente por ter escondido esse segredo por tanto tempo.
- Então, já conseguir descobrir de quem é o carro da foto que você me enviou, Felipe - respondeu o delegado, me despertando de meus devaneios.
- De quem? - indagou meu pai, aflito.
- Um tal de Heitor D'ávila, vocês conhecem?
- Não conhecemos ninguém com esse nome - respondi, intrigado.
- Bom, já que vocês não sabem quem é esse homem, vai ficar mais difícil solicitar uma ordem de prisão contra ele, pois não sabemos se ele era o homem que dirigia o carro no dia do acidente do seu filho, Felipe - explicou o delegado, me deixando desapontado, pois eu queria justiça para meu irmão.
Quem era esse tal de Heitor D'ávila? Será que ele teria alguma relação com a Jaqueline? Porque é muita coincidência essa mulher aparecer anos depois e no mesmo dia o Júlio ser atropelado. Aí tem coisa e eu não vou parar até descobrir o que é.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apaixonado pelo Valentão (Romance Gay)
RomanceAlex odeia Fernando com todas as suas forças. Então porque seu coração bate mais forte sempre que seu inimigo está por perto? Essa é a história de Alex Martins, um jovem que sofre nas mãos de Fernando Ferreira, o valentão da escola. Ele não entende...