Capítulo 14

2.6K 197 21
                                    

Na sala da diretora Madalena, vejo ele sentado em uma das cadeiras e não vejo outra alternativa a não ser me sentar ao lado dele.

- Bom, eu chamei os dois aqui porque quero que resolvam as diferenças entre vocês - ela disse, olhando para o Fernando.

- Precisa mesmo disso, tia? - ele pergunta, me olhando de lado.

- Precisa sim, Fernando - respondeu ela, firme.

- Tudo bem, o que está acontecendo aqui? - perguntei, sem entender.

- Alex, eu trouxe os dois aqui para que o Fernando possa se desculpar com você por tudo o que ele tem feito - a diretora Madalena explica, calma.

- Isso é sério? Diretora, eu sei que o que você está fazendo é muito bonito e coisa e tal, mas é que eu não consigo aceitar as desculpas do Fernando. Não enquanto ele não mostrar que realmente mudou - falei, chateado.

- Eu sei que você tem vários motivos pra não confiar em mim, mas acredite, eu estou realmente arrependido de todas as coisas que eu fiz pra você - ele disse, me olhando nos olhos.

- Diretora... - meu pai ia entrando com tudo na sala da diretora Madalena quando me viu sentado ao lado do Fernando. - O que está acontecendo aqui?

- Professor Felipe, converse com o seu filho sobre ele resolver as diferenças dele com meu sobrinho, por favor?

- O Alex já é bem grandinho pra tomar esse tipo de decisão sozinho, não acha, diretora? - responde meu pai, olhando para ela.

- Eu sei disso, professor. Só quero que o meu sobrinho seja desculpado por tudo o que ele fez - ela disse e eu me irritei.

- Diretora, eu achei que a senhora era mais inteligente que o finado diretor Elizeu. Seu sobrinho é um babaca, um idiota que teve a cara de pau de dizer que está apaixonado por mim, quando eu sei que ele quer tirar sarro de mim junto com a Trindade Profana - explodi, furioso. Aquilo não era do meu feitio, mas eu estava muito irritado com toda aquela encenação.

- Trindade Profana? O que vem a ser isso? - meu pai perguntou, sem entender.

- Trindade Profana é um trio de "amigos" que vive infernizando os alunos mais fracos. Eles são: Gabriel e Luy Almeida e Matheus Fullitz, três alunos mais problemáticos da escola - respondi, fazendo aspas na palavra amigos.

- Eles são meus amigos - ouvi Fernando dizer e aquilo foi o ponto em que eu deixei todo o meu respeito pela diretora Madalena de lado e parti para cima do Fernando, pois eu não podia acreditar que ele era amigo da Trindade Profana.

Meu pai tentou separar a briga mas eu o acertei no olho sem querer e a diretora Madalena precisou chamar reforços, pois eu estava batendo no Fernando de verdade.

- Levem meu sobrinho para o hospital, eu irei em seguida. Alex, o que deu em você?

- A senhora ainda não percebeu? O Fernando era amigo da Trindade Profana e por isso eu não posso perdoá-lo - respondi, ofegando.

A sala da diretoria estava uma bagunça. Eram papéis para todo o lado e eu apenas olhei para a diretora Madalena e saí de sua sala sem dizer nada.

Do lado de fora, encontro meus amigos preocupados com meu estado emocional e eu digo que vou pra casa, pois não estou com cabeça para estudar.

- Eu pego a matéria pra você, amigo - disse Ana Rosa, me abraçando. - Estamos aqui para o que precisar. - Abracei ela, Pedro e Lara e fui para casa.

No caminho de volta encontrei Mariane, que queria me contar um pouco sobre o passado do Fernando.

- Vem comigo até minha casa que eu te conto tudo o que você precisar saber a respeito do meu primo. Quem sabe depois você não consiga entender o lado dele?

Fiquei pensando se deveria ir com ela, pois eu sabia que a diretora Madalena tinha dedo nisso.

- Ok - respondi, entrando no carro dela enquanto ela dava partida.

O tema musical do capítulo de hoje foi indicado pela Lara Faustino e ele se chama Truth Is, de Sabrina Claudio.

Apaixonado pelo Valentão (Romance Gay)Onde histórias criam vida. Descubra agora