Capítulo 25

877 64 9
                                    

Por Alex

Depois da conversa com Jonathan, fui dormir, pois eu estava triste por meu pai ter levantado a voz pra mim, mas também estava um pouco preocupado com os hematomas no meu amigo. Será que aquele homem o agredia? Assim que eu me encontrasse com meus amigos no dia seguinte eu iria contar sobre isso e desabafar com eles sobre o ocorrido.

— Alex? — ouvi a voz da minha mãe. — Filho, a mamãe te apoia, mesmo sabendo o que esse Fernando fez pra você. Mas se você está feliz, mamãe também fica, viu? Dorme com os anjos. Boa noite — e me deu um beijo de boa noite e saiu do meu quarto, apagando a luz em seguida.

(...)

No dia seguinte, a primeira coisa que eu fiz foi mandar uma mensagem para Ana Rosa e contei sobre os hematomas no Jonathan.

— Sério, Alex? — ela respondeu imediatamente.

— Sim, você nunca percebeu? — perguntei.

— Não, principalmente porque ele sempre me ligava por chamada de áudio e não de vídeo — ela respondeu e eu me preocupei. Então o Jonathan havia me ligado via chamada de vídeo pra poder fazer um pedido de ajuda silencioso.

— Então a gente tem que fazer alguma coisa, Ana Rosa — falei, ainda mais preocupado. — Isso não pode ficar assim.

Depois, liguei para Lara e contei sobre minhas suspeitas e ela me disse para contar aos meus pais.

— Conta para seus pais, Alex. Eles vão saber o que fazer numa situação dessas — quando ela disse isso eu fiquei com medo de envolver meus pais nessa situação.

— Sua intenção é boa, Lara, mas eu tenho medo de colocar a vida dos meus pais em risco — respondi, um pouco triste. Ainda não havia perdoado o meu pai pelo ocorrido da última noite e nem sei se vou conseguir fazer isso, porque ele ainda está irredutível quanto ao Fernando ser meu namorado.

— Faz o seguinte, vamos nos encontrar na hora do recreio para falar do assunto — respondeu ela, desligando em seguida.

Na escola, eu e o Fernando apresentamos nosso trabalho de geografia juntos e tiramos um dez. O filme ajudou bastante, pois era uma situação que acontece na vida real.

— Parabéns, meninos — disse a professora, nos parabenizando pelo belo trabalho, onde havíamos feito alguns gráficos sobre os terremotos ocorridos nós últimos anos, principalmente na Califórnia, por conta da Falha de San Andreas.

Na hora do recreio, me juntei com Ana Rosa, Lara, Pedro e Fernando, que agora era recebido em nosso grupo de braços abertos. Foi quando a Lara me dá uma notícia ruim: a Luy havia ouvido uma conversa dela e do Pedro em que eles mencionavam que o Jonathan era apaixonado pelo tio Rocky.

— Lara, ela pode passar essa informação para qualquer um que queira fazer mal ao meu amigo — falei, chateado.

— Foi sem querer, amigo — ela se desculpou e me deu um abraço, pois eu estava preocupado com meu amigo.

Algum tempo depois, Gabriel, irmão da Luy, se aproxima da gente e faz algo que nenhum de nós esperava: se desculpa por tudo de ruim que havia feito.

— Eu vim me desculpar com vocês, pessoal. Principalmente com vocês, Pedro e Lara. Eu fui muito grosso com vocês e formei a Trindade Profana com minha irmã justamente pra aprontar com vocês, mas, de uns tempos pra cá eu estou me sentindo muito mal por tudo o que eu fiz de ruim com vocês, incluindo você, Alex — ele disse, os olhos cheios de lágrimas.

— Está desculpado, Gabriel — falei, apertando a mão dele.

— Pessoal, eu quero me redimir com cada um de vocês e lhes contar sobre algo que vem me transformando nós últimos tempos: eu estou apaixonado pelo Matheus — ela disse isso e eu sorri, me lembrando de que o mesmo acontecera comigo quando eu me descobri apaixonado pelo Fernando.

Apaixonado pelo Valentão (Romance Gay)Onde histórias criam vida. Descubra agora