Capítulo 5

3.3K 591 402
                                    

Os elevadores estavam interditados e Yoongi fitava a placa, com a testa franzida. O que faria agora? Como chegaria no décimo primeiro andar? Um tanto confuso, Min olhou para o porteiro, porém se lembrou que o homem evitava falar com ele, então o analista fitou em volta, vendo as pessoas seguindo pela escada. Odiava escadas.

— Yoongi! Oi, amigo!

Yoongi ficou ainda mais confuso, afinal não tinha nenhum amigo ali. Nenhum mesmo e ele ainda precisava descobrir como subir pelas escadas até o décimo primeiro andar.

— Ah, não. Interditado, é? Que droga. — Hoseok. Yoongi se lembrou do nome. O ruivo suspirou pesado antes de se virar para ele outra vez e sorrir abertamente. — Vai ser uma subida cansativa, não é? Pelo menos podemos fazer companhia um ao outro.

— Não gosto de escadas.

— Tudo bem, eu te protejo!

Hoseok fez uma pose, colocando as mãos na cintura e sorrindo para o alto, o que fez com que Yoongi seguisse o rosto do ruivo, tentando encontrar para quem era o riso, mas não havia nada do que uma parede na direção. Min enrugou novamente a testa.

— Você é fofo, Yoongi. E então, vamos? — o moreno proferiu, segurando a porta que levava a escada, esperando o mais baixo passar. — Hm... Deve ser só por agora. Até o fim do dia eu tenho certeza de que eles já terão consertado. Está tudo bem.

— Não gosto de escadas.

Jung indicou o caminho para Yoongi, mas sua mente não parara de pensar em como Yoongi era quieto e de poucas palavras. Respeitava aquilo, ainda mais por dar mais espaço para ele falar.

Yoongi respirou fundo, apertando as unhas na palma da mão e olhando para trás, porém ninguém vinha na direção das escadas, então ele se apressou para subir, escutando em seguida a faladeira de Hoseok. Como alguém poderia ter tanta coisa para conversar?

— Essas escadas são escuras, cruzes — reclamou Hoseok. — Olha o degrau para não cair.

Min parou no lugar e olhou para o chão, com cuidado subindo mais um degrau. Aquela fala do outro fazia sentido: prestar atenção para não cair. Talvez Jung não proferisse tanta coisa inútil como tinha pensado. Então, seguiu daquela maneira: olhando por onde andava e tentando ficar concentrado na tarefa.

— Ah, eu já estou cansado!

— Eu também — Yoongi disse. — Silêncio.

— Ah, você tem razão. Em silêncio a gente cansa menos, né? — Hoseok proferiu, respirando fundo. — Mas eu adoro falar.

— Isso é idiota, se você sabe que vai se cansar.

— Você também 'tá falando.

Min parou por um segundo.

— Então eu também sou um idiota.

Jung riu alto, o que fez Yoongi parar em um degrau e se encolher. Hoseok logo percebeu e também parou ao lado do mais velho, entretanto dessa vez nada proferiu. Min parecia sensível a sons muito altos, tinha que se lembrar daquilo. Após alguns segundos, o analista voltou a subir e dessa vez em silêncio, o ruivo o seguiu.

— Não gosto de escadas — Yoongi falou quando estavam no quinto andar. — Meus olhos fecham sozinhos.

O ruivo não esperava pela declaração espontânea do outro, afinal no pouco tempo que o conhecia, Yoongi nunca era o que começava a falar; aquilo o deixou feliz. Porém, logo se preocupou. Min tinha algum problema de visão? Parecia perigoso o analista subir toda a escadaria sozinho, ainda bem que estava ali com ele.

SeesawOnde histórias criam vida. Descubra agora