Capítulo 56

2K 301 122
                                    

Jimin não conseguia desviar os olhos de Jungkook. Todos os seus amigos estavam ali e ele somente conseguindo ver Jeon na sua frente e se sentindo ainda mais culpado de tudo o que acontecera. Tivera um namorado maravilhoso, que amava e que cuidava de Jaemin como se fosse seu próprio irmão, porém não pudera ficar com o estudante por uma rasteira do destino. Contudo, vê-lo ali, ainda disposto a ajudá-lo, tornava tudo ainda pior. Park somente não queria ser egoísta e deixar o outro ir, porém, via-se o prendendo a si com a falsa esperança de uma amizade.

Não poderiam ser amigos.

Nunca era amigo dos seus ex-namorados.

— Querido, você ouviu o que eu disse?

Park piscou algumas vezes, fitando a mulher nos olhos. Céus, estava tão distraído que chegava a ser vergonhoso ainda mais com ela ali estando para ajudá-lo.

— Oh, sim, sim...

— O que eu estava falando? — Sook perguntou, levantando a sobrancelha.

Hm... Comida?

A mulher suspirou fundo e estalou a língua, o que fez Jimin se encolher ainda mais com vergonha de estar olhando Jungkook ao invés dela.

— Sim, estava falando para você congelar comida para não precisar preparar nada quando chegar do trabalho, só esquentar — disse a senhora. — Mas, talvez eu deva falar como não desistir do seu amor e depois se arrepender toda uma vida.

Ele a fitou assustado, afinal não esperava que a mulher tivesse percebido. Seria ele tão óbvio assim?

— E-eu não sei do que a senhora está falando — disse Park, tentando não soar tão culpado. — Vou... seguir suas dicas. Muito obrigado, de verdade.

A morena balançou a cabeça negativamente e fechou o caderno na sua mão, novamente fazendo Jimin a fitar com curiosidade. Os dois estavam na sala enquanto o resto da casa estava ocupada de pessoas; Seokjin na cozinha, Jungkook agora na área de lavar, ajeitando a infiltração. Yoongi averiguando os brinquedos de Jaemin e Namjoon, Hoseok e Taehyung ajudando na faxina. Park sentia-se ainda mais culpado de somente estar sentado naquele momento.

— Criança, eu vivi mais de vinte anos apaixonado por um homem e sabia que se eu tentasse um pouquinho, ele seria meu, mas eu acabei não fazendo por causa do meu filho — disse Sook, sorrindo fracamente. — Mas você não precisa fazer isso, não cometa o mesmo erro que eu cometi.

Jimin abaixou os olhos e nada fitou, afinal o que ele mais queria era ficar com Jungkook, mas não podia. Seu irmão precisava dele.

— A senhora é mãe... Deve entender o que preciso sacrificar por Jaemin.

— Eu entendo, mas também sei que deve ter outra alternativa...

— Eles vão me tirar meu irmão, não tem outra alternativa.

Sook concordou com a cabeça e suspirou fundo, levando a mão ao ombro do mais novo e apertando de leve o local. Ela entendia o que o rapaz estava passando e também entendia a dor dele, mas agora, mais velha, sabia que sempre havia uma alternativa.

— Sei que não é fácil, mas eles não vão aparecer no Natal e nem no Ano Novo por aqui, por que você não aproveita esse final de ano com o rapaz que ama? — Sook sorriu. — Você não precisa desistir de tudo na sua vida, criança.

— Não?

— Não — garantiu Sook, piscando um dos olhos. — Você deveria tentar falar com ele de novo, conversar um pouco. Mesmo que decidam serem somente amigos, você precisa de um ponto final. Mas, pela sua carinha, rapazinho, você não está nem na vírgula.

SeesawOnde histórias criam vida. Descubra agora