Capítulo 74

1.4K 247 104
                                    

Namjoon chegou correndo, quase sem ar algum nos pulmões, porém assim que viu Jimin, relaxou um pouco, mesmo que ainda estivesse apressado a chegar ao amigo. Assim, ele acabou empurrando algumas pessoas em seu caminho e quase tropeçou nos próprios pés para parar a tempo de não derrubar Hoseok e Yoongi.

— Namjoon? — Hoseok perguntou, levantando as sobrancelhas. — O que faz aqui?!

— Pen drive — disse o analista mais novo, respirando com dificuldade. — Ajudar... no caso... Jimin...

— Quê?! Que isso?! — perguntou Jimin, fitando o amigo curioso ao ouvir seu nome.

— Céus, você está bem, Joon?

— Bambam... Caso... Seguro de vida.

Hoseok levou a mão ao ombro de Namjoon, apertando de leve.

— Desculpa, mas você não está fazendo sentindo algum, Joon — afirmou o ruivo, empurrando de leve o mais alto para o banco. — Respira fundo e nos conte o que aconteceu.

O analista assim fez, agradecendo em seguida a garrafa de água que Yoongi lhe estendeu, engolindo curtos goles e se acalmando. Tinha corrido bastante para chegar ali a tempo.

— Jimin... Tem um seguro de vida no nome de Jaemin e um no seu — explicou Namjoon. — Seus pais... deixaram uma bela grana e quem tiver a guarda de Jaemin, por exemplo, terá direito a esse dinheiro.

— E se Jimin morresse, esse dinheiro ia para o parente mais próximo — completou Jungkook, de olhos arregalados. — Eu sabia! Esse desgraçado não quer cuidar de Jaemin, está apenas interessado no dinheiro!

Jimin não soube ao certo como reagir ou o que fazer, mas Hakyeon — que tinha escutado toda a conversa —, pegou o pen drive da mão de Namjoon e sem demora plugou em seu notebook e começou a observar os documentos. Não podia deixar nenhuma prova para trás e dependendo da situação, aquilo seria decisivo.

— Céus! — disse o advogado, rindo. — Preciso imprimir isso agora! Amor, me ajuda...

O advogado e seu namorado sumiram pelo corredor e Jimin ficou sem nada entender, mas deixou a esperança lhe preencher ainda mais o coração, pedindo para Hoseok lhe entregar Jaemin quando já estava sentado. Tudo doía, mas seu irmão estava em seu colo e as coisas pareciam um pouco melhores naquele instante.

— Jimin, é uma grana... — Namjoon comentou, fazendo careta para Jaemin, que riu, devolvendo a brincadeira com a língua para fora. — Tipo, você meio que 'tá rico.

— Não importa, eu só quero ficar com Jaemin.

Jimin sentiu a mão de Jungkook buscando a sua e assim se deixou acreditar que tudo daria certo no final das contas.

***

A juíza chamou bem mais do que dez minutos depois, mas ao ver seu advogado sorrir, Jimin ficou mais tranquilo e somente ocupou o lugar indicado. Era agora ou nunca.

— Antes da minha decisão, houve um novo adendo aos autos pelo senhor Cha Hakyeon — explicou a juíza. — Assim, eu gostaria de fazer uma pergunta ao senhor Park Jaebeom: qual o interesse do senhor em ter a guarda de Park Jaemin?

O homem pareceu um pouco confuso, mas assim que a esposa encostou nele, indicando que era para falar, ele respirou fundo e fitou a juíza com a melhor expressão de tristeza e sentimentalismo.

— Perder meu irmão foi um baque muito grande, meritíssima — disse o homem, respirando fundo em uma pausa estratégica. — Depois, saber que meu sobrinho, que ainda é uma criança inocente, está precisando de mim foi decisivo para eu conversar com a minha esposa e decidir tentar a de Jaemin. Acredito que assim também estarei ajudando o meu querido sobrinho Jimin, pois mesmo com suas escolhas de vida, merece ter a sua juventude preservada e não ser responsável por uma criança pequena e traumatizada. — Jaebeom sorriu fracamente. — Eu só quero o bem dos meus sobrinhos.

SeesawOnde histórias criam vida. Descubra agora