30- Aniversário pt 3.

3K 257 185
                                    

Meredith

Eu e Addison comemos em uma perfeita harmonia, conversamos sobre assuntos da faculdade e até da vida. Seu macarrão estava divino e mentalmente me perguntei se havia algo nesse mundo em que Addison não conseguisse fazer, porque não era possível.

A mulher era professora, escritora, empresária, artista, cozinha bem, é bilíngue e ainda por cima é boa de cama.

Sorrio com meu pensamento.

- Por que está sorrindo?

- Am?

- Perguntei por que está com esse sorriso bobo nós lábios.

- Estava pensando que você é uma faz tudo.

- Como assim?

- Bom... - bebi mais um pouco de vinho - você é professora, escritora, empresária, artista, é bilíngue, cozinha bem e ainda por cima é boa de cama.

Ela riu e eu me sorri mais ainda, eu a fiz rir no dia em que aparentemente ela mais odeia no mundo.

- Bom... Retificando a sua frase, eu sou poliglota e não sou boa de cama, sou ótima na cama - disse sorrindo.

- Poliglota, é?

- Digamos que eu tenha uma certa paixão por línguas.

- Quantas?

- Quatro.

- Quatro?

Meu queixo caiu. Quatro línguas. Enquanto eu só sei falar minha língua materna e um inglês chulo afrancesado. Addison sabe falar quatro!

- O que? Quais? Como?

- Francês, como Amélia fez questão de pautar, é a minha língua materna.

- Você mentiu para mim, Montgomery! Você disse que visitava muito a França.

- Isso não é mentira. Mas digamos que eu prefira atender como britânica e não francesa.

- Preconceitos? - estreitei os olhos.

- Preferências.

- Hum, e o resto?

- Inglês, espanhol e português.

- Eu sabia! Algo dentro de mim sabia que você falava português.

- Não é a língua em que eu mais falo, mas eu tenho uma certa paixão pela língua portuguesa.

- Isso é incrível! - pensei um pouco - quantos anos você faz hoje, Addie?

- Sabia que é falta de educação perguntar a idade das pessoas assim, senhorita Grey?

- Sabia que é falta de educação responder uma pergunta com outra pergunta, senhorita Montgomery?

- Você está ousada, senhorita Grey! Mas respondendo a sua pergunta, 26.

- SÓ? - meu queixo caiu outra vez.

- Por um acaso eu tenho a cara tão velha assim?

- Não, é que... Você conquistou tanta coisa! Com apenas 26 anos... Isso é uma inspiração.

- Entrei na faculdade com 16, terminei a faculdade com 19, comecei a lecionar na faculdade no mesmo ano. Fiz minha especialização em Linguística com 22 e com 24 fiz meu mestrado.

- Uau! Uau! - um O se formou em minha boca - Você é... Meu Deus! E o doutorado? Você não pretende fazer?

- Talvez - respondeu bebericando seu vinho - conhecimento é sempre melhor, Meredith.

Discovering LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora