Addison
Dia seguinte- Posso saber qual é o milagre que te fez ainda estar em Londres? - perguntei o abraçando.
- Ah, Addison, você sabe, trabalho - falou revirando os olhos. Sorrio - Essa é a única coisa que me faz pisar os pés nessa cidade.
Me sentei e logo o garçom veio com os cardápios.
- Como vai o doutorado?
- Bem. Cansativo, mas bem - falei checando o cardápio - Você acha que esses pratos italianos são bons? - Fiz um bico.
Ele sorriu.
- Não sei - fez um bico - Não sou muito fã de comida italiana, acho que eu prefiro algo mais Londrino, já que estou na chuva, por que não me molhar?
- Então vou acompanhar você. Acho que confio no seu gosto - falei deixando o cardápio encima da mesa.
O garçom veio e anotou nossos pedidos, voltando logo em seguida com uma garrafa de vinho branco que pedimos.
- Eu fui no orfanato anteontem a noite.
- Humm - falei bebericando meu vinho.
- Está tudo diferente. As crianças são encantadoras.
Assenti.
- Elas fizeram toda uma apresentação de natal, foi lindo.
- Humrum.
- Estavam todas lindas, mas tristes, porque fizeram uma apresentação inteira, decoraram a casa inteira, ficaram nervosas a semana inteira, tudo isso porque a dona do orfanato iria comparecer a festa, mas nem se quer deu as caras.
- Estava esperando que você chegasse a esse ponto.
- Elas esperaram a noite inteira por você, Addison, a noite inteira! E ninguém precisou me contar, eu vi com os meus próprios olhos.
- Eu não disse que iria. E maiorias daquelas crianças não me conhece, não faz diferença nenhuma para elas.
- Mas também não disse que não iria. E é claro que faz diferença para elas. São crianças órfãs, Addison, crianças desprovidas de amor, de atenção. Elas se animaram em, pela primeira vez ter para quem apresentar suas coreografias, desenhos, poesias... Não custava nada você ter pelo menos dado uma passada lá! São apenas crianças que estavam super animadas para lhe mostrar todas as apresentações que ensaiaram o mês inteiro. Ensaiaram para você!
- Eu não tenho nada haver com isso. Não pedi para que fizessem isso. Eu apareço lá por um dia e elas querem que eu vá para sempre? - reviro os olhos - Susana sabe bem que fui lá por extrema necessidade. A minha única obrigação é garantir que aquelas crianças tenham tudo que precisam, financeiramente.
- Você não tem esse coração ruim, Addison, e eu sei que não.
- Thomas... Pare, ok? Só pare!
- Addison, você sabe que você é muito especial na minha vida. Desde quando você era apenas uma criança. Eu conheci a Addison de antigamente e conheço a de agora... - ele pegou na minha mão - Eu sei que a morte da sua mãe mexeu muito com você, que isso desestruturou a você e mais ainda o fato de não poder ter feito nada para impedir...
Suspirei sem o encarar.
- Eu sei que você se sente culpada. Mas você não tem culpa de nada, raio de sol.
- Você lembra - falei olhando para cima.
- Sim, eu lembro.
- Eu a abandonei - suspirei - Eu não fui corajosa o suficiente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Discovering Love
FanfictionMeredith Grey é uma garota francesa de 20 anos que acabara de se mudar para Londres com o objetivo de fazer sua tão sonhada faculdade de letras. Mas se ver totalmente apaixonada por sua professora de linguística na qual é uma mulher sexy, excêntrica...