54- Me prove.

2.2K 220 174
                                    

Meredith

A chuva aumenta ainda mais e eu corro pela rua, sentindo-me totalmente molhada. Já estava andando por muito tempo, não tinha noção do quanto, até passar por uma loja e ver o horário em um relógio. Duas horas e meia. Esse era o tempo em que eu estava andando feito uma louca pelas ruas de Londres, me sentindo completamente perdida. Paro enfrente ao prédio de Addison novamente e me pergunto se eu deveria voltar para ali. Talvez eu devesse ir para casa e ficar um pouco sozinha.

Suspiro, era isso que eu precisava fazer.

Vou até a garagem e pego meu carro e saio dali o mais rápido possível.

Chego em casa e vou direto para o banho, troco de roupa e me jogo na cama, sentindo a imensa vontade de sumir, nem que seja por um segundo sequer.

...

Levanto-me decidida a resolver tudo com Addison, absolutamente tudo. Tomo um banho, visto uma calça preta, uma camiseta branca e um casaco também preto, calço minhas sapatilhas e saio de casa.

Chego em seu prédio e subo entrando em seu apartamento, já que a porta estava apenas batida, mas não trancada.

Vejo tudo completamente silencioso, tenho medo disso. Subo as escadas indo até o seu quarto esperando a encontrar lá, mas nada. Desço as escadas relutante me perguntando onde Addison estaria.

Me encaminho até o seu escritório e não a vejo lá. Volto para a sala e vejo a porta de vidro do seu bar aberta, entro ali e logo meu coração se aperta. Inúmeras coisas quebradas. Addison não estava ali.

Volto para o seu escritório e vejo a enorme porta de vidro em que dá para a sacada. Addison estava ali, de costas para mim. Parecia imersa aos seus pensamentos, parecia que não estava realmente ali.

Me aproximo da mesma e vejo seu braço sangrar. Addison estava machucada. Meu coração se aperta.

- Addison...

Ela não se vira.

- Venha, vamos limpar esse braço - falei a puxando. Ela não se moveu.

- Addie... - Segurei em seu queixo fazendo a mesma me olhar. Me arrependo no momento em que o faço. Ali, presencio uma Addison que achava que não existia. A mesma parecia exausta. Suas olheiras estavam ainda mais visíveis, seu rosto parecia estar nublado, Seu olhar estava distante. Senti meu coração se partir em mil pedaços. Seus olhos não tinham brilho nenhum. Estavam completamente verdes e escuros. Senti as lágrimas molharem meu rosto. Addison parecia perdida, completamente perdida - Venha.

Ela se virou novamente, sem me dar ouvidos.

- Não precisava se dar ao trabalho de vir aqui apenas para terminar comigo - sua voz cortou meu coração. Não pela sua rudez, não, eu já estava acostumada com isso, o que verdadeiramente me doeu foi a dor presente em sua voz. A tristeza, a angústia.

- Não vim com a intenção de terminar com você. Venha, Addison.

A mesma me encarou e logo me seguiu.

A sentei no sofá e arranjei algumas coisas para limpar o seu braço. Assim o fiz. A mesma não me encarava. Estava distante.

Termino de limpar seu braço e faço um curativo no corte.

A mesma logo se levanta e fica de costas para mim.

- Eu quero resolver tudo entre nós, Addison. Só peço que tente me entender, somente. Eu não suporto mais estar tão distante assim da sua vida.

Ela suspira.

- Eu só quero que se coloque no meu lugar. De todas as vezes em que você me tratou mal, se afastou de mim, mentiu para mim, escondeu sentimentos de mim... Eu estou cansada de tudo isso, Addison, eu preciso de um motivo, preciso de um motivo para que você seja assim. Preciso saber quem verdadeiramente é você. Doendo e  mim ou não eu quero que você me mostre a sua dor.

- Eu já disse que é melhor para nós duas que você não saiba, Meredith - Falou apertando suas unhas nas palmas das mãos.

- Isso não é você quem decide, Addison! Isso é um relacionamento, entre DUAS pessoas, não uma.

- Meredith PARE! PELO AMOR DE DEUS!

- NÃO! EU NÃO AGUENTO MAIS, ADDISON. NÃO AGUENTO MAIS ESTAR EM UM RELACIONAMENTO COM VOCÊ E NÃO ESTAR RELACIONADA A SUA VIDA! EU NÃO AGUENTO MAIS SENTIR QUE A MINHA NAMORADA É UMA COMPLETA ESTRANHA PARA MIM. NÃO AGUENTO MAIS! EU NÃO SUPORTO MAIS FICAR TENTANDO CATAR MIGALHAS DE OUTRAS PESSOAS PARA TENTAR ENTENDER VOCÊ! NÃO SUPORTO MAIS!

- EU JÁ DISSE PARA PARAR DE TENTAR ME ENTENDER!

Addison começou a andar de um lado para o outro.

- NÃO!

- PARE DE SER TEIMOSA!

- TODAS AS PESSOAS AO MEU REDOR ME CHAMAM DE LOUCA INTERNAMENTE POR EU AINDA ESTAR EM UM RELACIONAMENTO COM VOCÊ! TEM DIAS QUE VOCÊ ME TRATA FEITO UMA COMPLETA ESTRANHA. É ASSIM QUE EU ME SINTO NA SUA VIDA, UMA ESTRANHA! EU NÃO SEI ABSOLUTAMENTE NADA SOBRE VOCÊ ABSOLUTAMENTE NADA, E SE TENTO SABER VOCÊ ME CORTA.

A mesma sacudiu seus cabelos e os puxou os soltando, em um sinal de nervosismo.

- Eu sinceramente não sei o porquê ainda tento falar com você... Estou de saco cheio disso.

Ela continuou andando de um lado para o outro.

- Não foi isso em que eu sonhei pra mim, Addison. Não foi.  - suspiro - Eu amo você, céus! Eu amo você mais do que eu já amei qualquer outra coisa na minha vida. Mas eu também estou cansada, esgotada disso tudo. Se for para que eu presencie suas crises de bipolaridade, seu humor ácido, ou até mesmo seus sumiços, que pelo menos eu tenha razões para saber o porquê disso tudo. Por que, Addison, Por que? Não confia em mim? É isso? Falta confiança no nosso relacionamento? O que tem de errado comigo? O que tem de errado?

- NÃO TEM NADA DE ERRADO COM VOCÊ, MEREDITH, NADA! EU SOU A ERRADA DA HISTÓRIA!

A mesma parecia atordoada. Sinto a sua angústia.

- Eu só queria saber o porque de esconder tudo isso de mim... Somente o... porquê, um motivo, um único...

- PORQUE EU AMO VOCÊ, MEREDITH, EU AMO VOCE. DROGA, PORQUE EU AMO VOCÊ! PORQUE EU NÃO SUPORTARIA A DOR DE TE PERDER! - Addison se virou para mim e meu coração errou a batida por um momento. Ela parecia ter um milhão de coisas entaladas dentro de si. Pela primeira vez sinto sua agonia, seu medo, seu cansaço. Addison me parecia esgotada. Pela primeira vez percebo seu rosto exalando exaustão. Dor. Era o que eu via em seu rosto. Medo. Addison estava apavorada. Seus olhos estavam ainda mais escuros, quase pretos, lágrimas estavam acumuladas neles. Addison parecia engasgada. -  Eu amo você, Meredith - ela sussurrou fechando os olhos.

Vou até a mesma.

- Me prove - falei segurando suas mãos e as abrindo, vendo algumas gotas de sangue se fazerem presentes ali. Seguro em seu rosto que pela primeira vez me parecia frágil, intocável. Addison parecia um bebê sem proteção - Eu quero que me prove o seu amor, Addison. Eu quero a verdade.

// cadê os lencinhos? bipa a cárdio, eu não tô bem.

Discovering LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora