58- Você está brincando, certo?

3.4K 227 904
                                    

Dois dias depois

- Addie? - a chamo enquanto estávamos deitadas na sua cama. Já era de noite e eu havia passado o dia inteiro na faculdade. Addison estava concentrada em um livro, eu estava tentando dormir, mas não conseguia, aquele aperto no coração não me deixava em paz.

- Sim? - ela respondeu sem me encarar.

- Podemos conversar?

- Sobre? - perguntou ainda sem me encarar.

- Você sabe... Sobre todas as revelações em que você fez... E... Enfim... Eu estava tentando digerir tudo isso, mas ainda não consigo - falei sentindo um bolo se formar em minha garganta.

Addison me olhou por debaixo dos óculos e suspirou.

- O que você quer falar?

- Eu não sei... Eu tenho tentado mentir para mim mesma, dizendo que está tudo bem, tudo isso que você me contou, tudo isso em que você passou... Mas não está. Eu não consigo parar de pensar nisso um segundo sequer. Não consigo me concentrar porque minha mente me força a imaginar... - suspirei estranhamente sentindo meus olhos encherem de lágrimas - Eu sei que você está mais leve por ter me contado, e que... Nosso relacionamento pela primeira vez está encaminhando bem... Mas eu não consigo...

Addison tirou seus óculos, deixou seu livro de lado e me abraçou.

- Eu estou tentando fingir que está tudo bem, mas eu não consigo, Addie, eu não consigo... Você foi... - sinto-me soluçar, merda, Meredith! - Aquele homem, ele não deveria estar solto, ele não deveria estar livre por aí.

- Eu sei - ela respondeu acariciando meus cabelos - Foi exatamente por isso que eu não queria contar nada a você - ela pegou no meu queixo e me fez a olhar - Isso já passou, Meredith. E eu me forcei a esquecer tudo isso. Ele não lembra de nada, eu acho - falou desviando o olhar.

- Me desculpe. Eu não tinha o direito de...

- Não. Está tudo bem - falou me abraçando mais.

- As vezes eu só queria ter um porcento da força em que você tem.

Addison suspirou e não me respondeu.

- Amanhã eu preciso ir para casa - falei depois de alguns minutos calada.

- Por que?

- Porque eu só vivo aqui, Addie, e não pago um valor tão alto de aluguel para não ficar em casa. E além do mais, não tenho mais roupas limpas e...

- Venha morar comigo.

Começo a rir histericamente.

Addison se concerta na cama, ficando sentada, encostada na cabeceira. A encaro ainda sem acreditar no que ela havia dito.

- Você está brincando, certo? - falo me sentando também.

- Não. Estou dizendo... Para... Enfim... Você trazer suas coisas... Suas roupas, seus livros... A gente pode... Enfim - ela coçou o pescoço em sinal de nervosismo - Fazer mais estantes no escritório para você... E... Tem... Espaço para mais uma mesa para você... Meu closet... - ela coçou a garganta - Tem espaço para suas roupas, e se não tiver a gente pode... Dar um jeito.

Eu estava sem saber o que falar.

- Você está falando sério? Addison isso é...

- Você não vai mais precisar pagar aluguel, não vai mais precisar morar com a Cristina... Não vai mais precisar ficar indo e vindo, do seu apartamento ao meu.

Minha boca estava aberta.

- Addison... Isso é...

- Loucura? - ela perguntou mordendo o lábio inferior e contendo um riso nervoso.

Discovering LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora