46- Paris / Stalker Maluca.

2.3K 205 153
                                    

Addison

- Senhora Montgomery - Archie me cumprimentou com um aperto de mão.

- O que diabos aconteceu? - fui direta.

- Nous n'avons pas encore beaucoup d'informations, mais en gros ils ont essayé de mettre le feu ... à votre bureau. (Nós ainda não temos muitas informações. Mas basicamente tentaram colocar fogo... No seu escritório)

Nós caminhamos até o meu escritório na editora, que vivia fechado porque eu quase não ia lá, abro a porta e me deparo com uma bagunça imensa. O chão todo molhado. Aquilo estava uma zona.

- Comme je l'ai dit, l'intention n'était pas que l'éditeur prenne feu... (Como disse, não foi com a intenção de que a editora pegasse fogo...)

- E sim o meu escritório - susurro para mim mesma e cruzo os braços encarando aquele lugar. Sinto-me arrepiar. Como eu disse, eu era o alvo, ou melhor, a minha atenção aquilo era o alvo - Où sont les flics? (Onde estão os policiais?)

- Ils sont partis, ils travaillent toujours sur l'affaire, mais apparemment il n'y a pas grand-chose à enquêter. (Já foram, eles estão trabalhando no caso ainda, mas pelo visto não tem muito o que investigar)

Dei minha bolsa ao mesmo e entrei no meu escritório, ando de um lado ao outro, observando tudo. Paro na minha mesa e vejo a zona de papéis molhados que haviam ali, até que algo no chão chama a minha atenção, vou até lá e me abaixo.

Um colar... Abro o mesmo e meu eu sangue ferve na mesma hora em que eu vejo. PORRA!

- En quelque sorte là-dessus. MAINTENANT! Et je veux que la police enquête sur chaque recoin de cet endroit, chaque caméra, chaque employé, chaque détail, tu comprends? CHAQUE MERDE DE DÉTAIL! (de um jeito nisso. AGORA! E eu quero que a polícia investigue cada canto desse lugar, cada câmera, cada funcionário, cada detalhe, entendeu? CADA MERDA DE DETALHE!)

Pego minha bolsa e saio apressada.

Entro no meu carro e sinto aquela extrema necessidade... Não, Addison! Não!

Encaro a palma das minhas mãos, não!

- PORRA! - grito puxando meus cabelos para trás, sinto minhas pernas tremerem.

Ouço alguém bater no vidro do carro e o abaixo.

- Senhora, Dois-je appeler la sécurité pour vous? (Devo arranjar um segurança para você?)

- Pas d'archie, pas besoin (Não, não precisa Archie)

-Dois-je appeler le manoir? Pour qu'ils vous préparent tout? (Devo ligar para a mansão? Para que preparem tudo para a senhora?)

- Fais le (Faça isso)

-Voulez-vous que je conduise? (Quer que eu dirija?)

- Non, je dois conduire (Não, eu preciso dirigir) - falei fechando os vidros e dando partida no carro.

Meu celular toca dentro da minha bolsa e eu o pego.

- Diga, Amélia.

- A editora foi incendiada?

- Como... - decido pular todas as preliminares - Foi, Amélia, foi

- Meu Deus, Addie! Mas... Foi de propósito? Como está tudo? Você perdeu muita coisa? Foi... Meu Deus!

- Não - engulo em seco - Foi um acidente, está tudo bem, estou aqui e vou resolver tudo.

- Você está em Paris?

- Sim, Amélia.

- Eu posso ir para aí?

- Não! - falo rapidamente - Não! Você vai ficar aí, entendeu? E não vai se meter em nenhuma confusão! Está me entendendo? Isso não é um pedido Amélia, é uma ordem!

Discovering LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora