Eros chamou Sharon. Ela ajudou eu e Larissa a se vestir. Quando o vestido entrou eu me aproximei do espelho e me senti uma princesa. Eu girei o vestido de um lado para o outro. A saia se abria e o movimento o deixava ainda mais lindo.
Larissa pegou o celular e a gravar videos e mandar para a minha mãe. Tão pequena e ela sabia mais de tecnologia do que eu.
Eros tinha ido até um dos quartos vagos se vestir.
A Sharon foi tão querida e paciente comigo e com a minha filha. Me senti mal por tê-la julgado erado antes. Só porque ela é tão bonita não significa que é uma pessoa vazia. Justo ao contrário. Agora eu a via como pessoa.
- Com licença! - Eros espiou na porta. Ele estava pronto. De príncipe.
- Que coisa mais linda! Deixa eu ver de perto. - eu estava sentada na cadeira enquanto Sharon arrumava meu cabelo.
- Falta muito aí para as moças ficarem prontas? - Eros estava tão lindo que eu não conseguia acreditar. Ele deu uma voltinha na nossa frente. - Eu vou estar esperando lá embaixo. Vou lá ver uma coisinha e já volto. Te espero lá embaixo. Sharon! Cuida bem da minhas princesas!
- Pode deixar comigo. - ela enfiava grampos no meu cabelo. - Já estou terminando o cabelo e a maquiagem é rapidinho. Prometo!
- Está bem. Meu Deus como é linda essa mini Cinderela! - Eros pegou Larissa no colo. Ela o abraçava e ele fazia cócegas nela. Ele a jogou em cima da cama e eu achei que as duas crianças iriam quebrar a cama pulando em cima. - Agora eu vou indo. Cuida da mamãe!
- Tá! - Larissa fazia jóinha com a mão. Levantando o polegarzinho e fechando os outros dedos.
- Eu já vi pessoas apaixonadas. Mas como o Eros eu nunca vi. - Sharon comentava enquanto me maquiava. - Eu só quero dizer que torço muito pela a alegria de vocês. Eu o conheço desde criança e faziam anos que o não via tão feliz. Embora a Shirley não aceite. Não desista. Você não é inferior a ninguém por ser você. Ela falou aquele monte de lixos porque está acostumada a atropelar todo mundo. Ela é uma mulher difícil. Mas o amor de vocês é muito maior do que isso tudo. E o que você achou do cabelo?
- Ficou maravilhoso. Obrigada por me ajudar. - eu tantava não mexer o rosto enquanto ela me maquiava. - Eu tenho que te confessar uma coisa. Eu tinha medo de você.
Sharon parou e me encarou.
- Olha só você. Você é perfeita. Eu tinha inveja e medo que você fosse roubar o Eros de mim.
Sharon riu.
- E por que você achou isso?
- Shirley queria que vocês casassem. Ela me contava.
- Shirley estava erada. E em nenhum momento ela me perguntou o que eu queria. Talvez se fosse tão esperta tivesse percebido que eu gostava de outra fruta. Que sou lésbica.
- Verdade.
- Está pronto. Agora só faltam os sapatinhos de cristais.
- Tem sapatinhos de cristais?
- Eu não sei se são de cristais. Mas são de algum material transparente. Deixa eu pegar aqui na caixa.
Sharon abriu a caixa de papel e tirou os dois sapatinhos de dentro. Tão lindos! Eu já estava quase chorando.
- A maquiagem é a prova d'água. Mas nunca se sabe. Então tente controlar o choro. - Sharon me ajudou a calçá-los. - Eu e Eron passamos a semana atrás de alguém que fizesse o vestido e arrumasse tudo.
- Então você é a minha fada madrinha?
- Podemos dizer que sim.
Eu me levantei e fui dar uma espiada no espelho. Eu era ainda eu mas parecia uma outra pessoa. Eu estava deslumbrante.
- Eu não consigo acreditar. Eu pareço a Cinderela. E olha você, Larissa! - eu a beijei. - Uma princesinha. A princesinha mais linda do mundo. Não tenho palavras para agradecer, Sharon.
- Não tem o que falar. Agora vão que vocês estão atrasadas. Seu príncipe está te esperando lá embaixo.
Antes de sair eu a abracei. E agradeci mais uma vez.
- Obrigada, mesmo. Eu espero que quando chegar meia noite esse sonho não se acabe.
- Isso não é um sonho, Tati. Não é! É sua vida. Vai logo! Antes que eu chore também.
E a Larissa pegou na minha mão e caminhamos pelo corredor até descer os degraus da escada.
Sentado no sofá. De cabeça baixa, meu príncipe me esperava.
Ao ouvir o claque dos sapatinhos nos degraus ele levantou o rosto. Ao me ver Eros abriu seu lindo sorriso.
Eu e minha princesinha descemos os degraus. Eu segurava meu vestido para não pisar em cima.
Eros se levantou e veio até nós.
- Princesas! Nossas carruagem nos espera. Temos um baile. - Eros me deu um selinho. Eu o queria abraça-lo.
Larissa estava agitada girando o vestido de um lado para o outro.
- Eu não tenho palavras para te agradecer. Você me faz se sentir especial. Eu me sinto a pessoa mais especial do mundo.
- Eu te amo, Tati. E estar ao seu lado hoje é meu maior presente.
Nos beijamos.
Um relinxar veio lá de fora do jardim.
- O que é isso? - Larissa correu até a porta. O vestido balançando a cada passada. Voando.
- É a nossa caruagem.
Eu ergui as sobrancelhas. Achei que iríamos de carro. Eram cavalos mesmo? Eu não acreditava nisto.
Caminhamos até a porta.
Na calçada, em frente a garagem um caruagem estava estacionada.
- Primeiro eu pensei em ir de helicóptero. Depois eu pensei onde iríamos pousar? Então eu tive a ideia da caruagem. O que achou?
- Nossa! É muito lindo!
- Mãe! São cavalos? - Larissa batia as mãos no ar e pulava. Dava gritinhos de surpresa.
- Tudo para a minha princesa. - Eros estendeu a mão e caminhamos até a carruagem.
O portão se abriu. Eros me ajudou a subir na caruagem. Os degraus eram altos. O motorista de Eros me cumprimentou. Eu sentei no banco. Larissa filmava tudo.
E então os cavalos começaram a andar. Nós sentimos o solavanco da carruagem entrando em movimento e as rodas girando. E lá fomos nós trê para o baile. Eros beijava a minha mão. E eu me sentia uma nova Cinderela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eros
RomanceDepois de um casamento fracassado e uma gravidez não planejada, agora Tatiana aceita qualquer emprego para sustentar a sua filha. Ela é só mais alguém no mundo tentando neste momento sobreviver e seguir em frente. Depois de ser traída pelo pai de su...