Claro, a mulher se ofendeu e não aguentava ouvir o nome dele. Eu, por outro lado, gostava da companhia de Angelique. Apesar de me incomodar com a quantidade de cirurgia plástica que fazia, ela era uma boa amiga.
— Bom, mas chega dessa brincadeira. Vai trabalhar.
Ele se levantou e colocou as mãos nos bolsos, me avaliando.
— Você está diferente, Ucker. Aquela tristeza e mau humor se foram. O que houve? Tem gatinha nova no pedaço?
Não fui capaz de segurar um sorriso que se instalou em meu rosto ao lembrar a “gatinha” que ele se referia. A safada tinha garras bem afiadas.
— Nada que seja do seu interesse.
— Então tem. A sua irmã ainda não conseguiu assustá-la?
Meu sorriso morreu. Não pensava em Belinda desde o fatídico dia em que minhas suspeitas quase se tornaram reais. E estava melhor assim.
— Não quero falar da Belinda.
— Vixi, já vi que andou dando trabalho. Mas, meu amigo, tenho que lhe dizer que sua meia-irmã me assusta. — Fez uma careta, enrugando a testa.
— A mim também, mas não vamos perder tempo falando de algo tão insignificante. Temos trabalho, depois passa aqui para irmos ao bar da esquina colocar o papo em dia.
Ele sorriu e balançando a cabeça, se afastou e saiu. Passado uns dois minutos, me lembrei de um detalhe sobre o programa e levantei-me para tentar alcançá-lo no elevador.
O setor de programação ficava cinco andares acima de nós e poderia dar tempo.
Abri a porta e a cena que se apresentou à minha frente fez uma fúria inigualável se formar em meu peito. Dulce estava parada no meio da recepção com papéis nos braços e Poncho falava com ela com aquele costumeiro sorriso pegador que o vi usar inúmeras vezes em outras ocasiões, e também acariciava seu rosto. A safada, por sua vez, sorria descaradamente, de boca aberta.
Muito bom, comigo era sempre a língua afiada; para ele, um sorriso sincero sem malícia.
Pigarreei e eles se afastaram, primeiramente uma culpa se instalou em seu rosto, mas logo ela me olhou com os olhos semicerrados e piscou, deu a volta e se acomodou em sua mesa.
— Esqueceu alguma coisa, Christopher? — Poncho arqueou uma sobrancelha.
Eu só iria lembrá-lo de algo sobre o programa, mas devido aos acontecimentos preferi me prevenir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pecaminoso
Fanfiction[CONCLUÍDA] +18|Quando Dulce Saviñon foi trabalhar em uma empresa de processamento de dados como estagiária, não imaginou que, ao ser efetivada, passaria por uma situação tão inusitada... E deliciosa! Ela se deparou com um vício: Christopher Uckerma...