"Nunca senti esse tipo de amor, é único e inexplicável.
Simplesmente tomou conta de mim."
Alfonso
Todos nós temos um limite. Perdoamos até certo ponto. Eu estava quase explodindo de tanta fúria. Se havia uma coisa que prometi a mim mesmo, era nunca abandonar um filho. De maneira alguma o deixaria crescer sem a minha presença.
E meu maior pesadelo tinha se concretizado. Eu tinha um filho de três anos e meio, independente e que nem me conhecia. Minha vontade era arrancar dela o motivo de ter escondido meu menino por tanto tempo na maior cara dura.
— Indica o caminho até a sua casa — vociferei olhando de esguelha.
Anahí me olhou assustada e apertou Miguel em seus braços. Porém, mesmo assim deu as instruções de onde morava. Parei em frente a um prédio de classe média e desci.
Não seria gentil ou cortês com ela. Não merecia nada de mim a não ser raiva e desprezo.
Subimos em silêncio e Miguel ficava me encarando pelo ombro da mãe. Era impressionante a semelhança dele comigo. E o amor que sentia no peito por aquele menino que mal conhecia era enorme, e saber que ele não sabia quem eu era me dilacerava por inteiro. O que só fazia minha raiva aumentar.
Quando chegamos ao seu andar, notei uma senhora baixa, de cabelos grisalhos e gordinha varrendo o corredor. Ao ver Anahí, ela franziu a testa.
— Ué, menina, o que está fazendo a essa hora em casa? Aconteceu alguma coisa com o Miguelzinho?
Quando ouviu a voz da mulher, Miguel se levantou e estendeu os braços para ela.
— Vó, uma miguinha me purrou e machuquei a cabeça.
— Oh, mas que peninha. Tá doendo, meu filho? — Passou a mão pela cabeça do meu filho carinhosamente.
— Mamãe já deu bejinho e salo.
— Ah, sua mãe é um anjo! — Levantou a cabeça e me encarou. — E quem é esse jovem... Oh, meu Deus!
Virou-se para Anahí, que abaixou a cabeça parecendo envergonhada.
Provavelmente reconheceu o pequeno em seus braços em mim. Pisquei os olhos tentando afastar a raiva contida no meu peito.
— Vamos, Anahí?
Ela assentiu e pegou Miguel dos braços da mulher, caminhando para a porta no final do corredor. Ao passar pela senhora, esta me segurou pelo braço e olhou em meus olhos.
— Cuidado com o que vai fazer, jovem. Essa menina lutou muito para criar o filho sozinha, sem a ajuda de ninguém.
— Por que o escondeu de mim?
— E por que ela iria te contar, se nem ao menos se lembrou do nome dela? Ambos erraram, mas não jogue toda a culpa em cima dela, sendo que não há culpados. E sim pais de um garoto de ouro.
— Solta meu braço, por favor.
Assim que me vi livre, saí de perto dela, pensativo. Anahí já tinha entrado e colocado Miguel no chão. Ele se sentou no tapete mexendo em alguns brinquedos. E, então, olhou para mim, sorrindo.
Caramba, o garoto tinha o sorriso mais bonito que já vi na vida.
— Vem binca comigo, moço.
Assenti e tirei os sapatos ficando apenas de meias. Sentei-me ao seu lado e esperei por instruções. Ele me olhou curioso e estreitou os olhinhos azuis.
— Qual o seu nome?
— Alfonso.
Miguel torceu a boca de lado e balançou a cabeça parecendo satisfeito.
— Eu sou o caminhão de bobelo e você é o da polícia.
— Ok.
<•>
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pecaminoso
Fanfiction[CONCLUÍDA] +18|Quando Dulce Saviñon foi trabalhar em uma empresa de processamento de dados como estagiária, não imaginou que, ao ser efetivada, passaria por uma situação tão inusitada... E deliciosa! Ela se deparou com um vício: Christopher Uckerma...