Capítulo 38

956 67 8
                                    

PRISCILLA NARRANDO...

Eu fui estúpida num nível surreal com a Natalie e agora ela está me evitando. Eu duvidei da capacidade dela diante de toda a equipe médica e ela tem toda razão do mundo de estar com raiva de mim. Eu não estava dormindo direito de preocupação com a cirurgia e de preocupação com ela, pelo que eu falei, eu precisava voltar pra terapia, o estresse pós traumático estava muito evidente a algum tempo e eu não tinha muito tempo de fazer terapia e acabei deixando de ir. Eu fui grossa com a pessoa que eu amo. Ela não merecia isso. Eu passei dois dias em casa, tensa, preocupada tentava focar em novas técnicas cirúrgicas ou em passar tempo com a Emilly e minha filha. Emilly não parava de dizer que amava a gente. Ela parecia se despedir o tempo todo. Na quinta feira ela internou, eu deixei a Bella na minha mãe e dormi lá com ela. Aliás, eu a observei dormir. Na manhã seguinte a Bella tinha prova, então minha mãe a levaria no colégio e a buscaria a levando para o hospital. Fui tomar café e voltei para o quarto e a Nat estava lá. Meu coração disparou. Eu a cumprimentei e ela me olhou rapidamente voltando a observar a Emilly. Na saída eu fui atrás dela e ela tratou com uma familiar de paciente, totalmente cordial e sem intimidade. Ela estava com raiva. Voltei para o quarto, Emilly estava pronta para a cirurgia.

Emy: Saia mais com a Bella, e a deixe respirar um pouco mais. Embora o gênio seja um pouco difícil, ela é uma ótima garota. Esteja com ela sempre, ela vai precisar de você.

Eu: Emilly. Para de despedir, por favor. Você vai ficar bem. Vá confiante para essa cirurgia.

Emy: Eu estou confiante, mas eu preciso dizer tudo isso pra você. Diz a Bella que eu a amo mais que tudo no mundo. Que ela é a razão da minha vida. E quero que ela seja sempre ela mesma e seja fiel aos sentimentos dela. E você, obrigada por me amar, por ser minha esposa, por ser a mãe da minha filha, por ser minha família e minha melhor amiga – deixou cair uma lágrima e me abraçou forte.

Eu: Eu te amo. Eu vou dizer a ela. Mas você vai ficar bem... Vamos confiar ok? – fui com ela até a porta do bloco.

Emy: Tchau... Te amo.

Eu: Até logo. Te amo... – dei um beijo na testa dela e ela foi. Meu coração estava apertado. Fui para a recepção, minha mãe estava lá.

Mãe: Oi ela já foi?

Eu: Já. E a Bella como está?

Mãe: Ficou no colégio chorando. Mas precisa fazer a prova.

Eu: Eu imagino.

Ian: Ela vai ficar bem.

Eu: Eu quero ver da galeria.

Ian: Não. Já bloqueamos seu cartão por 24 horas e seu acesso ao prontuário eletrônico. Você é família agora, e vai esperar como família. Daqui algumas horas eu vou entrar lá e receber noticias para você. – minha mãe era muito companheira. Ela estava sempre presente em tudo, sempre queria saber de tudo. Quando eu e Emilly nos separamos, ela chorou demais achou que jamais veria a Emilly de novo, pensando que tudo tinha acabado mal. As duas são grandes amigas, se gostam demais. Depois de cinco horas o Ian veio.

Eu: E ai?

Ian: Ela teve uma hipertermia maligna por causa do anestésico inalatório, mas está bem. A Diorio começou a cortar de um lado do tumor, mas está como uma formiguinha, ela não quer arriscar o corante e ela também ser alérgica a ele.

Eu: Ela tem alergia a muita coisa, seria um risco muito grande.

Ian: Sim, então ela preferiu pinçar cada micro área e ver o que acontece, se ela não perder nenhum tipo de movimento, ela corta.

Mãe: Mas isso tem risco de deixar tumor pra trás né?

Eu: Sim, tem. Mas é melhor que deixa-lo lá e ele voltar a crescer, ou ela perder movimentos ou a memória. Pelo menos assim, se sobrar qualquer coisa ela faz radio e quimio para acabar com ele.

Ian: É a melhor alternativa.

Eu: A Diorio está grávida, vai ser cansativo demais Ian, me deixa revezar com ela.

Ian: Não. Já tem um neuro a disposição dela para assumir quando ela precisar.

Eu: Me deixa ver a atualização de prontuário. Eu estou bloqueada, eu não consigo nem ver meus pacientes, meu cartão não funciona.

Ian: Você hoje é família e não médica, então você vai esperar aqui como família Priscilla. A Nathalia e a Natalie não precisam de você em cima delas observando tudo. Está indo tudo bem, elas estão fazendo um trabalho impecável. Calma... Olha só, já tá na hora que buscar sua filha na escola, aproveita e busca a minha também. Sai daqui um pouco... – eu suspirei.

Eu: Ok... Eu vou... Mas qualquer coisa me liga.

Ian: Eu ligo fica tranquila.

Eu: Você vem mãe?

Mãe: Eu vou almoçar com meu marido vou atender duas pacientes e volto depois ok?

Eu: Tá... Eu vou almoçar com a Bella e voltar pra cá.

Mãe: Tá bom. – eu sai do hospital a mamãe foi para o carro dela e eu fui para o meu. Mandei mensagem pra Bella falando que estava na porta da escola e que a Marina viria com a gente. Logo elas chegaram.

Bella: Como ela tá?

Eu: Está indo bem filha, é uma cirurgia muito longa, mas ela está indo bem. Vamos comer em casa e a gente vai pra lá. Vou te deixar em casa Marina, seu pai pediu pra te levar.

Marina: Tá bom tia Pri... – deixei a Marina em casa, ela mora no mesmo condomínio e desci pra casa. A Bella tomou banho trocou de roupa, nós duas almoçamos e fomos para o hospital. Fizemos tudo isso em 1 hora e meia. O Ian disse que estava tudo bem, que ela teve uma queda brusca de pressão, mas estava estável. Uma hora depois minha mãe voltou e ficamos lá esperando. Bella estava calada, pensativa, até que ela quebrou o silêncio.

Bella: Porque você e a Nat não estão se falando?

Eu: Como sabe disso?

Bella: A Betina me perguntou isso na escola, mas eu nem sabia de nada. Ela disse que a mãe anda meio triste e calada, e queria saber porque, mas ela não quis tocar no assunto só disse que vocês não estavam se falando. O que aconteceu mãe?

Eu: Longa história filha. Mas resumindo, eu fui uma idiota com ela na frente de toda a equipe e agora ela está com raiva e com razão. Ela está me evitando de todas as maneiras – suspirei.

Bella: Mãe, se você a ama, não a perca. Eu sei que é explosiva as vezes e fala sem pensar, mas a Nat é legal, ela é uma boa pessoa e ela gosta de você de verdade, gosta de mim também. Suas namoradas nunca gostaram de mim e nem eu delas. Não perde a Nat não.

Eu:Eu não vou perde-la filha... Eu vou tentar falar com ela de novo. – dei um beijo na testa dela e a abracei delado. Depois de mais 5 horas, eu estava nervosa. O Ian entrou para uma cirurgiade emergência então eu estava sem notícias. Quando vi a porta abrir e a Dioriovir com a Natalie com o avental da cirurgia ainda e de touca. Elas pareciamexaustas, principalmente a Diorio.

NATIESE EM: AMOR A PRIMEIRA VISTAOnde histórias criam vida. Descubra agora