Capítulo 77

814 67 14
                                    

Aviso: Já desisti de consertar palavras emendadas no final de cada capítulo. Então como eu falo em TOOODAS as minhas fanfics, relevem... o wattpad não vai consertar esse bug nunca, e quanto mais eu edito, fica pior...

---------------------------------------------------------------

De madrugada encontrei a Pri no corredor sentada de cabeça baixa. – Oi amor tudo bem?

Pri: Não muito. Estou com um pouco de tontura, falta de ar, aperto no peito, dor no estômago, estou me sentindo super cansada.

Eu: Seus olhos estão vermelhos. Já foi examinada?

Pri: Não.

Eu: Vem... – fomos pra uma sala de atendimento e eu a examinei. – Sua pressão está muito alta amor. Ficou nervosa, comeu alguma coisa mais pesada hoje, se estressou?

Pri: Tive um dia puxado, mas estou me sentindo bem cansada a alguns dias.

Eu: E não me falou nada né?

Pri: Não queria te preocupar, já tem tanta coisa acontecendo.

Eu: Eu sou sua mulher, e não tem que me esconder nada ok? Vamos fazer um eletro tá? Vamos subir. – fomos para a cardiologia, esperando um pouco a sala ser arrumada e eu fiz um eletro. Logo pedi um outro exame. – Por favor Rosana chama o doutor Ian pra mim?

Rosana: Sim doutora. – não demorou nem 5 minutos o Ian estava lá.

Ian: Oi, pediu pra me chamar?

Eu: Olha... – ele olhou pra tela...

Ian: Rosana, faz um exame de sangue por favor, enzimas cardíacas.

Eu: Já viu quem é a paciente? – me mantinha calma e ele olhou para o vidro que nos separava.

Ian: Ai Priscilla... – passou a mão na cabeça e eu suspirei pesado.

Eu: Eu quero estar errada Ian.

Ian: Mas ela pode estar enfartando. E pelos sintomas é a síndrome. Não conseguimos com dezenas de exames descobrir porque ela ainda tem tão evidente para estreitar tanto os vasos sanguíneos dela assim. Vou medicá-la para evitar um infarto, sabe que se ela tiver um ela não aguenta né?

Eu: Eu sei e eu não posso medicá-la, por isso te chamei. – a gente foi até a sala a enfermeira saia para levar o sangue para o laboratório. Teríamos o resultado em 20 minutos.

Pri: O que houve?

Eu: O Ian vai medicar você tá? Fica tranquila – mantinha a calma.

Pri: Eu estou com um infarto em curso não estou? – ela estava bem consciente do caso dela.

Eu: É provável que sim.

Ian: Por isso vou te medicar Pri. Porque se tiver em curso, a gente trata antes de acontecer. – ele a medicou e colocou num monitor cardíaco e foi para um quarto de observação. Ela estava muito calada.

Pri: O que pode ser?

Eu: Não sei amor. Tem muita coisa acontecendo, você pode estar desenvolvendo algum problema cardíaco resultantes da exposição a fumaça tóxica daquela vez, pode não estar associada a síndrome. O coração assim como cérebro é uma caixa de surpresas também. Vamos esperar o exame das enzimas para ver o que fazer ok?

Pri: Avisa a Emilly, pede a ela pra ficar com as meninas ou deixar as meninas na minha mãe.

Eu: Já liguei pra ela e as duas estão na casa dela agora. Fica tranquila. – o Ian veio.

Pri: E ai?

Ian: Pegamos um infarto em curso Pri, vamos continuar com essa medicação e te observar por 24 horas, se ficar bem, você fica mais algumas horas no hospital e vai pra casa descansa uns dias e depois volta a trabalhar.

Eu: Está associado a síndrome?

Ian: Sim. Está... Muitas coisas aconteceram nos últimos dias e a Priscilla tem uma reação bem tardia as coisas tanto é que a síndrome existe até hoje. Mas pegamos a tempo. – ele anotou as medicações eu fiquei um pouco com ela e fui ver alguns pacientes, evoluir prontuário. De vez em quando passava para vê-la. De manhã passei pra ver a Roberta.

Eu: Oi, bom dia.

Roberta: Bom dia – sorriu.

Eu: Como foi a primeira noite com a pequena?

Roberta: Bem tranquila, ela é muito calminha, quase não chora. – ela estava amamentando. – Parece preocupada aconteceu alguma coisa?

Eu: A Pri está internada – suspirei – Pegamos um infarto em curso.

Roberta: Sério? Ela passou aqui viu a Maria e parecia um pouco cansada e ofegante.

Eu: É. Tem a ver com a síndrome que ela tem. Mas ela está medicada, logo vai pra casa.

Roberta: A Betina vem depois do colégio ficar comigo, disse que quer tirar um milhão de fotos da irmã. Eu estou impressionada como ela se parece com a Betina quando era bebê.

Eu: Ela se parece muito com ela mesmo. A Betina quando nasceu se parecia muito com o Rodrigo ai depois ela foi mudando e ficou com uma mistura nossa, mas ainda assim, ela se parece mais comigo e incrivelmente a Maria Fernanda se parece bastante com ela. A diferença delas bebês são os olhos azuis e a calma, porque a Betina era um pacotinho de estresse que perdura até hoje – rimos. Conversei um pouco com ela e voltei para o atendimento. A Emilly levou algumas coisas para a Priscilla quando foi trabalhar. Encontrei com ela no corredor. – Oi, sobreviveu as meninas?

Emy: Por pouco não perdi a vida – riu e eu ri também. – Elas se entupiram de sorvete ontem, ficaram louquinhas de açúcar, ai a Betina vomitou, e ficou bem. Não se preocupe a glicemia dela está legal. Deixei as duas sãs e salvas no colégio. Deixei algumas coisas para a Priscilla no quarto dela. Passo para vê-la depois, você está precisando de alguma coisa?

Eu: Eu estou bem.

Emy: Mesmo?

Eu: Mesmo. – sorri.

Emy: Ok, te vejo por ai – saiu andando e eu fui ver a Pri.

Pri: Vai ficar me vigiando?

Eu: Eu não posso ver minha noiva?

Pri: Claro que pode, mas está me vigiando e o Ian já está fazendo isso e mais umas 20 enfermeiras.

Eu: Estamos preocupados com você meu amor. Queremos que você fique bem só isso.

Pri: Eu estou bem Natalie, minha pressão está ótima, minha oxigenação está perfeita, eu já posso ir pra casa.

Eu: 24 horas Priscilla.

Pri: A moça do casamento ligou.

Eu: Eu vi uma chamada dela, mas não pude atender.

Pri: Ela quer que a gente escolha as cores das toalhas de mesa do coquetel, para nos dar as opções de arranjos para as mesas.

Eu: A gente ve isso essa semana você falou pra ela?

Pri: Eu falei sim minha vida – me deu um selinho. – Saudade.

Eu: Eu também estou morrendo de saudade.

Pri: Tem duas semanas que a gente não faz amor sabia?

Eu: Sim eu sei. Assim que você tiver bem, a gente tira todo o atraso tá? – pisquei pra ela.

Pri: Quero só ver. – voltei a trabalhar. A Bella foi lá depois do colégio ver a mãe, a Pri recebeu alta no fim da tarde do dia seguinte. 

NATIESE EM: AMOR A PRIMEIRA VISTAOnde histórias criam vida. Descubra agora