Capítulo 60

892 73 11
                                    

O fim do acampamento chegou, e Emilly e eu fomos buscar as meninas no local marcado. O ônibus veio uma algazarra. Estavam muito felizes.

Diorio: Ai que saudade do meu filho. Não o vejo desde o réveillon.

Eu: E as pequenas?

Diorio: Ficaram com o Rafael. Estão cada dia mais espertas. E a Bella já sabe da Pri?

Eu: Não.
Diorio: Sabem que isso não vai acabar bem né?

Emy: Era o melhor a se fazer Nathalia. Do que ia adiantar ela aqui sofrendo com a mãe no hospital? Nada. A Pri continua do mesmo jeito. Essa menina merece um pouco de diversão. – logo desceram do ônibus cada um pegou sua mala e elas vieram.

Betina: Oi mãe – me abraçou.

Eu: Oi minha princesa que saudade filha, como tá queimada.

Betina: Muito sol. Mas usei protetor. Oi tia Emy – abraçou a Emilly.

Emy: Oi minha linda. E ai o que achou do acampamento?

Betina: Foi demais, foi a melhor férias da minha vida – os olhos dela brilhavam.

Bella: Oi mãe – abraçou a Emy.

Emy: Oi amorzinho. Tudo bem?

Bella: Tudo ótimo... Oi Nat – me abraçou.

Eu: Oi princesa...

Bella: Cadê a mamãe?

Emy: No hospital... Vamos pra casa?

Bella: Vamos – ela pensou que ela estivesse trabalhando. Elas foram o caminho todo falando como o acampamento foi divertido e quantas fotos tinham para nos mostrar. Bella ganhou uma câmera profissional de natal e estava tirando fotos lindas. Ela brincou um pouco com a Zara e subiu pra tomar banho.

Eu: Filha, senta aqui.

Betina: Vocês estão estranhas o que foi?

Eu: Filha, a Pri está intubada.

Betina: O que? Como assim mãe? O que aconteceu? – perguntou assustada.

Eu: Houve uma explosão num circuito de ar condicionado do hospital e a fumaça tóxica atingiu os três primeiros andares. A Pri entrou e saiu muitas vezes. A Emilly ficou 24 horas em observação, eu só precisei fazer inalação duas a três vezes ao dia, a Liz também ficou internada alguns dias. A Pri inalou muita fumaça e o pulmão dela ficou todo tomado. As vias respiratórias delas queimaram por causa da inalação da fumaça tóxica. Tentaram o uso do BiPAP por 24 horas, mas ela piorou então ela foi intubada – expliquei tudo a ela. – Ela está intubada há 4 dias. Ela está melhorando os pulmões dela estão 75% limpos já.

Betina: Mãe, vocês deviam ter nos contado, a gente teria voltado antes.

Eu: Filha não mudaria nada. A Pri continuaria intubada não mudaria os fatos e ela não ia querer isso. Estou te contando primeiro porque temos que contar pra Bella agora e precisamos da sua ajuda.

Betina: Meu Deus... Tá bom... – a Bella saiu do banho e desceu.

Bella: Eu amei minhas férias, mas é maravilhoso estar em casa – desceu com a Zara no colo. – O que foi?

Emy: Senta aqui filha... – ela sentou.

Bella: Porque estão com essas caras?

Emy: Filha a alguns dias houve uma explosão no hospital... – contou tudo a ela até a hora que fomos ao Copa Star fazer exames.

Bella: Nossa mãe... Que horror. Mas e ai?

Emy: A mamãe está intubada filha...

Bella: O... O que?

Emy: Ela inalou muita fumaça, ela estava com os pulmões comprometidos e precisou ser intubada – explicou a ela.

Bella: A quanto tempo minha mãe está intubada?

Emy: 4 dias.

Bella: E em nenhum momentos você acharam que seria importante me avisar? Eu passei todos esses dias me divertindo horrores enquanto a minha mãe respira por aparelhos e vocês não tiveram um pingo de bom senso de me avisar? – falava com raiva.. Ela tremia e as lágrimas ganharam seu rosto de forma violenta. Ela segurava o ar. A Priscilla fazia isso quando ficava nervosa.

Eu: Bella, a sua mãe está muito bem cuidada, ela não ia querer de jeito nenhum que você soubesse e ficasse aqui sofrendo. Ela não queria ser intubada, mas ela estava piorando e não teve alternativa.

Bella: Quando ela vai sair do suporte?

Eu: Ainda não sabemos. Os pulmões dela estão 70% limpos. Isso já é maravilhoso. Em 4 dias é quase um milagre isso acontecer. As vias aéreas dela estão melhores também. O inchaço já melhorou os sinais de queimaduras também. Ela está lutando.

Bella: Não tinha outra alternativa?

Eu: A Buiar queria intubá-la no primeiro momento após o exame. Sua mãe não quis. Então ela sugeriu o BiPAP, a Liz até ficou no BiPAP também. Ela ficaria 24 horas e se melhorasse um pouco ficaria mais 12 horas e se nessas 12 horas melhorasse mais 20% ela não seria intubada. Mas antes das 24 horas ela teve uma pequena melhora e logo ela piorou muito, ela teve um hemotórax e foi intubada. Ela está bem cuidada. Ela vai ficar bem.

Bella: Ela tem uma cardiopatia rara no caso dela, ela pode não voltar da intubação pelo amor de Deus o que estavam pensando? Deveriam ter me contado eu merecia ver minha mãe antes dela ser intubada. Eu quero ver minha mãe. – falava com raiva. A Bella era muito consciente de todos os problemas da família inclusive de saúde.

Eu: A gente leva você lá agora. Mas primeiro você vai comer, e depois vamos lá ok?

Bella: Tá... – a Betina foi tomar banho desceu pra comer também e fomos ao hospital. – Oi mãe... Sou eu – fez carinho nela – Eu estou bem. As férias foram muito legais. A Betina quase me matou afogada, mas foi legal. – riu.

Betina: Pri, foi sem querer. Foi mal ai... – sussurrou e eu ri.

Bella: Para de bancar a heroína e seja só a minha mãe. – começou a chorar – Não posso ficar sem você...Fica boa logo – uma lágrima escorreu do olho da Pri ela de alguma maneira a ouvia e eu só torcia e pedia pra ela ficar bem. 

-----------------------------

Será que a Pri sai dessa?

NATIESE EM: AMOR A PRIMEIRA VISTAOnde histórias criam vida. Descubra agora