BELLA NARRANDO...
De volta a Boston... Eu sabia o quanto minha mãe detestava usar aquela farda, o quanto aquela farda pesava emocionalmente para ela. E eu vi o tempo todo desconforto dela, de ser a general Pugliese. Eu não dormi direito a noite depois da cerimônia de dispensa da minha mãe. De manhã tomei café em silêncio.
Mãe: Quer fazer alguma coisa filha?
Eu: Quero... Quero ir onde a gente morou...
Mãe: Então vamos lá – sorriu pra mim. A mama e a Bárbara tinham um compromisso com os amigos da mama, então nesse passeio pelo passado, foram minha mãe, eu, a Betina e a Natalie. Não demorou muito e chegamos no bairro que eu morava. South End... Eu morava muito perto do meu antigo colégio, a Mckinley School. Era um colégio particular e que era para ser muito seguro. – Morávamos nessa casa... Quem comprou foi uma brasileira, o marido é americano ela tinha dois filhos na época, mas deve ter mais pela quantidade de brinquedos de fora mesmo com neve... – a porta se abriu, eu me lembrava dela ainda. Era a mesma dona e ela nos reconheceu. Nos convidou para entrar, minha mãe disse que nos levou para ver onde morávamos, a Nat e a Betina para conhecer e eu para relembrar. Fui ao meu antigo quarto, agora era o quarto da filha dela mais velha Mackenzie, de 13 anos. Eu tinha saudade daquela casa. A agradecemos e saímos.
Eu: Para aqui mãe... – paramos em frente ao meu antigo colégio. Eu desci e parei na grade, estava tudo igual. De longe vi a Senhorita Justine, ela era inspetora do colégio. Na portaria estava o Senhor Hurley. Ele demorou um pouco a me reconhecer e logo que me reconheceu me deu um abraço. Betina e eu entramos na frente e minha mãe com a Nat mais atrás... – Miss Justine? (Senhorita Justine?)
Justine: Yea? (Sim?)
Eu: Remember me? (Lembra de mim?)
Justine: I'm sorry... There are so many children and teenagers here and you change so much when you leave here that it's a little difficult. (Me desculpe... Aqui tem tanta criança e adolescente e vocês mudam tanto quando saem daqui que fica um pouco difícil.) – sorriu simpática e eu ri.
Eu: Bella Parker Pugliese... – ela fez uma cara de espanto e me abraçou.
Justine: Oh my God... Oh my God... How beautiful you look and how you've grown... You're 15 aren't you? (Oh meu Deus... Oh meu Deus... Como você está linda e como você cresceu... Você está com 15 anos não é?)
Eu: Yes, 15 years old... This is Betina Smith, daughter of my mother's bride. (Sim, 15 anos... Essa é Betina Smith, filha da noiva da minha mãe.)
Justine: Nice to meet you dear... (Muito prazer querida...)
Betina: The pleasure is mine. (O prazer é meu.) – sorriu.
Justine: Let's take a walk around the school? (Vamos dar uma volta pelo colégio?)
Eu: Let's go... (Vamos...) – saímos pelo colégio, revi alguns professores, e a diretora do colégio que já era bem idosa e quase não saia da sala dela. Ela se emocionou muito ao me ver. O prédio antigo não abria desde o atentado. Eu não quis ir até lá. Eu fiquei um tempo na grade do portão daquele prédio e fechei os olhos. Eu senti tudo que senti naquele dia. Me abaixei e chorei em silêncio. Aquele portão foi o último lugar que eu passei quando eu sai do colégio naquela manhã.
Betina: Está tudo bem?
Eu: Sim... Vamos... – me levantei, me despedi da senhorita Justine. Não demorou muito saímos do colégio e entramos numa cafeteria ali perto pedi um chocolate quente a Betina também e a mamãe e a Nat pediram um café.
VOCÊ ESTÁ LENDO
NATIESE EM: AMOR A PRIMEIRA VISTA
FanfictionMeu nome é Priscilla Álvares Pugliese, tenho 34 anos sou médica neurologista chefe de departamento no hospital Copa D'Or. Moro num condomínio no Leblon. Sou divorciada a 5 anos de Emily Marie Parker, ela tem 35 anos e é Ranger da Army nos Estados Un...