Capítulo 101

738 64 14
                                    

Agora sim os capítulos finais...

-------------------------------------------------------

BETINA NARRANDO...

Bella está grávida e o tempo está prestes a fechar em casa. A Pri vai surtar muito. Ela estava com cólica desde que saímos de NY. Ficamos separando as roupas que compramos e colocamos nas malas juntas e ela reclamando de dor. Tinha alguma coisa errada. O Lucas quando soube deu uma surtada, e ela surtou mais ainda. Isso não vai acabar bem.

Bella: Ai... – colocou a mão na barriga.

Eu: Bella, isso não é normal, vamos no hospital? Eu te levo.

Bella: Eu estou bem, foi só uma pontada – foi ao banheiro. – Não estou sangrando.

Eu: Bella...

Bella: Betina eu estou legal tá... – eu não discuti. Fui guardar minhas roupas e dormir estava muito cansada. Na manhã seguinte fui com ela na consulta. Ela não avisou ao Lucas que ia.

Liz: Oi meninas... Como estão? E como está o irmãozinho?

Eu: Estamos bem. Ele é lindo tia Liz tem que conhece-lo pessoalmente. Ele é floquinho de neve.

Bella: Ele é muito lindo tia Liz, calminho.

Liz: Eu vou lá essa semana conhece-lo – entramos na sala dela. – E então, o que te traz aqui Bella?

Bella: Eu estou grávida. – ela arregalou os olhos. – Eu fiz um teste de farmácia em NY e deu positivo. Eu tomo remédio certinho a gente usa camisinha não sei o que aconteceu mas eu estou grávida.

Eu: E surtando.

Bella: Isso também.

Liz: Ok, vamos por partes. Você menstruou esse mês?

Bella: Não. Eu fiz a pausa e não desceu. Eu não paro de vomitar, meu humor está uma montanha russa e ontem eu tive cólica o dia e a noite toda, mas não teve sangramento.

Liz: Tudo bem. Pode se trocar que eu vou te examinar – ela foi colocar o avental que ela deu. – A Pri não sabe disso né?

Eu: Não. E ela vai surtar muito.

Liz: Ah vai... Vai demais... – suspirou. – O remédio deve ter perdido o efeito nela. - Logo ela saiu e a Liz colocou a máscara e as luvas a examinou e depois pegou um ultrassom transvaginal e colocou nela. – É um pouco desconfortável tá então relaxa. Como você deve estar de umas 4 ou 5 semanas é a melhor maneira de vermos... – ela ficou um tempo olhando e eu não via nada, só um borrão. – Bella, vou movimentar um pouco vai ficar mais desconfortável, mas é preciso tá?

Bella: Tá... – ela mexeu e a Bella apertou minha mão.

Eu: Está tudo bem?

Liz: Bella, sua gravidez não é viável querida eu sinto muito.

Bella: Como assim? – a olhou assustada.

Liz: É uma gravidez ectópica. O óvulo foi fertilizado e implantado fora do útero. Por isso você está sentindo dor. Você já está num processo de expulsão do feto. – ela começou a chorar.

Eu: E o que vai ser feito agora?

Liz: Vamos interna-la e coloca-la na medicação e esperar a natureza seguir seu curso. Eu sinto muito meu amor...

Bella: De quanto tempo eu estou tia Liz?

Liz: Seis semanas aproximadamente.

Bella: Betina, liga para o Lucas eu vou ligar pra minha mãe.

Betina: Tá... – eu sai da sala respirei fundo e liguei pra ele.

Lucas: Oi Betina?

Eu: Lucas, pode vir para o hospital?

Lucas: O que houve? É a Bella?

Eu: A gente veio aqui pra Liz examiná-la e a gravidez é ectópica. Ela já estava com cólica ontem, ela está em processo de aborto. Sinto muito. – falei meio sem jeito.

Lucas: Meu Deus... – suspirou. – Eu... Eu vou me trocar e estou indo ai.

Eu: Tá bom. – desliguei e liguei pra minha mãe.

Mãe: Oi filha?

Eu: Mãe, a Pri está perto?

Mãe: Não, ela está dando banho no Bernardo o que foi?

Eu: A Bella está grávida mãe.

Mãe: Oh meu Deus...

Eu: E a gravidez é ectópica e ela está num processo de aborto. Estamos no hospital – expliquei a ela.

Mãe: O celular da Pri está tocando é a Bella.

Eu: Acho melhor você contar pra ela. Eu liguei para o Lucas agora ele está vindo pra cá e eu preciso ficar com a Bella. A Liz vai interna-la agora.

Mãe: Ok filha. Até mais.

Eu: Até... – desliguei e a Bella saia na cadeira de rodas com uma enfermeira e a Liz.

Bella: Não consegui falar com a minha mãe.

Eu: O Lucas está vindo e a sua mãe está dando banho no Bernardo por isso ela não atendeu. Eu falei com a minha mãe e ela vai falar com ela. Isso não se diz por telefone assim Bella, ela já vai ficar assustada porque ela já não sabia de nada então é melhor ser dito pessoalmente. – ela suspirou.

Bella: Tem razão – fomos para um quarto, não era um quarto comum era como se fosse um pré cirúrgico porque se precisasse de intervenção ela já estava ali. O Lucas chegou e ela chorou muito. Depois de quase uma hora a minha mãe chegou com a Pri.

Pri: Onde ela tá? - parecia que ia explodir.

Eu: Está lá dentro com o Lucas. Eu achei melhor deixar os dois sozinhos. Com quem o Bernardo ficou?

Mãe: Com a Nazaré. Eu vou pra casa daqui a pouco.

Pri: Desde quando sabem da gravidez e não me contaram Betina? – ela estava nervosa.

Eu: Um dia antes do meu aniversário. Ela fez um teste de farmácia e deu positivo.

Pri: E quando ia me contar? Quando estivesse nascendo? – tremia de nervosismo.

Eu: Pri, eu não tinha o direito de contar. E ela ia contar depois dessa consulta de hoje. Ela falou que marcaria com a Liz uma consulta pra ver como estava e o que houve porque eles sempre se cuidaram e depois te contaria. E hoje viemos para consulta e essa bomba caiu em cima dela. Acha que ela queria estar grávida ou que isso estivesse acontecendo dessa forma? É claro que não. Então por favor, eu sei que é mãe dela, mas a Bella não é burra e ela está mal, e ela está com medo e ela já estava morrendo de medo antes. Se não for pra ser a mãe que ela precisa agora, não entra naquele quarto. – falei com raiva.

Mãe: Betina...

Eu:Mãe, não ok? Não se mete. A Bella está sofrendo agora, e brigar não é umaopção. –sequei a lágrima que insistia em cair e sai andando. Eu amo a Pri, mas as vezesa gente batia de frente com alguns posicionamentos. 

NATIESE EM: AMOR A PRIMEIRA VISTAOnde histórias criam vida. Descubra agora