Capítulo 57

828 66 21
                                    

BETINA NARRANDO...

Eu estava com um pouco de receio desse acampamento, mas Bella não falava em outra coisa a não ser em como era incrível esse lugar, em como tudo era perfeito lá, em como era divertido e a Helena com a Marina também não paravam de falar. Eu acabei topando, mas já tinha jurado a Bella de morte se fosse ruim. Chegamos lá, em cada chalé ficavam 5 pessoas, então no nosso ficamos nós três e mais duas meninas novas no acampamento, Ana Julia e Gabriela. Bella óbvio que começou a estranhar as meninas. Ela precisa melhorar isso. Foi grossa logo de cara. Ela foi ver se o Pedro tinha chegado já que ele estava na casa dos avós ali por perto e eu e as meninas ficamos no quarto.

Eu: Desculpem tá, ela é assim mesmo, não é por maldade, ela é grossa por trauma. Só não dar moral daqui a pouco ela melhora.

Ana: Tudo bem – sorriu.

Eu: Muito prazer, Betina.

Ana: Ana Julia.

Gabi: Gabriela.

Helena: Eu sou a Helena namorada da Betina – marcou território de cara.

Marina: Eu sou a Marina. Namorada de ninguém mesmo – a gente deu risada.

Ana: Eu e a Gabi somos namoradas.

Eu: Legal. Isso aqui está um acampamento gay – demos gargalhada. Ficamos conversando com as meninas, e elas falando de que colégio eram. Logo a Bella voltou. Na apresentação foi tudo muito divertido. Acho que ia gostar daquele lugar. Quando saia do banho a Helena me empurrou de volta. – Ai que susto... Minha cabeça – bati na parede.

Helena: Se der moral pra qualquer garota, eu mato você.

Eu: Possessiva. Eu notei que estava marcando território tá? E eu só tenho olhos pra você e eu não daria moral e nem em cima de ninguém num lugar onde minha namorada está ok?

Helena: Ah então quer dizer que se eu não estivesse aqui você daria moral?

Eu: Eu não disse isso.

Helena: Vou tomar banho.

Eu: Deixa tomar com você...

Helena: Você já tomou – ficou pelada na minha frente.

Eu: Maldade... – me troquei e sai do banheiro voltando para o quarto.

Marina: Já brigaram?

Eu: Não.

Marina: Sei... – fomos jantar e fomos para o luau. Foi bem gostoso bem romântico. A Bella estava conversando muito com um garoto do colégio um tal de Hiago. Gente boa, mas bem galinha. Ele não serve pra ela. Dois dias depois vi a Bella ir para o chalé sozinha. Ia ter balada a noite no salão de festa.

Eu: O que ela tem?

Pedro: O Hiago babaca está ficando com aquela piranha do sétimo ano, a Luiza Maia. Ela viu e agora está com raiva ou magoada.

Eu: Até parece que ele ia querer algo sério com ela né?

Pedro: Eu avisei a ela. O Hiago na festa já vai estar com outra. A Bella é muito é iludida.

Eu: E a menina que você ia convidar? Você estava pendurado nos beiços dela ainda ontem.

Pedro: Foi com Deus já. Vou chamar a Bia do oitavo B.

Eu: Vale nada cara – sai andando e rindo. Fui até o quarto a Bella arrumava a cama dela que tinha ficado bagunçada desde cedo. – Está tudo bem?

Bella: Sim.

Eu: Não parece.

Bella: Me deixa Betina... – uma lágrima rolou. Meu coração apertou. Poxa, ela é minha irmã.

Eu: Está assim por causa do Hiago não é?

Bella: Me deixa Betina por favor – soluçou colocando as mãos no rosto e eu a abracei. Ela gostava dele. A Bella é muito reservada, e ela nunca falava sobre os sentimentos dela.

Helena: O que foi?

Betina: O Hiago é um babaca.

Helena: Mas isso o colégio todo sabe. Ah Bella, por favor, não acredito que você está assim por causa daquele idiota.

Betina: Amor... Não fala assim. – ela rolou os olhos.

Helena: Vou tomar banho e me arrumar pra festa.

Marina: Bella... Não fica assim. Ele é um galinha todo mundo sabe disso. Ele não te merece. Não fica desse jeito... Vamos tomar um banho nos arrumar e fica bem linda e passar perto dele arrasando. – fiquei observando.

Bella: Eu vou tomar banho agora. A Ana ou Gabi estão no banho?

Marina: Estão lá fora se pegando em algum lugar, aquelas duas não desgrudam – riu. – Só a Helena está no banho agora.

Bella: Eu vou então... – ela pegou a toalha dela e a roupa e foi tomar banho. Marina deu um suspiro.

Eu: Me fala...

Marina: O que?

Eu: Você gosta dela.

Marina: De quem?

Eu: Da Bella.

Marina: Ela é minha amiga claro que gosto dela – falou como se fosse obvio.

Eu: Marina, você entendeu. – ela suspirou. – Eu sabia. O dia que você viu os dois juntos você veio dormir mais cedo. – cerrei os olhos.

Marina: Não fala nada.

Eu: A Helena sabe?

Marina: Não. Só o Pedro. Se tem uma coisa que sua namorada não sabe fazer é ficar de boca fechada. Então cala a boca. E não temos a menor chance, a Bella é hetero.

Eu: De Taubaté né? – ri.

Marina: Idiota. – riu também.

Eu: Tem uma diferença muito grande entre ser hetero e não se permitir. E eu acho que a Bella não se permite.

Marina: Já se interessou por ela?

Eu: Não. Eu não a vejo assim, nunca a vi aliás. Eu tenho um instinto de proteção com ela acho que coisa de irmã mesmo sei lá. Não gosto de vê-la pra baixo, assim como ela sempre está tentando me fazer ficar bem quando eu estou pra baixo. Eu gosto muito da Helena, como eu nunca gostei de ninguém antes.

Marina: Oh que lindo – me abraçou.

Eu: E você deveria se abrir pra Bella.

Marina: Acho que de alguma forma ela sabe.

Eu: Será?

Marina: Acho que sim... 

NATIESE EM: AMOR A PRIMEIRA VISTAOnde histórias criam vida. Descubra agora