Capítulo 102

771 57 8
                                    

Liguei pra Dani contei a ela ficamos conversando um tempo e quando desliguei minha mãe sentou ao meu lado. Eu estava sentada num banco do lado de fora do hospital.

Mãe: Tudo bem?

Eu: Sim. – suspirei.

Mãe: A Pri está assustada filha, tenta entender.

Eu: Mãe, não defende tá? Eu sei que ela brigaria com a Bella por estar grávida e eu juro que ela ia contar depois dessa consulta de hoje e tudo mudou. E o olhar dela você viu? Ela já estava preparada para brigar e acho que a Bella não precisa disso agora. O mundo dela já está desabando para ainda ter a mãe brigando por ela ter ficado grávida. E se o problema é a gravidez, agora não é um problema mais.

Mãe: Ela está lá com ela e ela não disse nada, só está segurando a mão dela, dando apoio, ela só ficou totalmente assustada quando soube. É muita informação de uma só vez filha. Entendo sua proteção e ela vai dar todo apoio a filha fica calma – eu comecei a chorar muito e ela me abraçou – Vai ficar tudo bem, vamos passar por isso e vamos ajudar a Bella a passar por isso. – A Bella era minha irmã, minha melhor amiga, a pessoa que me ouvia independente de tudo, que estava comigo pra tudo. Que deixava o namorado sozinho pra cuidar de mim se eu precisasse. Criamos um laço tão forte que parecíamos realmente irmãs de sangue. Quando me perguntavam se eu tinha irmãos eu dizia que sim que eu tinha 2 irmãs, a Bella e a Maria Fernanda. Ela sempre me apoiou, ela sempre me deu forças, e ela desconstruiu muitas coisas em mim. Eu me tornei uma pessoa muito melhor depois que ela entrou na minha vida. Ela se tornou a minha pessoa favorita e que eu sabia que poderia contar 100%.

BELLA NARRANDO...

Tudo acabou... O bebê se foi... não era uma gestação viável. Aquilo me impactou muito. O Lucas chegou assustado e chocado com a informação, a Liz explicou tudo pra ele. Não demorou muito a pessoa que eu mais temia apareceu na porta, minha mãe. Ela estava séria e eu já estava esperando a bronca. Ela se sentou e pegou na minha mão.

Mãe: Eu estou aqui com você tá? – eu solucei e ela me abraçou. Não demorou muito minha mãe e minha madrasta também chegaram, bem assustadas e surpresas. Eu comecei a sentir muita dor, a Liz me medicou e mesmo assim ainda doía bastante. O sangramento era intenso, todos saíram ficando minhas mães somente. Precisei passar por um procedimento e eu logo dormi. Quando acordei já era noite, eu estava num quarto. A mamãe estava na poltrona do meu lado cochilando.

Eu: Mãe?

Mãe: Oi filha... Está sentindo dor?

Eu: Um pouco. Estou com sede. – ela pegou água e me deu, chamou a Liz que me medicou e me explicou como foi tudo e disse que em 24 horas eu iria pra casa.

Mãe: Emilly foi em casa tomar banho, ela vai dormir com você. E amanhã cedinho eu volto pra ficar com você ok? A Betina trouxe algumas coisas pra você também.

Eu: Me perdoa?

Mãe: Filha não tem que me pedir perdão por nada... Eu fiquei muito assustada, você deveria ter me contado lá em NY, mas entendo que você queria confirmar tudo primeiro e teve esse desfecho. Eu só quero que você fique bem. – me deu um beijo na testa.

Eu: Não sei o que deu errado eu tomo remédio direitinho...

Mãe: Não estava mais fazendo efeito filha, foi isso. A Liz fez exames para checar o motivo. Acalma seu coração... Precisa descansar.

Eu: Cadê o Lucas?

Mãe: Foi pra casa agora pouco. Ainda tinha que conversar com os pais dele sobre tudo isso né. – ela ficou ali fazendo carinho em mim e conversando sobre tudo aquilo até a minha outra mãe chegar. – Eu estou indo qualquer coisa me liga. Eu te amo.

Eu: Eu te amo – ela foi embora.

Mama: Oi amorzinho...

Eu: Eu ia contar tudo hoje mãe.

Mama: Não precisa explicar amor... Não precisa dizer nada agora, fica tranquila precisa se recuperar. – eu acabei dormindo de novo estava com dor e me sentindo cansada. Na manhã seguinte quando acordei minha mãe já tinha trocado com a minha outra mãe, uma enfermeira me ajudou a tomar um banho e me trocar. Eu tomei café da manhã o Lucas chegou, a Betina chegou logo depois. Eles ficaram ali a manhã toda. Minha sogra foi lá a tarde e a noite a Betina dormiu lá comigo. A Betina era muito especial. Ela mudou minha vida a gente aprendeu muito uma com a outra nesse tempo que convivemos. Aprendemos a estar presentes sempre, a desconstruir sentimentos, pensamentos, medos, inseguranças... Ela era minha irmã, minha amiga, minha confidente, a pessoa que eu confiava tudo. Ela foi um presente pra mim assim com o Bernardo era um presente para nós e para nossas mães. 

PRISCILLA NARRANDO...

Eu ia ser avó e de repente não ia mais. Eu fiquei tão assustada e nervosa que não sabia como reagir. A Betina me surpreendeu. Eu nunca tive problemas com ela, mas naquele momento ela estava disposta a isso pra defender a irmã. As duas criaram laços fortes e lindos. Eu me senti colocada no eixo com as palavras dela por que eu não conseguia nem me lembrar de como me troquei e sai de casa até chegar ao hospital. Natalie já tinha avisado a Emilly que estava indo pra lá. Eu fiquei com ela o tempo todo, minha filha estava assustada, com dor, triste. Ela era só a minha garotinha e como doía ver a minha menininha assim. O tempo que ela dormiu eu fiquei me lembrando de tudo de quando fiquei grávida dela, de quando ela nasceu, aprendeu a andar, a primeira vez que eu fui para o confronto e a deixei com a Emilly, quando a reencontrei pela primeira vez e ela demorou alguns minutos para me reconhecer e quando me reconheceu, ela abriu um sorriso lindo mostrando seus dois dentinhos e gritou "mommy". Eu chorei como nunca aquele dia. Quando eu fui ferida e a vi meses depois e ela me abraçou tao assustada dizendo que ficou com medo de nunca mais me ver. Quando aconteceu o atentado no colégio dela, quando viemos para o Brasil, fiz uma retrospectiva da vida da minha filha. Estava preocupada em como ela ficaria emocionalmente por isso. No dia seguinte ela foi pra casa e passou uns dias em silêncio o Lucas dormiu lá na primeira noite. A gente conversou e ela me falou tudo que sentia, e como eu queria protege-la de toda dor. Com o passar das semanas ela foi ficando melhor, já tinha voltado a sorrir, ajudava a cuidar do Bernardo cheia de carinho. 

NATIESE EM: AMOR A PRIMEIRA VISTAOnde histórias criam vida. Descubra agora