Capítulo 27

953 71 19
                                    

Chegando em casa minha mãe estava resolvendo algumas coisas com a moça do buffet e logo minha outra mãe chegou do hospital.

Mãe: Oi...

Eu: Oi...

Mãe: Tudo bem?

Eu: Sim e você?

Mãe: Bem. Como foi no colégio?

Eu: Me desculpei com a Senhora Jansen e com a Betina.

Mãe: Fico feliz. – sorriu de leve.

Eu: Glucagon 50, Risco A.

Mãe: O que?

Eu: A Betina, ela faz uso disso. Ela é hipoglicêmica grave.

Mãe: Ela te contou?

Eu: Ela usa pulseira indicativa. Risco A é desmaio e convulsão não é?

Mãe: Sim.

Eu: Ela ficou tonta hoje depois que conversamos. O sinal tocou, e a gente se levantou do chão e eu tive que segurá-la.

Mãe: O colégio já sabe, eles tem uma medicação, e ela tem um estojo na mochila também. Só aplicar nela se ela desmaiar e sabe conter uma pessoa com convulsão.

Eu: Sei...

Mãe: Obrigada por se desculpar.

Eu: Fiz o que era certo... – fui para o meu quarto. Betina e meus amigos fizeram amizade muito rápido, principalmente ela e a Helena. E se eu conhecia bem minha amiga sapatão, ela estava apaixonada pela Betina. No colégio ela sentou do meu lado sem dizer nada. – Fala Helena o que você quer saber?

Helena: Ué... Nada...

Eu: Como se eu não conhecesse você, pergunta... – a olhei.

Helena: Ela gosta de mulher? – eu ri.

Eu: Não sei. Ela não é minha melhor amiga e a gente nunca falou sobre isso, na verdade a gente mal conversou ainda. Pelo visto você já está interessada e você conversa com ela não tem nem 24 horas.

Helena: Ela é bem gata e bem divertida.

Eu: Ela é gata mesmo.

Helena: Tira o olho que ela é sua irmã.

Eu: Eca... É claro que eu não estou interessada nela. Eu acho ela bonita ué, já viu a mãe dela como é linda? Minha mãe tem bom gosto. E acha-la bonita não significa que eu esteja interessada nela e como você disse ela é quase minha irmã e até onde eu sei eu ainda gosto de piroca. – rimos e eu olhei em direção ao banheiro a Betina estava saindo de lá cambaleando. – TÁ PARECENDO O RODA A RODA JEQUITI DESSE JEITO BETINA... – brinquei com ela e ela parou e me olhou vindo em nossa direção. Eu fechei o sorriso. Tinha algo errado.

Helena: Ela não está bem não – foi até ela e a ajudou a chegar até o banco e antes de sentar ela desmaiou e começou a convulsionar. – Ai meu Deus... – todo mundo que estava próximo foi chegando.

Eu: AFASTA GENTE... Helena, vai na sala pega na mochila dela um estojinho laranja está escrito Glucagon e pega um aparelhinho de medir glicemia, deve estar numa bolsinha preta no meio das coisas dela rápido. – ela correu e a Marina veio.

Marina: Coloca isso debaixo da cabeça dela. – colocou o casaco dela. A inspetora da escola mandou todo mundo pra sala, a enfermeira do colégio não estava no colégio aquele dia, a diretora logo veio. Ela já tinha parado a convulsão.

Helena: Aqui... – me deu tudo. Eu olhei a glicemia dela e estava baixíssima. Abri o estojo.

Sra Jansen: Senhorita Pugliese não pode administrar medicação numa colega.

Eu: Tem mais alguém aqui? Ela vai entrar em coma daqui a pouco se eu não fizer isso. A enfermeira dessa escola nunca está aqui quando precisam dela. – falei brava. Levantei a camisa dela e apliquei na barriga dela. – Alguém pode pegá-la no colo e leva-la para enfermeira até ela se recuperar? – o Pedro estava ali e a pegou.

Sra Jansen: Liguei pra mãe dela e não atendeu.

Eu: Ela deve estar em alguma cirurgia. E ela sabe que isso poderia acontecer, não é atoa que ela anda com isso na mochila.

Helena: Como consegue ficar calma?

Eu: Vou desesperar pra que Helena? Isso acontece é uma droga mas acontece. – aos poucos ela despertou.

Betina: Aconteceu de novo não foi?

Eu: Sim. Como está?

Betina: Enjoada e com dor de cabeça.

Eu: Acho melhor irmos ao hospital.

Betina: Eu estou bem. Daqui a pouco me sinto melhor. – a diretora conseguiu falar com o pai dela e ele foi busca-la. Eu fiquei muito assustada, contei a minha mãe o que tinha acontecido e ela me explicou muitas coisas. Não sei porque mas eu já tinha uma certa afeição pela Betina e vê-la daquele jeito me fez sentir mal. 

NATIESE EM: AMOR A PRIMEIRA VISTAOnde histórias criam vida. Descubra agora