(seu nome)
- Aqui amiga, comprei do mais confiável! Foi o que eu fiz. - Sthe me entrega uma sacolinha da farmácia com quatro testes de gravidez.
- Sthe eu tô nervosa!
- Relaxa! Você é ótima com criança e o Lukas também.
- Mas não é como se a gente fosse ficar um dia com o Pippo. - sinto meus olhos marejarem. - Se chorar eu não vou poder entregar pra mãe, porque eu vou ser a mãe! - falo nervosa e ela ri.
- Fica calma! Vai lá e faz os testes porque você nem sabe se tá mesmo.
Assim eu fiz, entrei no banheiro e fiquei tomando coragem pra fazer os testes. Já faz umas duas semanas que eu venho me sentindo mal, minha menstruação atrasou e desde meus onze anos isso nunca aconteceu.
Eu sempre tive vontade de ser mãe, mas eu acho que não era o momento ainda. Óbvio que se eu realmente estiver vou ficar feliz, e creio que meu namorado também.
Minutos se passaram desde que eu tinha feito o teste, tô sem coragem de olhar.
- Sthe, tô sem coragem! Olha aqui pra mim. - Peço abrindo a porta do banheiro e assim ela faz.
- Negativo. - põe o primeiro em cima da cama. - Negativo também. - faz o mesmo com o segundo. - Outro negativo. - Repete o processo. E o último, positivo!
- E agora? Tô ou não? - pergunto mais nervosa que antes.
- 50% de chance de estar, mas pega suas coisas. Vou te levar na minha médica agora!
Não contestei, pego minha bolsa com meus documentos e meu telefone.
- Vão sair? - escuto a voz do Lukas e travo.
- Vamos só lá comprar umas makes que estamos precisando. - invento qualquer desculpa.
- Ta bom, vou pro estúdio pra terminarmos de gravar. - se aproxima me dando um selinho. - Tchau linda, Tchau Sthe.
- Tchau amor!
- Tchau Lukas!
Corremos pro carro indo direto ao consultório da doutora Ângela. Como Sthe era uma paciente fiel de anos, conseguimos horário e assim que chegamos já fomos chamadas.
- A que devo a honra da minha melhor paciente hoje?
- Hoje não é bem pra mim, é pra (seu nome) .
- Pois bem, o que você tem? - pergunta direcionando o olhar pra mim.
- Eu tô com a minha menstruação atrasada a quase um mês, mentruo desde os onze anos e isso nunca tinha acontecido.
- Certo. - ela anota algo em um papel. - Você tem uma vida sexual bem ativa?
- Sim!
- Fez teste de farmácia mesmo?
- Sim, fiz quatro. Três deram negativo e um positivo.
- É normal, testes assim nem sempre são confiáveis. Vamos fazer uma ultrassonografia, e se não der pra ver nada vamos pro exame de sangue. - concordo.