Capítulo 7 - Nos Conhecendo

387 31 36
                                    

~~~~~~~~~~~~~~M&B~~~~~~~~~~~~~~

Benjamim estava a meia hora encarando o nada, o que para ele não era algo preocupante pois nem estava se dando conta do tempo gasto dando atenção a parede. Em contrapartida Doug ficava a cada minuto que passava mais preocupado com o amigo.

- você ainda não me contou o que decidiu sobre a lista do conselho - arrisca a repetir a mesma pergunta que já fez a 20 minutos atrás, quando achava que Benjamin só estava tendo algum tipo de "Déjà vu" igual a um ser humano normal.

- você não perguntou - Benjamin Murmura quando volta ao seu estado normal, já se concentrando em seus papéis em sua frente na mesa. Doug o encara por uns segundos e deixa seu tablet no sofá para ir se sentar na cadeira em frente a ele.

- perguntei sim, três vezes, mas você está no mundo da lua - continua o encarando, mesmo que o amigo não esteja lhe dando atenção - e então? Quem foi a escolhida e não diga que é Bethânia.

- eu ainda não escolhi, Doug - finalmente da atenção ao nerd que continua encarando ele de uma forma até que engraçada, se Benjamin não estivesse com um emocional mórbido no momento. - estou....estou tendo uma ajuda nisso.

- ajuda?. Como assim? - Benjamim se volta para os documentos deixando o espírito fofoqueiro de Doug se contorcendo - Benjamim!.

- de Mal.

- quem é Mal?.

- Mal Bertha, uma funcionária do castelo - responde sem muita vontade pois sabe que só irá servir para gerar mais perguntas, e ele confirma isso quando ver a expressão de surpresa na cara do amigo o encarando como se ele fosse um ET de dois narizes.

- funcionária... Você está tendo ajuda do uma funcionária do seu castelo para escolher sua futura esposa e rainha de todo esse reino - repete o que Ben disse enquanto enfatiza cada palavra importante com um gesto exasperado nas mãos - é isso mesmo?. - Ben concorda satisfeito por ele ter resumido bem a situação - tá usando drogas?.

- Doug, você não tem pautas importantes para fazer? Vai trabalhar.

- não tenta me tirar de tempo não, me explica isso aí direito.

Benjamin suspira sem aguentar mais tantas perguntas, esse é um dos motivos que ele concordou com o pai sobre não falar nada com Bela. Era para ter feito o mesmo com Doug, mas era ou dividir com alguém ou explodir.

- eu conheci Mal de uma forma mais informal e acabei criando uma interação de amizade meio bizarra e surpreendentemente boa, o suficiente para eu me sentir bem em contar sobre a lista para ela - explica tentando resumir e deixar o mais claro possível, tudo para aliviar a cara toda enrugada de Doug por ainda não acreditar no que esta ouvindo.

- desde quando você interage desse jeito com as empregadas do castelo?. - questiona por já ser habituado a lidar com os nobres e funcionários em geral, assim como a maioria dos nobres não notam quem trabalha para eles, os funcionários não querem ser notados, por isso na maior parte do tempo se fazem de invisíveis. E com Ben não é diferente apesar dele ser fora da curva e da normalidade, sendo gentil e amável com todos.

- desde que ela não é alguém normal - rebate por achar o suficiente, pelo menos para ele que conhece Bertha é.

- ok.... E então ela esta te ajudando? Como?. - resolve pular a parte das explicações iniciais por não está compreendendo muito.

- basicamente a lidar com essa tempestade toda - aperta as têmporas com a ponta dos dedos - com a ajuda dela me encontrei com oito dessas mulheres ontem - o olho de Doug quase pula para fora quando ele termina de dizer isso.

Descobrindo Que Te AmoOnde histórias criam vida. Descubra agora