Capítulo 11 - Riscos

375 23 26
                                    

~~~~~~~~~~~~~~M&B~~~~~~~~~~~~~~

O castelo inteiro está um caos, o puro suco do desespero. A preparação para a tal festa está a todo vapor, o que só deixa os empregados com mais afazeres do que qualquer outro dia comum.

- estou exausto, não sou pago para isso - Hyun murmura antes de se jogar no chão da sala onde está ajudando com a confecção de alguns enfeites.

- disse alguma coisa, Hyun? - a rainha Bela questiona ao rapaz deitado no chão que logo se levanta se fingindo de sonso e tirando ela de tempo.

- você é muito sortudo, fica conversando com flores o dia todo enquanto seu salário cai no final do mês - Mal joga uma das flores nele, tiradas diretamente do jardim para a decoração de hoje.

Mesmo com ele sendo extremamente irritante, pelo menos distrai Mal dos seus próprios pensamentos e lembranças, principalmente a lembrança de hoje mais cedo em que teve uma discussão com Harry, outra na verdade, para variar.

- esses convites precisam ser enviados ainda hoje, essas flores precisam chegar nos convidados inteiras e saudáveis - uma empregada com um cargo acima de Mal resmunga próximo a ela ao falar com todos que estão preparando os convites.

Mas Mal nem presta muita atenção apesar de está fazendo tudo direito, a mente dela está somente calculando uma rota de fuga para procurar a tal planta do castelo que Harry tanto quer.

- sinceramente eu odeio quando tem festas no castelo - Hugo se aproxima enquanto resmunga inconformado.

- deixa eu adivinhar o porquê - Martins, que chegou junto com ele fala - você deixa de ficar o dia todo parado igual um parasita para começar a trabalhar de verdade - Mal revira os olhos quando Hugo ainda confirma o que o amigo acabou de falar.

- da para vocês adiantarem isso? Quero terminar logo - Mal murmura deixando sua raiva extrapolar, são tantas coisas para administrar ao mesmo tempo que ela já não está mais sabendo lidar com tanto estresse. - Hugo, presta atenção - Mal reclama quando o imbecil fica jogando bolinha de papel em Martins.

- diz, oh rainha que reina sob os meros mortais que somos - se curva perante Mal fazendo Martins e Hyun gargalharem, eles nem perceberam a chegada de Benjamin e mais quatro de seus amigos. Doug, o mais próximo, Jane, a filha da fada Madrinha, Chad, e Lonnie, uma amiga que chegou a pouco tempo em Auradon.

- idiota - Mal xinga ele antes de jogar a bacia com as flores no garoto que já havia explicado ter alergia, a coceira e os espirros chegam na mesma hora em que o contato é feito.

Enquanto Mal e Hugo se pegam no tapa pelo desentendimento, Hyun e Martins apreciam tudo gargalhando alto sem nem imaginar que tinham plateia para todo esse show. Para atrair a atenção dos quatro Ben tosse de um jeito fraco mas o suficiente para eles escutarem. Lonnie e Jane já estavam rindo pela loucura dos empregados de Benjamin.

Mal deixa de bater em Hugo ao perceber que estava sendo assistida, e então os quatros se posicionam lado a lado esperando Ben dizer alguma coisa.

- algum de vocês viu a minha mãe por aí? - Ben questiona ainda de uma forma estranha pelo que acabou de presenciar, mesmo não estando surpreso. Sempre soube que Hyun é fora da caixinha, e pelo fato de Hugo e Martins sempre estarem com ele já imaginava que seriam amigos e que aprontassem muito por aí, e por fim, já sabe muito bem o comportamento de Bertha.

- no salão principal - Mal responde sem deixar de beliscar Hugo que ainda continuou provocando ela de forma discreta. Ben agradece sem tirar os olhos dela por um instante e logo em seguida segue para onde ela disse que a rainha está. Quando eles saem daquela sala Hugo e Mal voltam a brigar até ela dar um basta por já está irritadissima. - eu vou dar uma volta longe de vocês, seus abutres - empurra Hyun e Martins que estavam rindo impedindo a passagem dela. - idiotas - murmura enquanto caminha apressada pelo mesmo lugar em que Ben e seus amigos passaram, ela só para quando ouve algumas vozes em uma sala ao lado, quando atrasa os passos e olha discretamente para o local, ver que é justamente o rei e as meninas que estavam com ele junto com mais dois rapazes, um de óculos e penteado estranho, e o outro engomadinho.

Descobrindo Que Te AmoOnde histórias criam vida. Descubra agora