Então é natal
Vamos espalhar amor
Pois no resto do ano
Só teve ódio e rancorFeliz natal 🎉💗
~~~~~~~~~~~~~~M&B~~~~~~~~~~~~~~
- você tá armando pra mim né seu velho fedorento? - Com os olhos estreitos e os lábios em uma linha reta Mal pergunta quase em um sussurro para Lumiere.
Se não fosse o sorriso falso dele nos lábios ela nem saberia que ele tinha realmente ouvido o que ela acabara de falar.
- você está imaginando coisas...- se vira para terminar de organizar os guardanapos.
A quinze minutos Mal chegou no castelo, a manhã na faculdade tinha sido intensa e ela estava exausta mentalmente, mas claro que tudo pode piorar, e nesse caso o que piorou foi a psicose dela sobre Lumiere.
Ele a colocou para servir o almoço, algo que não é função dela e nem chega perto de ser. O que só comprova a teoria de Mal de que tudo isso é um plano maligno dele.
- o que você ganha com minha demissão?.
- paz? - se vira cauteloso para ela aparentando está sendo sincero a pergunta teórica dela - mas não estou armando para você, Bertha. Apenas estou com baixa nos funcionários e preciso de alguém para servir o almoço.
- justo eu? A mais desastrada? Não tente me enganar, Lumiere - se aproxima dele sem se importar em bagunçar os guardanapos de panos já no formato certo, o que só irrita o velho, mas surpreendentemente ele controla o impulso da raiva e mostra outro sorrisinho falso. O que só aumenta a desconfiança de Mal.
- acredite, ou você, ou o jardineiro tagarela - aponta para Hyun cochilando na cadeira no canto da cozinha. Mal iria continuar falando mas Joabe chega para finalizar o almoço e preparar o carrinho que Mal irá levar para arrumar a mesa.
- manda o joabe.
- mandar o joabe pra onde? - o cozinheiro se vira e questiona em terceira pessoa ao ouvir seu nome sair da boca da peste infernal. Ele chega a se lembrar quando a viu pela primeira vez, cabelos soltos e encaracolados e sorriso meigo, jamais imaginou que seria esse cão chamado Bertha.
- para servir o povo - o desejo dela era dizer para o inferno, mas precisa dele nesse momento e não vai jogar essa chance fora só pelo prazer de irritar ele.
- se você não percebeu, estamos em crise agora, a maioria dos funcionários estão ocupados em outro lugar, então faça o seu trabalho e pare de reclamar - Lumiere interrompe a interação dos dois quando joabe pergunta quem vai fazer o árduo trabalho dele.
- o meu trabalho não é servir pessoas.
- você esta se referindo a servir monarcas, tem como fingir ter alguma decência?.
- você é uma múmia insuportável! - Mal termina a discussão quando percebe que não tem jeito e terá que fazer o que ele quer.
Joabe ficou o tempo restante encarando Lumiere se tremendo de ódio enquanto tenta fazer as pernas andarem para sair da cozinha, a cena seria hilária se não fosse preocupante.
- você ainda vai matar ele do coração - aponta uma faca na direção dela, a mesma faca que ele usa para picar os pimentões que ele está usando na muqueca de camarões. Mal dar de ombros por ser muita desconsideração dizer que ela ficaria feliz com isso.
Ela só espera não fazer o que esse velho acha que ela vai fazer para ser um motivo de demissão. Mas como ela pode ser diferente e menos previsível?.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Descobrindo Que Te Amo
FanfictionBenjamin Florian, Já coroado Rei desde os 18 anos, agora com 22, se vê em uma situação totalmente desesperadora: a difícil tarefa de nomear uma rainha, e claro, se casar com a felizarda. Ele só não esperava receber uma lista do conselho com os nome...