Capítulo 24 - Morrendo De Ciúmes

550 31 69
                                    

~~~~~~~~~~~~~~M&B~~~~~~~~~~~~~~

Agora que tanto Mal quanto Ben possuem a total e definitiva certeza de que estão apaixonados um pelo outro, começaram a perceber também a presença inusitadas de um novo sentimento que até então era só definido como bipolaridade ou estresse por algo que nem eles sabiam. Bom, pelo menos isso é algo novo para Mal, já que Ben suspeitava a um tempo que o ciúmes já fazia parte de sua interação com Bertha.

- ele está a meia hora conversando com ela já - Mal murmura enquanto vigia Florian e Brenda sentados juntos em uma mesa na varanda da sala. Ela sente seu mundo desmoronar a cada vez que ele sorri enquanto conversa com Brenda. - parecem que se conhecem a anos... - murmura quase se mordendo de ódio. - uff! Justo quando me apaixono é por alguém inacessível, por que não me apaixonei pelo Zeca narigudo da minha rua? Ele é gamado em mim desde que nasci - nem percebe que está fazendo bico pela cena que está vendo em sua frente. Já cansada de ficar se torturando ela volta para relatar a Bela o que esta acontecendo.

Sim, foi Bela que enviou Mal para vigiar os pombinhos, apesar de que nem precisaria alguém mandar Bertha para fazer isso, já é de sua natureza agora ciumenta procurar Ben e se morder de raiva ao ver ele interagindo até com uma batata.

- e então? - Bela questiona inocentemente, agindo como se não tivesse mandado Bertha para tirar prova que de fato ela não gosta do seu filho. Pela expressão pesarosa na coitada, Bela sente vontade de rir ao constatar que diferente do que tinha pensado no evento, parece que Mal e Ben possuem algo sim, nem que seja invisível, ou secreto demais para ter sido descoberto pelos dois ainda.

- estão se divertindo - Mal murmura quando começa a retirar as coisas da mesa onde Bela acabou de tomar seu chá da tarde.

- se divertindo como? - volta sua atenção para a revista em suas mãos mesmo olhando pelo canto do olho para Mal colocando as coisas no carrinho.

- conversando e rindo como se fossem grandes amigos, Bela.

- será que finalmente meu filho encontrou um amor? - Bela suspira tendo uma gota de sinceridade em si mesma. Até porque se não for Mal a garota por quem Ben está apaixonado, que seja Brenda, que é tão adorável quanto, até mais na verdade, ideal para ser rainha. Mal ainda tem que ser muito lapidada pela visão aguçada de Bela, mesmo sabendo que ela é uma garota especial, já que Ben nunca seria se quer amigo de alguém com uma má índole.

- ainda tem Audrey para balancear a equação - Mal murmura recordando mais a si mesma que tem mais uma para a deixar em pólvora de ciúmes do que para alertar a Bela que tudo isso ainda não acabou.

- por mim Audrey é carta fora do jogo, é boa menina eu confesso, mas muito fútil - faz uma careta por não se dar bem nem com a avó da menina - já Brenda não. É gentil, alegre, encantadora.

A expressão de Mal demonstra como se ela estivesse em um quarto cheio de baratas e insetos nojentos.

- perfeita - Mal murmura fingindo um falso entusiasmo.

- é, tem que ser ela, já que não tem outra para entrar nessa disputa - o tom de voz instigador que Bela usa enquanto olha atentamente para Mal passa totalmente despercebido pela garota, que está xingando tudo em sua volta enquanto passa potes de biscoito para o carrinho que usa para levar as coisas de volta a cozinha.

Após se despedir de Bela, Mal segue na direção contrária aonde deveria ir, só para ver como estão os dois na interação. Quando Mal percebe que eles se aproximaram ainda mais, ela resolve agir mesmo sabendo que isso é um risco para ter um total de nada em volta. Larga o carrinho pelo caminho e segue em direção a mesa já atraindo a atenção dos dois que a olham atentos.

Descobrindo Que Te AmoOnde histórias criam vida. Descubra agora