Capítulo 60 - A Verdade

415 28 87
                                    

Calma, respira, relaxa.

Os dias de glória já estão chegando.

E o fim também.

~~~~~~~~~~~~~~~M&B~~~~~~~~~~~~~~~

Já iria completar um mês que Mal estava na ilha, na casa que Ben comprou, o pior momento mesmo foi chegar e entrar no ambiente até então novo para ela.

O maior choque, que inclusive a fez ter uma recaída e chorar muito, foi ver a trilha de rosas que Ben, de alguma forma, havia feito.

O mundo de Mal desmoronou ainda mais quando entendeu que ele fez essa surpresa durante o tempo em que disse que iria a outro reino, ele veio até a ilha, preparou tudo e voltou.

Que foi quando o acidente aconteceu.

Por isso foi um tanto difícil para Mal catar todas as pétalas de rosas secas pelo chão, a trilha das flores já murchas a fez chorar até não aguentar mais, principalmente devido aos hormônios da gravidez.

Mas agora ela já estava bem, as pétalas tinham sido jogadas no jardim da casa, nos fundos, e Mal estava lidando bem com as outras surpresas que Ben espalhou pela casa. Como fotos deles pela casa inteira e plaquinhas com frases lindas para que ela encontrasse esporadicamente enquanto mexesse na dispensa.

Mas talvez a que a deixou mais emotiva ainda, sim, muito mais que ver as pétalas, foi abrir um dos quarto e ver que era um quartinho de criança. Obviamente não foi ele que organizou essa parte, provavelmente era dos antigos moradores, mas com toda certeza Ben deu uma passada ali e arrumou com coisas novas.

O que só fez Mal ter ainda mais coragem de ficar, pensar que Ben, mesmo involuntariamente, fez um refúgio para ela, a deixou mais em paz só de está ali longe de tudo e de todos. Ao menos o povo da ilha eram todos simpáticos e já estavam amando ter ela ali com eles, principalmente porque a reconheceram daquele dia que ela apareceu Ali com Ben.

A que Mal mais mantém contato é Mama Ôdi, já que além de ser supostamente vidente, a velhinha é a parteira da ilha, e um poço de conselhos irônicos para Mal durante as crises que ela tem nas muitas madrugadas.

Por exemplo, foi a Mama ôdi que acudiu Bertha quando ela surtou ao sentir a barriga estranha, e pasmem, era só o bebê se mexendo. Claro, é compreensível já que é tudo novo para Mal. Benjamin, mesmo que inconscientemente, é melhor nessas coisas do que ela, que nem infância direito teve para saber cuidar de um bebê, ou até mesmo se cuidar durante uma gestação.

- desde quando tenho vontade de beber leite quente? - Bertha resmunga por não está conseguindo ler o livro, que levou consigo, por causa do súbito desejo de tomar leite, provavelmente deve ser porque todos os dias tem sentido o cheiro da bebida quente vindo da casa ao lado. O olfato dela está apurado nesse nível, de sentir cheiro de leite quente vindo das casas alheias - que ódio! - Reclama ao fechar o livro e jogar no sofá para ir até a pequena cozinha que é dividida com a sala mediana. Um ambiente bastante confortável e muito aquecido, se for levar em consideração a lareira aquecendo o lugar. - agora não tenho nenhum leite aqui - ela reclama ao abrir as portas dos armários a procura de alguma caixa da bebida.

Nessas horas ela sente e percebe a falta que Benjamin faz, já que com toda certeza do mundo seria ele que iria atrás dessas coisas.

- está quase anoitecendo, não vou sair agora só para comprar leite - murmura meio desgostosa enquanto tenta enganar seu próprio desejo ao tentar beber suco, no lugar da real bebida desejada. - um leite quentinho com biscoito de chocolate...- ela suspira desanimada e quase chorosa por não ter alguém para ir conseguir isso para ela, já que sua preguiça está sendo maior que seu desejo nesse momento.

Descobrindo Que Te AmoOnde histórias criam vida. Descubra agora