Capítulo 34 - Dando Corda

525 27 79
                                    

~~~~~~~~~~~~~~~M&B~~~~~~~~~~~~~~~

- podemos conversar, majestade?.

Benjamin larga o celular de lado quando a rainha Léia se aproxima dele com cautela. Assim que o jovem rei assente, a velha se senta já despejando o que havia conversado com a neta poucas horas antes.

Por uns milésimos de segundos a mente de Ben volta no dia anterior, matutando o porquê Mal se comportou de forma estranha no fim do dia, ao se despedir dele. Ela é como uma bomba relógio, Benjamin murmura em mente quase sorrindo de leve por essa constatação, mas a voz ao longe da mulher em sua frente o atrai de volta a vida, a tempo de ouvir Léia empurrando Audrey para ele.

-... Todos estão cientes do carinho especial que Audrey tem por você, ficaria muito feliz se vocês dois finalmente se dessem mais uma chance, já que o namoro que tiveram na infância foi tão rápido e inconsciente.

Benjamin sorri sem vontade antes de coçar a garganta em um pigarro e se concertar direito na cadeira. Ele sentiu os olhares de Léia nele durante toda a reunião que acabara de participar, por isso já esperava esse pequeno e incisivo confronto por parte dela.

- eu sempre tive um carinho por Audrey - mente. Até porque ele nem lembrava dela antes da lista do conselho e de Mal esfregar na cara dele a foto da princesa. - mas não é desse jeito que eu a vejo.

- eu entendo - Léia o corta tentando impedir de receber um não em nome da sua neta - mas ter uma carinho por ela já a coloca a frente, não é? Acho que você sabe que está mais do que na hora de assumir uma rainha para Auradon, e nada melhor do que se permitir conhecer melhor alguém que você já conhece.

Benjamin, de forma disfarçada, porém nem tanto, encara o relógio em seu pulso. O horário de almoço de Mal já está acabando, ele pensa sem se preocupar em ignorar a velha que continua falando sobre as qualidades de Audrey.

- Rainha Léia, vou ser bem sincero e direto com a senhora - ele resolve quebrar de vez qualquer chance que ela ou Audrey ache que tem com ele - confesso que se a senhora tivesse vindo conversar comigo a uns dois ou três meses atrás eu iria atender ao seu pedido sobre conhecer mais Audrey, porém agora não me vejo fazendo isso - diz deixando Léia um pouco surpresa pela sinceridade dele - Audrey me decepcionou um pouco, se fosse algo comigo eu relevaria numa boa, mas ela magoou e humilhou uma pessoa que eu amo, e isso eu não posso admitir. Por isso quero deixar claro que eu não vejo Audrey como alguém além de uma amiga - murmura a palavra amiga em um tom mais fraco, por ser uma mentira.

"Pessoa que amo" saiu tão leve e descontraído que nem ele percebeu que disse isso de forma tão sincera e verdadeira.

Léia fica estática sem saber o que fazer, sua mente só demonstra sua ação em querer esganar Audrey por ter feito o que fez, mesmo sem saber o que ela fez para retirar todo o carinho que Benjamin supostamente tinha por ela.

- Audrey é um pouco impulsiva as vezes...

- entendo, mas infelizmente isso não se trata apenas de ser impulsiva, ela agiu de forma ciente, mas enfim, não guardo mágoas dela, apenas não quero ter uma relação mais profunda, espero que entenda - diz sorridente - se me der licença preciso ir agora, tenha um bom dia - cumprimenta e sai da sala de reuniões a deixando plantada.

No caminho até o carro lembra de mandar uma mensagem para Mal, só que ao invés de dizer a ela que ele está chegando, diz que não poderá ver ela pelo resto do dia.

Na sua mente apaixonada isso seria uma bela surpresa a ela quando chegasse lá.

[....]

Assim que Ben chega ele presta atenção em todo o movimento do castelo, logo descobre que seus pais ainda não chegaram do passeio matinal deles e por isso Ben nem almoça, vai logo procurar Mal por aí.

Descobrindo Que Te AmoOnde histórias criam vida. Descubra agora