Capítulo 78 - M, B, B, S

537 22 92
                                    

Falta mais dois...

~~~~~~~~~~~~~~~M&B~~~~~~~~~~~~~~~

- o que acha, Mal? - Bela questiona pela centésima vez a Mal sobre as escolhas das cores dos enfeites da pequena recepção que vai fazer para quem for visitar Bernardo.

- acho completamente desnecessário essa festa - Mal da a resposta errada e ocupa a boca com um pedaço de bolo.

- também acho - Adam concorda com a nora e passa as folhas do jornal que está lendo - Bernardo não tem nem uma semana para vim esse tanto de gente aqui.

- concordo - Benjamin se intromete mas Bela só faz revirar os olhos e quase, por pouco, mostra seu dedo do meio para os três, mas se mantém como uma dama.

- estou sentindo que meu neto precisa de uma festa de recepção. - diz sem especificar direito esse sentimento. Mal revira os olhos pela teimosia da sogra e olha de soslaio para o filho dormindo no carrinho ao seu lado. - e vem poucas pessoas.

Os três que discordam disso se encaram por saber que essas poucas pessoas envolve, provavelmente, umas 500 pessoas.

- ele não tomou nenhuma vacina ainda, mãe. - Benjamin murmura para tentar driblar a insana loucura da mãe.

- meu neto não tem uma consulta agora de manhã? - Bela questiona para fazer ao menos duas pessoas do contra saírem de casa para ela realizar as coisas em paz.

- é, vamos Mal? - Ben se levanta da cadeira e já pega a bolsa de Bernardo que está em cima da mesa para irem. Mal continua comendo, só que mais rápido, enquanto Ben já vira o carrinho do filho para saírem dali.

- nenhuma sugestão? - Bela pergunta pela última vez a Mal que revira os olhos e se levanta para seguir o marido e o filho. - ok, vou fazer do meu jeito.

- novidade - Adam resmunga a tempo de Mal ouvir e rir antes de sumir da vista do casal.

Quando ela sai da sala de jantar dar de cara com Ben a esperando.

- vamos na consulta ou no orfanato primeiro? - questiona ao parar na frente dele, antes da reposta ela recebe um selinho nos lábios, e Ben ainda limpa o rosto dela que está cheio de farofa dos grãos do bolo.

- no orfanato, a consulta é daqui a umas três horas - explica e Mal confirma isso ao se lembrar da ligação que fizeram no dia anterior a pediatra de Bernardo. - Vamos lá, filho - Ben vira o carrinho novamente e pega o bebê que está em um sono tão profundo que nem desperta ao ser retirado do conforto. Mal pega a bolsa do filho e os dois seguem para fora conversando sobre amenidades, Ben obviamente fazendo Mal rir a cada instante.

[...]

Assim que chegam na sala de recepção do orfanato, Mal avista Kiraz sentada em um puff toda encolhida, abraçando as pernas e escondendo o rosto nos joelhos, mas mesmo assim o seu livro de sempre está ao seu lado, o livro que Mal colocou dentro da mochila para que ela levasse consigo. Os dois se olham e seguem aliviados por não ter crianças ali naquele espaço, como se realmente não quisessem contato com Kiraz, já que qualquer outro espaço do lugar é lotado de crianças correndo.

Ben se abaixa primeiro porque Mal está com Bernardo no colo completamente adormecido. Demora um pouco para a menina perceber que tem alguém ali perto dela, Ben sussurra um pouco a chamando para não a assustar e ela ergue a cabeça um pouco duvidosa se aquela voz é real, Mal sorrir por isso mesmo estando com um aperto no peito.

- Ben! - kiraz grita em alegria e abraça ele que a recebe com carinho. O chorinho dela é rápido, logo um soluço escapa e faz com que Ben desfaça o abraço para olhar para ela, logo ele também limpa as lágrimas do rostinho vermelho.

Descobrindo Que Te AmoOnde histórias criam vida. Descubra agora