Capítulo 3 - Ajuda Divina

481 31 31
                                    

~~~~~~~~~~~~~~M&B~~~~~~~~~~~~~~

Uma semana se passou. Uma semana em que Mal esteve em um desespero infinito e muito medo do futuro, enquanto Benjamin apenas se comprometia em fazer seus deveres de Rei, aclamado por onde passava mesmo que em outros reinos.

Agora Ben já tinha retornado a Auradon e estava no escritório da Fada Madrinha, na única e exclusiva universidade de ensino fundamental e profissionalizante da capital de Auradon. A grande e renomada Auradon Prep.

- essas bolsas de estudos foram um sucesso, Ben. Os alunos que passaram e foram selecionados estão dando um rendimento ótimo! - o rei sorri com a animação da Fada Madrinha, quase a única que o apoiou nessa ideia de bolsa de 50% para os alunos mais necessitados.

- que bom, Fada Madrinha.

- sim, confesso em lhe dizer que fiquei extremamente surpresa ao ver que grande parte desses alunos vieram de Perdidos, minhas esperanças sobre haver jovens esforçados lá se renovou - se levanta enquanto fala sem conseguir conter a empolgação, nunca esteve tão feliz ao ver jovens estudando e dando o melhor de si.

Ela foi a única anciã que apoiou Ben não só na ideia das bolsas de 50%, mas também principalmente na ideia dele de dar acesso a essas bolsas para os jovens do reino de Perdidos também, o número de inscrições foi tão surpreendente quando as notas de muitos deles. Para jovens sem muito acesso a educação, as notas foram razoáveis, claro que nem se compararam aos outros alunos, mas foi melhor que o esperado. Principalmente de alguns poucos destaques que até agora vem só crescendo.

- fico feliz que não me equivoquei nesse projeto, obrigada pelo apoio - agradece a Fada e se levanta já para se retirar, só foi se informar das novidades que ela tinha para dar justamente sobre tudo isso. Já que o primeiro semestre com os novos alunos bolsistas estava prestes a acabar, logo, logo as provas estavam vindo aí.

- eu que agradeço, majestade, eu que agradeço - aperta a mão de Ben e o vê partir com um sorriso no rosto, afinal, viu esse rapaz crescer e se tornar um grande rei.

Já pelos corredores Ben anda de forma despreocupado, está em horário de aula e essa ala são dos universitários, diferente da ala escolar você não encontra baderneiros andando pelos corredores.

Bom... Era o que sempre acontecia né, mas ele só não contava com o desastre ambulante ali na instituição também.

Ele nem vê o que ou de onde veio o que lhe atinge, só esbarra em alguém vindo em sua direção feito um foguete e cai no chão levando um monte de livro na cara e na barriga, além da batida da cabeça no chão também.

- que merda! Olha por anda, cegueta! - Bertha exclama após se recuperar do baque, ela tinha certeza que não ia encontrar ninguém pelos corredores, por isso não estava andando e sim voando em direção a sala, já que pela quarta vez estava atrasada porque estava vindo a pé de casa até aqui.

- você que não olha por onde anda, olha a velocidade que você apareceu - Benjamin rebate totalmente revoltado tanto pela audácia quanto pela queda, nem percebeu que a única pessoa que ele "conhecia" que faria isso era justamente Bertha. Ao se recuperar rapidamente da queda ele se levanta jogando os livros em cima do seu corpo no chão e limpa sua roupa engomada e exclusivamente social, o que chama a atenção de Mal, porém não antes dela xingar ele mais uma vez.

- idiota...- murmura catando os livros, com o insulto Benjamin percebe que essa falta de noção e educação não é nada comum, logo repara na cor dos cabelos conhecidos, porém totalmente roxos, o que o deixa confuso sobre ela ser realmente quem ele acha que é.

- falta de educação e senso foi um requisito para você entrar na instituição? - pergunta retórico e Totalmente sarcástico após ignorar sua suposição.

Descobrindo Que Te AmoOnde histórias criam vida. Descubra agora