Capítulo 36 - Fim da Questão

476 28 16
                                    

~~~~~~~~~~~~~~~~M&B~~~~~~~~~~~~~~

Dia anterior

- Mal? Como foi? Você contou tudo a ele?. - Evie questiona a amiga assim que a vê andando feito zumbi pela ala dos empregados. Hyun se aproxima igualmente nervoso.

- não...- Hyun e Evie suspiram sem saberem se isso é algo bom ou ruim. - ele... Ele deu a entender que não quer saber de problemas agora e... Deixou comigo a decisão de continuar ou parar..- ela diz sentindo o nariz arder pela chegada das lágrimas.

Está apaixonada é uma experiência nova e horrível para Mal, principalmente nessa parte da inconstância dos sentimentos.

- e você decidiu o que? - Evie questiona e Hyun olha para ela com uma expressão tediosa, já que pela cara de Mal já dá para saber qual foi a resposta.

- ele quer a resposta amanhã - os dois se entreolham - se eu vier para ir com ele no passeio com os pais.... - não fala mais porque isso já é o suficiente para se entender.

- ah é, a viajem que eles fazem todo início do ano - Evie diz a Hyun que acena com a cabeça ao lembrar disso. Os três se sentam no banco juntos como mais cedo e se encaram sem saberem o que dizer. - você já decidiu?.

- sim, não venho - Mal responde firme em sua resposta, os dois suspiram desanimados.

- tem certeza, Mal?..

- tenho, Ben precisa entrar em um relacionamento sério agora, ele não pode se dar ao luxo de ficar se pegando com uma pessoa como eu por aí - Mal murmura - não posso colocar ele em um barco furado, ainda nem contei o que eu tinha que contar.

- mas se ele disse que os problemas vocês resolvem depois...

- ele não sabe quais problemas são, Evie. Seria muita ilusão achar que contos de fadas existem.... - continua murmurando e novamente os três caem em silêncio total.

Minutos se passam com eles assim até que Hyun quebra o silêncio.

- será que se eu vim no seu lugar ele me aceita?.

Mal e Evie se encaram antes de rirem pela idiotice de Hyun, ao menos fez Mal sorri um pouco, até a realidade bater em sua cara e ela se dá conta que está abrindo mão de um romance que com toda certeza nunca mais viverá.

[...]

Já era de madrugada e o coração de Mal estava mais angustiado do que nunca estivera antes, a dúvida a corroendo assim como a saudade e vontade de está nos braços de Ben o mais rápido possível. Pensar que por uma decisão sua talvez ela nunca mais chegue perto dele a deixa prestes a surtar.

- presta atenção, Bertha. Já roubei sete vezes e você nem percebeu - Jay bate na mesa próximo a Mal. Ela volta a terra e encara os três amigos a encarando de volta esperando que ela continue o jogo.

Evie suspira por saber que o que a amiga tem é muito mais além do que uma simples crise de identidade.

- Mal está pegando o rei.

Mal arregala os olhos para Evie sem acreditar que foi traída dessa forma. Jay e Carlos olham de forma intercalada para as duas esperando uma sinalização de que isso é uma brincadeira.

- não brinca. - Jay diz ao ver que Mal nem se esforça para se defender, deixando claro que o que Evie disse é a mais pura verdade.

- obrigada, Evie.

- você está na lua, vamos conversar para fazer você voltar a realidade - a azulada justifica o motivo da entrega. Coloca as cartas emborcadas na mesa e olha para os meninos que ainda estão chocados.

Descobrindo Que Te AmoOnde histórias criam vida. Descubra agora