Capítulo 56 - Nevasca

339 21 140
                                    

Eu acho, só acho, que Mal já sofreu mais que a Juliette.

E, infelizmente, vai sofrer mais um pouquinho porque tenho que seguir meus próprios rascunhos. E detalhe: ninguém teorizou que "isso" poderia acontecer.

Bom, boa leitura.

[...]

O estalar do fogo deixa Mal meio hipnotizada enquanto tenta derreter um marshmallow espetado no garfo bem em cima da "boca" do fogão. A estranha vontade fez com que ela se levantasse da cama no meio da madrugada, ou o início dela, para experimentar esse doce já quase queimado devido a chama do fogo está extremamente alta.

E claro que Mal nem está prestando atenção na nuvem branca do doce, e sim no fogo, representando algo que nem ela ainda conseguiu decifrar. Ela está tão concentrada ali que nem percebe a chegada de alguém na cozinha.

Benjamin trava seus pés assim que encontra Mal parada em frente ao fogão, o olhar encarando o que ela mesmo está fazendo faz Ben perceber que sua presença ainda é um segredo, então ele pode simplesmente virar e sair dali sem ser notado.

Mas não é isso que ele faz.

Benjamin está esgotado emocionalmente por causa das informações contraditórias que já recebeu até o auge de sua vida desde que despertou do coma. Mas a maior de todas é justamente a enigmática Mal Bertha.

A qual já percebeu o doce queimando e agora está desligando o fogo para tentar salvar o carvão gelatinoso que virou o marshmallow.

- merda...- ela choraminga quando o doce queima sua mão, já que está derretido e obviamente está pingando e se desfazendo em um passe de mágica. Benjamin se aproxima dela quando vê o desespero da loira com a queimadura.

- água ajuda...- Ben se pega dizendo quando se aproxima e liga a torneira para ela colocar a mão queimada. Os dois se entreolham quando ele pega o braço dela e a puxa de leve em direção a pia para fazer justamente o que ele aconselhou.

Ambos ficam em silêncio devido aos últimos acontecimentos, mas mesmo assim não deixam de sentirem a tensão entre eles, principalmente por Ben está ainda ali com ela, a segurando pela cintura com uma mão enquanto ajuda ela a posicionar o braço na água corrente.

- melhorou? - ele questiona quando percebe a expressão de alívio enfeitar o rosto dela. Mal acena vagarosamente com a cabeça e tira a mão de debaixo da água. Os dois se encaram devido ao silêncio, e por não saber exatamente o que fazer Mal apenas vira o rosto para a pia de novo, observando a água caindo em livre demanda pela torneira ainda aberta.

Ben desliga a torneira no mesmo momento em que Mal se afasta dele e se aproxima do marshmallow derretido na bancada, onde ela largou jogado quando se queimou.

- sim, obrigada - Mal lembra de murmura em agradecimento ao socorro dele. O silêncio volta a reinar quando Ben se aproxima novamente e para ao lado dela. Ele pensa em dizer alguma coisa mas Mal é mais rápida - o que veio fazer aqui?. - ela se pega perguntando a ele, já que ele está parado sem fazer nada.

- estava sem sono e vim me distrair com alguma coisa - explica de um jeito rápido - ouvi dizer que miojo é uma boa solução pra isso...

Mal sente o seu coração pular ao ouvir o que ele acabou de revelar. Ela o encara com espectativa a procura de algum lampejo de confirmação, mas só encontra o olhar opaco de Benjamin.

- devo ter visto em algum vídeo de utilidades - ele brinca por causa do miojo, algo que está totalmente fora da dieta de pessoas ricas e bem estruturadas.

Contrariando a tentativa dele de amigar com ela, ou algo assim, Mal permanece em silêncio, simplesmente volta a focar no doce queimando e derretido na bancada. Benjamin a observa comer o doce como se fosse uma trufa de chocolate, não uma borracha queimada e repuxenta, mas ele guarda sua observação para si mesmo.

Descobrindo Que Te AmoOnde histórias criam vida. Descubra agora