Cap.11

690 94 4
                                    

Às 6 horas da manhã seguinte,Kate já estava pronta. Depois de tomar café da manhã com Elliot,ela se despede dele e segue para a defensoria pública.

- Ethan Glass já chegou(perguntou a recepcionista)

Ethan era um advogado novo,heterodoxo,obstinado,inteligente e não era de ceder pra ninguém. Tinha um coração de ouro e lutava como um leão por seus clientes. Era exatamente o que Anastácia precisa.

- sim. Vou informá-lo da sua chegada... pode entrar doutora,ele está lhe esperando sala 4.

- obrigado

- olá doutora,bom dia.

- bom dia,Ethan.

- em quê posso lhe ajudar doutora?

- que um caso?

- você os está distribuindo agora?(perguntou divertido)

- certo... certo. Só queria saber se você,não está afim de um. Estou trabalhando nele e vão designar um defensor público hoje e gostaria de trabalhar nele com você.

- fico lisonjeado. É muito ruim?

- bastante. Possível assassinato,pode pegar até pena de morte. Uma garota de 17 anos,atirou no pai.

- bom. Adoro casos assim. O que ela fez?

- atirou nele numa distância dee  menos de 10 centímetros,com uma arma que "apareceu em sua mão ". Eles eram a família feliz,a não ser pelo fato de que haviam sepultado a mãe naquele dia.

- ela é mentalmente sã?

- Sim. Profundamente deprimida e com alguma neurose mais sã. Acho que ele abusava dela,inclusive sexualmente. Ela jura que ele nunca a tocou. Eu não acredito. Acho que ele a estuprou naquela noite e acho que já o tenha feito antes e sem a mãe ali,ela perdeu a sua única proteção e entrou em pânico. Pense nisso,se ele estivesse em cima dela a violentando,e ela estivesse armada,teria atirado nele exatamente daquela distância.

- mais alguém achou isso? O que  os policiais acham?

- esse é o problema. Eles não acreditam. O pai dela era um advogado perfeito,adorado pela comunidade. Ninguém acredita que o cara estava comendo a filha,ainda mais a força. Alguma coisa aconteceu,mais aquela garota simplesmente não me conta. Não têm amigos,nenhuma vida social,nenhum parente,a mãe morreu a alguns dias e agora o pai. O mais decente da cidade.

- e porquê você não acredita que o cara era decente?

- porquê ela não me conta nada,e sei que ela está mentindo.

- ela não diz,NADA?

- Dá pra ver que ela está sofrendo,algo terrível aconteceu aquela garota,mais ela não cede.

- ainda não,mais cederá.

- mais não temos muito tempo. A acusação é hoje e vão designar o defensor público para o caso essa manhã.

- nenhum advogado de família ou o sócio do pai dela pra assumir o caso?

- Não. O sócio do pai afirma que pela a amizade com a vítima,não pode defender a  assassina. Ele acha que ela merece a pena de morte. Não confio nele.

- aos 17 anos? Que cara legal...e a nossa garota o que diz à respeito?

- Nada.Ela está pronta pra queimar em praça pública,só pra manter a fachada de família perfeita. Ela acha que deve isso aos seus pais.

- parece que ela precisa tanto de um advogado,quanto de um psiquiatra.

- concordo com você... O que vamos fazer?

- Do que mesmo ela foi acusada?

- Não sei ainda. Estão falando em assassinato. Se ela demonstra-se qualquer intenção de matá-lo,eles podem acusá-la em 2°grau,o que daria uma sentença de 15 anos se for declarada culpada. Já disseram que vão julgá-la vomo adulto. Falaram em pena de morte. Se ela falasse ovque de fato aconteceu,você poderia reduzir para legítima defesa.

- Droga. Você me trouxe um abacaxi,não foi?

- você pode se encarregar do caso?

- Talvez. Na verdade eu gostgostaria de tentar. Me ligue na hora do almoço,talvez já tenha a resposta.

Anastácia,foi acusada de assassinato em 1°grau. Segundo o promotor,ela teve um acesso de raiva e matou o pai.

Kate,só conseguiu ligar pra Ethan,por volta das 4 horas da tarde.

- o quê eles disseram?

- De acordo com eles é um caso simples. Homicídio doloso ou na melhor das hipóteses Homicídio culposo,a pena vária de 20 anos à   perpétua ou até pena de morte. Eles me deram o caso,vou poder vê -la amanhã.Você poderia ir comigo?ela já conhece você...Você poderia quebrar o gelo.

-  Não sei...Ela não  gosta de mim.

- vai gostar ainda menos da pena de morte. Me encontre lá às 5:30 da tarde.

- estarei lá...e Ethan...

- sim?

- obrigado por aceitar o caso,ela é só uma menina.

-  faremos o melhor que pudermos,doutora.

" será que a Ana vai se abrir para o  Ethan 🤔🤔"

MALDADE (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora