A viagem de ônibus de Dwight à Chicago levou 2h. Deram-lhe 100 dólares pelos dias trabalhados no presídio. E Ethan havia aberto uma conta bancária para ela. Na conta havia 5 mil dólares e o restante estava numa poupança.
Em Chicago,Anastácia não tinha idéia de onde ficar ou onde ir. Tinha de dizer às autoridades onde ia,haviam lhe dado o nome do funcionário em Chicago. Ela tinha seu nome,endereço e telefone. José Rodrigues.
A rodoviária em Chicago ficava em Randolph and Dearborn. Os hotéis ficavam à alguns quarteirões de distância. Mas quando ela viu os tipos de pessoas nas ruas próximas,não teve vontade de entrar nos hotéis. Eram prostitutas,bêbados,pessoas que alugavam quartos por hora,havia até 2 baratas no balcão de um dos hotéis,quando ela tocou a sineta para chamar a recepcionista.
- dia,noite ou hora?(disse a recepcionista )
- vocês têm preços semanais?
- claro. 65 pratas por semana.
Anastácia alugou um quarto de solteiro com banheiro,por 7 dias e saiu a procura de um restaurante para comer alguma coisa. Dois vagabundos pararam-na para pedir dinheiro e uma prostituta de esquina olhou-a de cima a baixo. Por mais decadente que fosse a vizinhança,Anastácia estava feliz de estar livre,era bom caminhar pelas ruas novamente. Ela até fez um passeio por Chicago e ficou espantada ao ver como a cidade era bonita. De volta ao hotel,ela pegou a chave e subiu,trancou a porta e leu os jornais que comprara à procura de agências de emprego. No dia seguinte,foi a 3 agências. Queriam saber se ela tinha experiência,onde havia trabalhado antes,onde estivera.Ela dizia que era de Watseka,terminará o 2°grau lá,e fizera cursos de secretariado,estonografia e digitação. Admitia não ter nenhuma experiência e nenhuma referência, e diziam-lhe que sem isso não poderiam ajudá-la a encontrar um emprego como secretária,talvez como recepcionista,garçonete ou vendedora. Aos 20 anos,sem experiência e sem referência,ela não tinha muito a oferecer e eles não tinham o menor constrangimento em dizer.
- já pensou em trabalhar como modelo?Você têm o visual que eles querem.(perguntaram na segunda agência )
A mulher anotou o nomes de duas agências de modelo e entregou para Anastácia.
Anastácia foi ver o funcionário responsável por sua condicional,e só o fato de vê -lo era como uma viagem a Dwight e desta vez não tinha Hannah e Ross para protegê-la.
José Rodrigues era um homem pequeno,gorduroso,com olhos pequenos e redondos,com calvície e um bigode. Quando José a viu entrar,no seu escritório ele parou o quê estava fazendo e olhou-a maravilhado. A maior parte do seu tempo era gasto com drogados,prostitutas e traficantes. Era raro ele lidar com jovens e mais raro ainda ver alguém com uma acusação grave como a dela,com aquela aparência tão jovem e saudável.
- posso ajudá-la?
- Sr. Rodrigues?
José olhou-a avidamente,incapaz de acreditar na sua própria vida sorte,enquanto lia os formulários da condicional de Anastácia.
- você esteve em Dwight... É um lugar duro... como conseguiu passar 2 anos lá?(ele parecia chocado )
- sem maiores problemas.(disse Anastácia,calmamente )
Continua...
" acho que o José Rodrigues não vai facilitar para a nossa Ana 🤔🤔😤😤"
VOCÊ ESTÁ LENDO
MALDADE (Concluída)
RomanceAnastácia esconde um segredo. Cristian sofreu uma desilusão. será que juntos eles vão ter forças para se curarem?