O dia do julgamento chegou e Anastácia estava muito nervosa.
A promotoria apresentou o caso. Condenando violentamente a ré. Segundo eles,Anastácia planejara matar o pai,na noite do enterro mãe,para herdar o pouco que restará antes que ele pudesse gastá-lo ou casar de novo. A promotoria insinuou quê Anastácia estava apaixonada pelo pai e que tinha tentado seduzi-lo naquela noite,rasgando a camisola ao meio e como o pai se recusou o matou. A promotoria mostrou Raymond Steele como um homem decente,honesto,marido apaixonado e pai exemplar,um pilar da comunidade. A promotoria pediu um veredicto de Homicídio Doloso( tinha sido um crime hediondo,disse o promotor de justiça ao júri )
A defesa,chamou alguns professores e velhos amigos de Anastácia como testemunhas para comprovar o bom caráter e bom comportamento dá ré. Depois Ethan chamou o residente que atendeu Anastácia no hospital geral,para ele explicar com detalhes seu relatório e todos os achados durante o exame ginecológico que ele fez. Kate também foi chamada como testemunha de defesa. Anastácia também foi ouvida. Ethan objetava constantemente e fez um trabalho heroico,foi uma luta árdua,para combater o argumento deles de premeditação.
O juri deliberou durante 3 dias. O juiz instruíra o júri que eles tinham 4 opções para o veredicto:
1- Homicídio premeditado: que poderia resul5em pena de morte.(Se eles acreditassem que ela havia planejado antecipadamente matar o pai)
2- Homicídio voluntário não - premeditado: que poderia resultar em até 20 anos de prisão. (Se eles acreditassem que de fato ela quis matá-lo. Não planejou,mais acreditou falsamente que estava justificada ao matá-lo,porquê achou que ele estava lhe fazendo mal naquele momento)
3- Homicídio não - premeditado involuntário:que poderia resultar de 1 a 10 anos de prisão. (Se eles acreditassem que ele estivesse lhe fazendo mal,e ela quisesse feri-lo ou resistir a ele ou causar-lhe grave dano corporal,mais não matá-lo.)
4- Força justificável:se for umcrime justificável não terá lugar para punição.(Se eles acreditassem que ele a tenha estuprado naquela noite e durante os 4 anos anteriores,e elas estava se defendendo contra o ataque dele)
Anastácia,Kate e Ethan tinham se tornado muito próximos nesses últimos meses. Eles eram os únicos amigos que Anastácia tinha e ela aos poucos,começou não apenas a confiar como a amá-los
Foi numa tarde no final de setembro quê o júri finalmente votou e Anastácia quase desfaleceu quando ouviu o veredicto. O 1° jurado lenvantou-se solenemente e anunciou que tinham chegado a um veredicto. Ela foi considerada CULPADA de Homicídio voluntário não - premeditado(Acreditavam que Raymond Steele lhe tinha feito alguma coisa. Embora não soubesse bem o quê e não acreditavam que a tivesse estuprado,nem naquela noite,nem em qualquer outra. Mais ele possivelmente a machucara e 2 mulheres do júri insistiram que mesmo homens bons às vezes guardam segredos horríveis. ) O juiz deu-lhe:2 anos de prisão e 2 anos sujeito a suspensão condicional. O juiz também concordou em arquivar o processo em segredo de justiça,devido a idade dela. E na esperança de não prejudicar a sua vida,quando saísse da prisão.
Considerando às possibilidades,não deixava de ser um presente. Mais para Anastácia soou como uma vida (de nada adiantou falar a verdade). Agora ela não era mais uma acusada era uma criminosa condenada.
Kate foi vê-la na cadeia,antes que a transferissem para o centro de recuperação Dwight. Kate não queria que Anastácia perdesse a esperança. Um dia haveria uma nova vida para ela,se ela conseguissee aguentar à prisão. Ethan também foi vê-la. Ele estava fora de si com o veredicto. Culpava-se por não terr podido ajudá-la.
Mais Anastácia não o acusava de nada. Era só a maneira como a vida dela iria seguir a partir de agora.
"Será que a Ana vai aguentar esses 2 anos?
Quem ficou na dúvida o crime aconteceu em junhove o julgamento em Setembro ".
VOCÊ ESTÁ LENDO
MALDADE (Concluída)
RomanceAnastácia esconde um segredo. Cristian sofreu uma desilusão. será que juntos eles vão ter forças para se curarem?