O grupo que dividia a casa dava-se esplendidamente bem. Nunca brigavam,todas pagavam a sua parte do aluguel,eram gentil uma com às outras. Compravam-se prquenos presentes e eram generosas nas compras de mantimentos. Era realmente um arranjo perfeito. E Anastácia nunca tinha estado mais feliz na vida. Às garotas até tentaram apresentá-la à alguns amigos,mas ela não quis.Ela não tinha vontade de sair com ninguém. Aos 20 anos,era perfeitamente feliz,ficando em casa lendo um livro ou vendo TV. Não queria romance. Só em pensar ficava aterrorizada. Às colegas no início brincavam sobre isso,mas decidiram que ela tinha uma vida secreta. Duas delas tinham certeza que ela namorava um homem casado,particularmente quando Anastácia, começou a sair 3 vezes por semana e domingo o dia todo,na maioria das vezes,voltava depois da meia- noite .
Anastácia,pensou em contar-lhes a verdade,mas a fantasia que estava vendo alguém funcionou bem melhor para ela.Fazia com que a deixassem sozinha e parassem de querer apresentá-la à amigos.
A verdade era que seus encontros 3x por semana,eram a razão de sua existência. Assim que ela se estabeleceu na casa com às garotas,ela começará a procurar um lugar ondr pudesse trabalhar 3x na semana,não pelo dinheiro,mas para devolver uma parte do que havia ganhado da vida. Sentia-se tão inútil em não estar fazendo nada para ajudar os outros. Tinha levado 1 mês para encontar o lugar certo para trabalhar como voluntária. O St.Mary's,era um centro para mulheres e crianças em dificuldades. O lugar era administrado pelo Dr. James Weinberg,um jovem psicólogo que a fazia lembrar Ethan,quase todos que trabalhavam lá eram voluntários. Havia 6 funcionários remunerados,a maioria estagiários de psicologia,algumas enfermeiras registradas. Às mulheres e crianças que viviam no centro precisavam de cuidados médicos,ajuda psicológica,precisavam de um lugar para morar,roupas,atenção e carinho,precisavam de uma mão que os tirassem do abismo em que se encontravam. Era um lugar onde às almas eram restauradas e às pessoas ficavam enteiras novamente. O simples fato de ajudá-las era bom para Anastácia. Dava um sentido à sua vida.
Anastácia era incansável no St.Mary's. Às vezes trabalhava com às mulheres,mas acima de tudo,amava às crianças.
- Corta seu coração,não é?(comentou uma enfermeira. Era uma semana antes do Natal)
Anastácia edtava colocando uma criança de 2 anos no berço. O pai havia lhe causado lesão cerebral e agora estava na prisão. Era estranho pensar que ele estava na prisão e seu próprio pai,que tinha feito coisas tão ruins,havia morrido como herói.
- Sim,corta o coração. Tudo isso,mas eles têm sorte,estão aqui. Podiam estar lá fora ainda,apanhando.Agora pelo menos acabou.
O pior é que alguns voltavam.algumas mulheres não conseguiam ficar longe dos homens que lhes batiam e,quando voltavam,levavam consigo às crianças. Algumas mulheres ficavam feridas,outras eram mortas,outras nunca se recuperavam.Mas algumas SIM,algumas se curavam,aprendiam,levavam vidas novas e descobriam como ser saudáveis.
Anastácia passava horas conversando com às mulheres,sobre às opções que tinham,a liberdade a que tinham direito. Elas estavam assustadas,tão cegas pela dor,tão desorientadas por rudo o quê tinham passado. Fazia-a lembrar a sua própria condição 3 anos antes,quando estivera na cadeia e Kate tentará ajudá-la. De certa forma,fazia isso por kate,para retribuir parte do amor que havia dividido com ela.
A maioria dos novos internos chegava à noite.Chegavam com dor,chegavam assustados,chegavam com o corpo e a mente feridos,e precisavam de tudo o que a equipe tinha pra lhes oferecer.
- como está indo?(perguntou o Dr. James)
- Não estou mal... está noite está agitada. (Sorriu Anastácia)
- É sempre assim antes do Natal. Todos ficam loucos com os feriados. Para quem gosta de bater nos filhos e mulheres,está é a época ideal (disse triste)
- O que fazem? Colocam anúncios "Batam na sua mulher agora,faltam só 6 dias par o Natal "(disse cansada)
- Algo assim... já pensou em levar este trbalho a sério?Quero dizer,sendo remunerada (James sorriu pra ela,e lhe serviu uma xícara de café)
Continua...
"Nossa Ana é mesmo um ser humano incrível 👏👏.
Tenho uma novidade para vcs,a partir de hoje teremos 2 capítulos por dia👏👏🤗😘"
VOCÊ ESTÁ LENDO
MALDADE (Concluída)
Roman d'amourAnastácia esconde um segredo. Cristian sofreu uma desilusão. será que juntos eles vão ter forças para se curarem?